Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aumentar o seu valor como front freela?

28/06/2019 às 20:36 Ajuda

Como aumentar o seu valor como front freela?

Trabalhar como freelancer hoje em dia pode ser uma tarefa difícil. Não pelas mesmas dificuldades que esse tipo de profissional já enfrentou no passado, já que a comunicação com clientes está cada vez mais fácil graças à internet.

Mas ao mesmo tempo que a demanda por trabalhos tem aumentado, a concorrência também e é aí que surge a questão:

Como aumentar seu valor como front freela e se destacar no mercado?

Existem vários caminhos que você pode seguir e nós vamos falar dos principais no texto de hoje, confira!

Leia também o texto sobre hospedagem de site barata!

Renovação constante

Quando falamos em desenvolvimento de front-end, estamos falando de algo que muda constantemente, que sempre conta com atualizações e novas técnicas que exigem mais do profissional.

Para aumentar o seu valor como front freela é muito importante que você esteja sempre atualizado e ligado nas novidades que sua profissão oferece.

Faça cursos, assista a palestras e leia todo tipo de conteúdo relacionado ao trabalho. Hoje em dia existe muito conteúdo gratuito na internet que não só pode te ajudar a ficar atualizado, mas também a descobrir novos métodos de trabalho e te fazer crescer em diversos sentidos.

Leia também: Hospedagem de site gratuita

Seja ativo nas redes sociais

Se você é um profissional que trabalha através da internet, é importante que você a use a seu favor. E ser ativo nas redes sociais ajuda e muito nesse sentido.

É lá que estão os diversos profissionais que também atuam nessa área e, principalmente, seus possíveis clientes. É claro que você precisa encontrar as redes sociais corretas, os grupos certos e os que mais valem a pena para você.

Isso é algo que deve ser feito com o tempo, mas você vai perceber que ser ativo nas redes sociais é um ótimo passo para aumentar seu valor como front freela.

Faça contatos

E falando em redes sociais, elas também podem ser a chave para você criar contatos. Nesses grupos você acaba conhecendo profissionais que trabalham na mesma área e que possuem mais experiência, ou que possuem experiência em outras coisas.

Você já conhece o nosso serivço de Hospedagem de Site? O planos básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

E essa troca de informações pode ser muito valiosa para você aumentar o seu valor como front freela.

Além disso, é sempre importante marcar sua presença dentro do mercado e mostrar que você é um profissional respeitado ali dentro.

É lá que você pode receber indicações para trabalhos, verificar oportunidades para jobs importantes e até mesmo construir uma equipe que pode crescer. São diversas as possibilidades, então faça contatos.

Construa credibilidade

Uma vez que você possui diversos contatos e que seu nome circula dentro do mercado de front freela, é importante que você tenha credibilidade.

E a melhor forma de fazer isso é mostrando um bom trabalho. Isso significa que, quando você tiver uma oportunidade, leve-a a sério, por mais que não seja o maior trabalho da sua vida ou que você não vá ganhar tanto dinheiro assim.

Cada pequeno trabalho ajuda a construir uma reputação e uma credibilidade, algo que é muito difícil de ser feito em um meio tão concorrido.

Reconheça suas fraquezas

Saber no que você ainda não é tão bom ou no que ainda precisa melhorar é um fator extremamente importante para qualquer um que deseje aumentar o seu valor como front freela.

Isso porque é a partir dessa percepção do próprio trabalho que você sabe onde precisa melhorar. É claro que apenas esse reconhecimento não adianta de nada se após ele não houver uma ação.

Por isso é importante correr atrás para tornar essas fraquezas pontos fortes do seu trabalho e aumentar cada vez mais seu valor como front freela.

Não tenha medo de admitir para si mesmo que você precisa melhorar ou que precisa aprender coisas novas. Não é algo fácil, mas é exatamente isso que te faz crescer.

Busque referências

Em toda área e todo segmento existem aquelas pessoas que são referência e com o front freela não é diferente.

Busque exemplos de pessoas que conseguiram aumentar o valor como front freela e entenda o que fez com que a carreira delas fizesse sucesso.

Esse é um estudo muito importante e que pode te apontar muitas direções pelas quais você pode seguir.

É importante que você não busque apenas um exemplo específico, mas faça um apanhado dos maiores nomes e encontre pontos em comum entre eles. Isso também vai acabar te ajudando em diversos outros aspectos de sua carreira.

Saiba o quanto você vale

Aumentar o seu valor como front freela significa saber o quando seu trabalho vale.

Em outras palavras, você deve valorizar a si próprio e aprender a dizer não para trabalhos que te pagam menos do que você merece.

Quando você se coloca em uma determinada posição em que apenas bons trabalhos te interessam (entenda bons aqui como aqueles que te pagam bem), você acaba aumentando seu valor, pois o mercado percebe que vale a pena pagar a mais por um profissional realmente qualificado.

Entenda como novos projetos podem te ajudar

Ainda sobre o tópico anterior, é claro que existem algumas exceções, mas é necessário saber para que finalidade cada job serve e, principalmente, como cada projeto pode fazer com que você cresça como profissional.

Você pode estar estagnado em uma posição onde ganha um valor X para projetos de médio porte. Se surge uma oportunidade de fazer um trabalho maior e que te dará mais visibilidade, mas que não paga tanto assim, talvez seja o momento de arriscar.

Essa é a exceção à regra, ainda que tenha que ser pensada e repensada muitas vezes para que você realmente possa tomar uma decisão que, de fato, te ajude como profissional.

Leia também: Passo a passo para criar um blog

Conclusão

Entender como aumentar seu valor como front freela significa ter consciência do mercado em que você atua e, principalmente, saber que a melhora tem que ser constante.

Destacar-se em mercados concorridos não é uma tarefa fácil, por isso seguir as dicas que demos aqui hoje é algo que pode ajudar muito quem busca por inovação.

Portanto não se esqueça, mantenha sua carreira sempre em foco, atualizando-se perante às novidades do mercado e tenha seu diferencial. É assim que você constrói uma carreira sólida.

Gostou de nosso post? Compartilhe: