Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Benefícios do SEO para o seu negócio

20/11/2017 às 18:12 SEO

Benefícios do SEO para o seu negócio

Todo site ou loja virtual precisam estarem alinhados às boas práticas dos motores de busca. O Google mantém uma linha do que deve e o que não deve ser feito por sites e comércios eletrônicos que queiram ganhar mais destaque nos resultados de seu buscador.

Por isso trabalhar adequadamente o SEO de seu projeto trará diversos benefícios para sua empresa. O conjunto de práticas que visam aumentar a relevância de um site no Google e demais motores de busca é conhecido como SEO – Search Engine Optimization. Essas técnicas vão desde a criação de conteúdos relevantes até ajeitar a estrutura interna de navegação das páginas.

Na verdade, o SEO está envolto a uma série de alterações, estratégias e alterações constantes que precisam serem realizadas para um negócio atingir os resultados esperados.

No conteúdo a seguir, mostraremos quais são os maiores benefícios que do SEO para o seu negócio e sua presença digital. Confira:

Mais relevância para a sua empresa

Vamos supor que você acabou de criar uma loja virtual para vender os produtos de sua empresa. Será necessário investir inicialmente uma boa verba para atrair o público até o espaço e, assim, realizar as primeiras vendas. O gasto pode ser tão alto ao ponto de tornarem os lucros irrelevantes, mesmo que haja um bom fluxo de vendas.

Com a introdução de algumas técnicas e estratégias de SEO, no entanto, é possível aumentar a relevância de sua empresa de forma orgânica, aumentando o alcance do negócio em busca de pessoas que estejam buscando exatamente o que a sua loja virtual está oferecendo.

Por isso é muito importante contar com estratégias de conteúdo, como a criação de um blog, para atrair visitantes do Google.

Contudo, será importante e essencial que o blog, assim como a loja, estejam otimizados. Ou seja, com o título certo para as páginas, levando em consideração as palavras-chaves do negócio, descrição adequada do produto, alt tag nas imagens e uma série de outras implementações.

Mais resultados

Com as páginas otimizadas – tanto internamente quanto externante – o seu projeto digital certamente terá mais chances de realizar mais vendas.

Pois as otimizações não visam apenas o aumento da relevância online do site, como também uma boa experiência de navegação para os seus usuários. Com uma navegação mais adequada e os elementos certos que o guiem para os seus objetivos, os resultados subirão de uma forma natural. Portanto, investir na otimização de suas páginas se torna obrigatório, principalmente quando a ordem é aumentar os resultados sem muito investimento de capital.

Porém, caso você não tenha o capital necessário para pagar uma empresa especializada em SEO, todo o trabalho deverá ser feito por você mesmo. I

sso acontece geralmente com empreendedores digitais que estão começando. Aprender SEO é uma excelente forma de entender o que deve ser feito em qualquer site que deseja aumentar seus resultados. Na internet é possível baixar e-books, cursos e vídeo aulas sobre os tópicos mais importantes do assunto.

Sem contar nos sites especializados que oferecem conteúdo gratuito e de qualidade sobre as últimas tendências e dicas sobre a otimização de sites e lojas virtuais para os motores de busca.

Conheça a melhor hospedagem de site!

_BANNERREVENDAAQUI

Não deixe de ler hospedagem de site barata!

Aumento de tráfego de qualidade

Um dos principais problemas para novos sites e lojas virtuais é o tráfego de baixa qualidade, que não converte e que acaba consumindo recursos do servidor e do próprio site. A audiência precisa ser qualificada para que as estratégias da empresa surtem o efeito desejado.

Caso o contrário, será apenas recurso desperdiçado em um público que não deseja consumir aquilo que a sua empresa está oferecendo. Com as otimizações realizadas de forma estratégia, as chances de conseguir um aumento natural de tráfego de qualidade será evidente. Assim, pessoas que estejam procurando por palavras-chaves relacionadas a seu negócio terão mais facilidade de encontrar os seus produtos.

E como será um tráfego mais qualificado, as chances de conversão serão altíssimas. Principalmente se você contar com um funil de vendas.

Marketing com um excelente custo-benefício

Como a sua empresa receberá mais tráfego, terá mais autoridade e atrairá tráfego pessoas segmentadas para os seus canais de venda, podemos supor que o SEO é uma opção de marketing digital com um excelente custo-benefício. Isso porque os resultados serão conquistados de forma orgânica.

Ou seja, seu site crescerá de forma natural a médio e longo prazo. O investimento relacionado as otimizações é muito inferior aos investimentos em links patrocinados, por exemplo.

E se o trabalho for bem-feito, os resultados podem durar meses e até mesmo anos. Isso tudo porque as estratégias visarão atrair apenas as pessoas que estarão interessadas em seu negócio, havendo pouco (ou nenhum) desperdício de recursos.

Aumento de autoridade do domínio e das páginas

Com o aumento de links apontados para o seu site e o número de compartilhamento de páginas nas redes sociais, o seu site vai ganhando autoridade junto ao Google. Dessa forma, algumas métricas como Domain Authority (DA) e Page Authority (PA) vão aumentando, fazendo com que o domínio passe a ter mais relevância no motor de busca mais utilizado do mundo.

A primeira métrica corresponde a autoridade que o domínio de seu site/loja virtual possui e a segunda é relacionada a uma página específica. Ambas possuem um forte papel nos resultados obtidos nos motores de busca. A medida que quanto maior forem essas métricas, maiores serão as chances de obter os melhores resultados nos motores de busca.

Veja também: passo a passo para criar um blog

Site mais confiável

Ao procurar por um termo e se deparar com o seu site logo nas primeiras posições do Google, o usuário saberá que o seu site contém informações confiáveis relacionadas a busca autoridade.

Isso porque o próprio buscador faz o papel de alavancar as páginas que apresentam um bom conteúdo para os seus visitantes. Sabendo disso, um usuário acredita que os primeiros resultados apresentados pelo motor de busca são os mais confiáveis. Assim, a sua marca se fortalecerá entre o seu público-alvo, trazendo mais confiança, vendas e resultados para a empresa.

Como você pôde ver, há uma série de benefícios do SEO para o seu negócio. Como a prática envolve um conjunto de otimizações e estratégias, é preciso estudar bastante o assunto para que a sua empresa atinja os resultados esperados.

Veja também nossos planos de Hospedagem com WordPress

Gostou de nosso post? Compartilhe: