Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como aumentar as visitas no seu site?

23/08/2016 às 09:01 Marketing

Como aumentar as visitas no seu site?

Viver de blog e gerenciar uma página na web não é uma tarefa fácil. O mundo virtual muda rapidamente e o tráfego de um site pode cair drasticamente ou permanecer na mesma cota, sem crescimento, para o desespero de quem quer ganhar dinheiro com a interne. Pensando nisso já demos dicas para ganhar dinheiro com blog, mas vamos falar mais sobr hoje.

Essa situação é normal e acontece até com os maiores e mais populares portais. O problema é quando é recorrente e as visitas caem de forma gradativa, diminuindo dia a dia.

Nesses casos, é primordial agir rápido, tomando decisões que influenciem positivamente no trabalho.

Não deixe de conferir ainda: hospedagem de site barata!

Mas, então, como aumentar as visitas do meu site?

Primeiramente, é preciso pensar em alguns fatores, começando pelo tempo do site. Não dá para pensar que uma plataforma vai ‘bombar’ logo depois de ser criada.

É preciso investir em estratégias ideais para isso. Outra coisa é garantir que os buscadores estão acessando o site e atentar-se ao SEO, conteúdo, interação… É um trabalho duro, mas que vale muito a pena.

Para quem já tem um site formado e percebe a redução de tráfego, é fundamental trabalhar solidamente para conseguir melhores resultados e, claro, aumentar as visitas de forma integral, sem nada tão mirabolante. Confira as melhores dicas!

Invista em um domínio e uma boa hospedagem

Um domínio faz toda a diferença na criação de um site, sobretudo quanto à confiança e credibilidade. Seu site vai além do convencional e fica com cara de profissional.

Escolha um bom nome (use as ferramentas do Google para te ajudar) e que tenha tudo a ver com o nicho/assunto da plataforma.

Depois disso, uma boa hospedagem é primordial, para garantir o acesso sem problemas e falhas. Embora hajam muitas empresas no mercado, você precisa pesquisar bem as vantagens de uma para outra para saber qual compensa mais.

A ISBrasil, por exemplo, tem o diferencial de oferecer hospedagem de sites com 30 dias grátis, ao contrário da concorrência. Desta forma você pode testar e decidir escolher a melhor hospedagem de site para você.   

arte hospedagem de sites

Bom conteúdo sempre

O que mantém um site em alta é o conteúdo. Se a sua página está em baixa, possivelmente algo não está funcionando.

Nesse caso, é preciso alinhar bem os assuntos ao que é de interesse dos internautas, analisando quais são os posts mais lidos e porque eles alcançaram um bom status, o que mais chamou atenção das pessoas, no caso.

O Google Trends é uma ferramenta essencial, já que mostra o que é mais pesquisado e está em alta na web. Além disso, estratégias de SEO são fundamentais, e para isso vale até contar com a ajuda de um redator profissional para aumentar as visitas em seu site.

Ah, e evite sempre cópias e conteúdo duplicado. Isso é péssimo! Mantenha sempre uma exclusividade e conteúdo próprio.

Muitos sites usam maneiras ‘desesperadas’ para atrair pessoas, divulgando matérias falsas e sensacionalistas, spam nas redes sociais e até fazendo promoções absurdas.

Fuja disso! Com o tempo, a credibilidade vai toda para o ralo e o prejuízo será maior ainda!

SEO faz toda a diferença

O SEO é o ponto chave. Tem muito site que consegue ótimo posicionamento nos buscadores apenas usando essa (ótima) alternativa, sem promoção de links e outros métodos comuns.

Pode parecer difícil, mas é simples e com o tempo você se acostuma com essas ‘regras’.

No caso, o SEO é complementar ao conteúdo. Por isso, em cada texto é necessário usá-lo da melhor forma, considerando sempre o modo como as pessoas fazem a pesquisa do tema.

Conte com a ajuda de plugins para analisar as publicações, no Wordpress e nas plataformas similares todos são gratuitos e fazem muita diferença, já que identificam claramente os pontos fracos a serem melhorados.

Pense em uma boa palavra-chave e em tudo relacionado a ela, fazendo um texto equilibrado, com informação clara, interessante e que realmente traga algo bom para o internauta.

Use e abuse de tópicos para dividir o conteúdo e tente instigá-lo cada vez mais, com boas fotos, vídeos, enquetes, entre outras alternativas.

arte SEO

Interação com as redes sociais

Para aumentar as visitas de um site é essencial pensar nas redes sociais, divulgando o conteúdo nas grandes plataformas (Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Google Plus, Snapchat, para citar as principais) – é aí que as pessoas passam todo o tempo conectadas e vão procurar notícias/informação.

Crie uma página no Facebook, divulgue a matéria em grupos, destaque pessoas/empresas que tenham a ver com o assunto tratado… Outra coisa importante é interagir com os internautas, é primordial para um bom Social Media, e isso vale para todas.

Pense em campanhas próprias para as redes sociais, divulgue vídeos e publicações que rendam compartilhamentos e viralizem na rede.

O que conta é que a página do seu site seja notada e fique em alta, mas com boas estratégias sempre.

Links patrocinados (Google Ads)

Se não fosse o Google, ganhar dinheiro na internet seria bem mais difícil. O grupo mantém um sistema ótimo para aumentar as visitas do seu site e render um bom tráfego.

Além do Adsense e do Analytics, o Google Ads é uma ferramenta específica para criação e promoção de links patrocinados com as melhores matérias do seu site.

É viável, tem vários planos e alternativas que são ideais para cada caso em si. Vale a pena apostar e promover aquela(s) matéria(s) que estão bombando e podem atrair mais visitantes para seu site.

Para testar, entre em contato com a ISBrasil e saiba mais!

Faça parcerias e fique de olho na concorrência

Contar com parceiros é sempre bom para se destacar e crescer. Na internet, é muito bom contar com a ajuda de terceiros para que todos tenham ascensão.

Procure plataformas similares ou aquelas dispostas a divulgar seu conteúdo – isso funciona bastante nas redes sociais! - em troca de promoção semelhante ou outras vantagens.

Outro fato que você nunca deve esquecer é ficar de olho nos concorrentes, pois se o seu site está com poucas visitas, provavelmente eles estão fazendo algo mais funcional para atrair o público.

Análise é primordial, assim como ação rápida para deixar seu site em alta e além do que os ‘rivais’ estão fazendo.É isso aí! Essas foram algumas dicas para aumentar as visitas do seu site. Siga o passo a passo e gerencie bem a plataforma para garantir cada vez mais sucesso.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: