Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aumentar o trafego do seu blog com notificações no desktop e celular

11/08/2017 às 15:00 WordPress

Como aumentar o trafego do seu blog com notificações no desktop e celular

Se você já acompanha nossas publicações, deve ter lido nosso artigo com 10 dicas para aumentar o tráfego do seu site, todo blog no início acaba tendo problemas para começar a ganhar visibilidade e atrair mais leitores, se você fizer tudo certo, em poucos meses as coisas já podem começar a dar resultado.

Usar as redes sociais para aumentar o seu número de inscritos também é uma tática fundamental, muitos blogueiros usam esse recurso e não se arrepende, mas não é uma tarefa fácil e você vai precisar de prática para fazer com que tudo funcione como deve.

No WordPress as integrações são mais fáceis pois temos inúmeros plugins que fazem essa parte, então temos mais tempo para o planejamento e execução desse projeto.

Se você por em prática a dica que vamos te mostrar nesse artigo, vai poder usar esse incrível recurso inclusive para promover sua empresa, você sabe o quanto é importante mostrar proximidade do seu negócio com o seu cliente, e dessa forma conquistar ainda mais a sua confiança e mostrar utilidade acima de tudo.

Tornar o seu negócio bem visto através de boas ações de marketing digital e planejamento do engajamento do seu público é um passo que nunca deve ser ignorado se você visa o sucesso do seu negócio, do seu blog ou até mesmo projeto freelancer.

Leia também o texto sobre hospedagem de site barata!

Use as notificações do navegador para aumentar seu trágefo

As versões mais recenter dos navegadores mais populares da internet vem trazendo um novo recurso muito útil para qualquer projeto, agora você tem a opção de criar em seu site ou blog uma integração com uma ferramenta de notificação do navegador que gera alertas para os visitantes a qualquer momento, ainda que eles não estejam acessando o seu site.

Essas notificações push, como são chamadas, podem ser um grande recurso para você manter a frequência com que os seus visitantes acessam seus artigos.

Você poder notificar cada um deles assim que um artigo é publicado o deixa a um clique da leitura, o que aumenta mais as suas chances de conseguir manter essa frequência com o passar do tempo e com ele gostando cada vez mais do seu conteúdo.

Essas notificações são exibidas tanto em desktops quanto em dispositivos móveis, ter esse recurso à sua disposição é sem dúvidas uma mina de ouro! Imagina poder falar com o seu público a qualquer momento e atrair a atenção deles de forma clara e direta, você pode promover novas postagens, produtos, eventos, qualquer tipo de informação que você precisar.

Esse novo recurso pode inclusive ser útil em conjunto com as mídias sociais para aumentar seus inscritos no blog, já que pode ser uma fonte a mais de audiência.

Vantagens de usar as notificações push?

Para blogs com uma frequência de postagens regular, é interessante manter seus usuários assíduos avisados das novidades.

Se você tem informações que precisa ser propagandas com urgência, as notificações são uma excelente alternativa, seus visitantes terão essa informação em seus desktops e nas telas de seus telefones e poderão acessar esse aviso com um clique.

Portais de notícia, magazines, entre outros meios publicitários podem usar das notificações para enviar resumos matinais para seus visitantes, é uma comodidade para os visitantes e cria uma rotina para eles.

Você precisa definir se é importante para o seu projeto usar esse recurso, você precisa definir se terá o tempo necessário para se dedicar a mais esse meio de comunicação com o seu público-alvo, as vantagens realmente são muitas e valem muito se usadas da forma certa.

Talvez em projetos menores, que não mantenham atualizações frequentes o uso dessas notificações possam ser desnecessárias, um público mais restrito ou que talvez não esteja muito acostumado com esse meio de comunicação pode não ser impactado da forma como é esperada.

Talvez por não navegar online por muito tempo, apenas quando precisa ou não tem muito contato com apps da sua empresa.

As notificações são um complemento, não um e-mail marketing

Ainda que sua utilidade seja ampla, o sistema de notificações é um complemento ao seu trabalho de marketing, elas não substituem uma boa ferramenta de e-mail marketing, você precisa de recursos que as notificações push não vão te dar, então pense em contratar um bom serviço.

As conhecidas ferramentas de marketing te dão um maior controle da segmentação de seus contatros, permite o envio de mensagens maiores e sazonais, oferecem integração com outros serviços, além de oferecer uma qualidade de envio superior a outros servidores.

Já que seu e-mail está devidamente configurado e verificado, você tem um contato mais próximo com o cliente, que pode te responder por e-mail e manter um contato mais efetivo, as vantagens de usar o serviço correto são muitas.

Por esse motivo é importante trabalhar com os dois meios de comunicação e duplicar as suas chances de aumentar o engajamento nas suas métricas e resultados.

Notificações direto no seu painel do WordPress

São várias as opções de serviços que oferecem as integrações de notificação, mas o melhor deles é o OneSignal, com o plugin OneSignal Push Notifications, você cria uma conta grátis no serviço e pode configurar o seu blog para que notifique seus visitantes da forma que melhor lhe atender.

Após o cadastro e a instalação do plugin, todo o processo de configuração estará sendo exibido em seu painel de administração do WordPress, todo o processo é guiado por imagens e fica bem fácil ajustar suas preferências e personalizações.

Conclusão

Você viu que é muito fácil integrar um novo recurso para turbinar o tráfego do seu site ou blog, ainda é uma ferramenta recente e você tem muito para explorar, acesse nossa lista de artigos para WordPress e aprenda ainda mais maneiras de melhorar o seu blog e otimizar para o máximo desempenho dentro de uma hospedagem de site.
 

Gostou de nosso post? Compartilhe: