Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Blog da empresa: 8 elementos que não podem faltar!

26/12/2017 às 10:46 Ajuda

Blog da empresa: 8 elementos que não podem faltar!

Se você é proprietário de uma loja virtual, sabe que a experiência no usuário é um dos detalhes mais importantes para que ele bata o martelo. Muitas empresas apostam em blogs para agregar mais valor ao seu produto ou serviço, oferecendo conteúdos de qualidade e vídeos interativos. Mas você sabe que o que não pode faltar no blog de uma empresa?  Através desse artigo, você vai conhecer os 8 elementos que sempre devem fazer parte de todo blog empresarial, para que que seu cliente tenha uma ótima experiência ao acessá-lo.

Caixa de pesquisa

Talvez seja o elemento mais importante que deve estar presente em um blog. Ter uma caixa de pesquisa no blog de sua empresa é fundamental para que a experiência do usuário seja positiva. Sem uma caixa de pesquisa é muito difícil que o internauta encontre o que procura em seu blog. Sua aplicação pode até ter o que ele realmente procura, mas ele nunca saberá sem a caixa de pesquisa. Não se esqueça de que o usuário quer acessar informações relevantes e não quer perder tempo de ficar passando por artigos que não lhe interessam até chegar no assunto que ele procura. Quanto mais interatividade para o usuário, melhor para sua empresa. Leia também nosso post sobre Hospedagem com WordPress

Formulário de contato

Mais um dos elementos que não podem faltar no blog da empresa. Imagine que um cliente em potencial precisa entrar em contato com o proprietário da empresa através do blog e não acha a forma de fazer isso. Além de ser uma situação muito desagradável, o usuário simplesmente vai fechar seu blog e acessar outro mais interativo e que ofereça essa opção. Não se esqueça de que o formulário de contato que deve ter em todo blog empresarial, não é só para tirar dúvidas. Ele também serve para fazer um convite, solicitar uma informação, indicar alguma correção, dentre outras coisas que fazem parte da interatividade do internauta com sua empresa. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Página “Sobre”

Outro elemento que faz muita falta em blogs de várias empresas. É fundamental ter uma página no blog de sua loja virtual, informando um pouco mais sobre você e quais os objetivos do seu blog. Mais uma vez, volta-se a mencionar sobre a experiência do usuário, pois isso também está diretamente ligado a ela. Além disso, é perfeitamente natural as pessoas quererem saber um pouco sobre sua vida, sua experiência e conhecer os motivos que o levaram a fazer um blog. Por isso, não deixe de dar a devida atenção a essa página, pois muitos usuários fazem questão de ler as informações contidas nela, antes de comprar alguma coisa.

Nome do autor

Mais um importante elemento que não deve faltar em um blog empresarial. Quer que o blog de sua loja virtual faça toda a diferença para os internautas? Coloque seu nome no final de todos os artigos. Isso dá muito mais credibilidade para sua empresa e para os usuários. Mesmo que seu blog tenha a contribuição de vários autores que enviam artigos mensais ou semanais, o ideal é que seja colocado o nome da pessoa que o redigiu. Caso tenha sido somente você o autor de todos os conteúdos, não custa nada colocar seu nome no final, não é? Aproveite para aprimorar mais seus conhecimentos em Passo a passo para criar o seu Blog

Lista de artigos mais lidos

Imagine que determinado usuário, sedento por informações relevantes, chegue até a página principal de seu blog através de um link de outro blog ou por uma indicação de alguém. Se ele ficar perdido na página principal, dificilmente ele vai encontrar sozinho os artigos que você considera os melhores e que foram os mais lidos das últimas semanas. Isso aumentaria as chances dele gostar do seu trabalho e acessar seu blog diversas outras vezes, podendo até comprar um produto ou serviço no futuro. Fazer uma lista com seus melhores artigos, os mais comentados ou os mais populares entre os internautas pode servir com excelente chamariz. Vale de tudo para que a experiência do usuário seja positiva.

Links para redes sociais

Fazer a integração do blog de sua empresa as redes sociais como Twitter e o Facebook é essencial para que seu trabalho seja reconhecido por milhares de pessoas. Tenha um local reservado e chamativo, na primeira página do seu blog, destinado aos links para as redes sociais. Muitas vezes, o usuário quer compartilhar algum artigo ou vídeo com algum amigo e não encontra o link para isso. Não se esqueça de que a divulgação é a alma do negócio, principalmente se seu blog tem um alto número de acessos.

Artigos relacionados

Mais um dos elementos que não devem faltar em um blog empresarial. Imagine que o usuário acabou de ler determinado artigo e deseja ler mais um post sobre o mesmo assunto. Como ele vai fazer para achar outro artigo relacionado ao tema? Por isso, você deve terminar todos os seus artigos sempre mostrando uma lista de outros artigos relacionados ao mesmo tema. Essa tática pode manter o leitor interessado, permitindo que ele fique mais tempo navegando em seu blog e conhecendo um pouco mais sobre sua empresa.

Banner para divulgação

Ter um banner para a divulgação de seu blog também é fundamental. Se o usuário visita seu blog e gosta muito dele, pode querer divulgar seu trabalho para outras pessoas. O banner é uma excelente forma para isso, pois você ganha um link para seu blog e ainda conta com a exibição da imagem ou logomarca de sua empresa. Em negócios online, qualquer diferencial pode vencer a disputa por clientes.

Ainda tem dúvidas sobre os 8 elementos que não podem faltar no blog da empresa? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível.

Gostou de nosso post? Compartilhe: