A tela branca da morte no WordPress; como resolver esse problema

A tela branca da morte no WordPress; como resolver esse problema

19/11/2017 às 18:12Ajuda

Confira 5 preciosas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema de uma maneira simples e prática

Como o próprio nome sugere, a famosa tela branca da morte na plataforma WordPress é uma problema quando o frontend do seu site em WordPress, não exibe mais nada e apenas uma tela em branco aparece. Mas porque isso acontece? Por algum motivo, podem acontecer erros internos do servidor de maneira que não seja possível exibir nenhum tipo de conteúdo na tela do seu computador. Através desse artigo, você vai conhecer algumas causas e as opções que podem resolver o problema da tela branca da morte no WordPress. Leia até o final e saiba mais sobre esse assunto que irrita tanta gente.

Plugin ou tema incompatível

Na verdade, esse problema pode ter várias causas. As mais comuns são: um plugin ou tema incompatível, falhas na atualização automática, problemas como banco de dados ou nos seus arquivos de configuração, site hackeado ou algum problema de hospedagem.

Quando se tem um plugin ou tema que seja incompatível, a tela branca da morte pode aparecer e se você tiver um pouco de sorte, talvez ainda consiga acessar o painel de administração. Caso positivo, faça o login e inicie uma sessão.

Para desativar um tema, clique na opção aparência e depois no botão ativar de qualquer outro tema. Essa ação vai desativar o tema que estiver sendo usado pelo WordPress. Para desativar um plugin com problema, clique na opção plugins e depois na opção desativar que fica abaixo do nome do plugin.

Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Falhas na atualização automática

Vale ressaltar que é sempre recomendável que se tenha o WordPress, temas e plugins sempre atualizados de forma constante. Além de ser muito fácil de ser fazer, é uma ação que demora poucos minutos. A automatização também pode causar um efeito indesejado no site, como a tela branca da morte, por exemplo. Isso pode acontecer por causa de novas versões de um plugin ou tema que podem ser incompatíveis.

Se porventura, a tela branca da morte aparecer depois de uma atualização automática, não se preocupe! Você pode restaurar a configuração anterior a essa atualização, usando um backup e desativando as atualizações automáticas. Caso não tenha um nenhum tipo de backup, você pode desativar todos os plugins um por um, para tentar descobrir qual deles está causando o problema. É até possível desativar a atualização automática no WordPress, mas não é recomendável por questões de segurança.

Problemas no banco de dados ou nos arquivos de configuração

Mais um motivo do aparecimento da tela branca da morte no WordPress. Apesar de não ser tão comum quanto os causados por plugins ou temas, arquivos de configuração ou eventuais problemas no banco de dados podem fazer a tela branca aparecer no WordPress. Uma boa dica é cancelar as alterações feitas recentemente para que ele volte a funcionar.

Faça um backup do banco de dados e de seus arquivos de configuração, podem resolver também. Muitas vezes, o banco de dados pode estar corrompido, mas não é a causa da tela branca da morte. Geralmente, um banco de dados com problema pode causar danos muito mais sérios ao seu sistema, que somente um especialista em WordPress pode resolver. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

Problemas de hospedagem

Às vezes, sua hospedagem pode levar a plataforma WordPress a mostrar a tela branca da morte. Geralmente isso acontece em servidores compartilhados por vários sites que querem os recursos disponíveis ao mesmo tempo. Para resolver esse incômodo problema, você pode aumentar seu limite de memória para 64MB ou se for possível, para128MB. Depois do considerável aumento de capacidade, faça a alteração no arquivo wp-config.php do seu site.

O mais recomendável é que o próprio provedor de hospedagem faça essa mudança por questões de segurança e para que se evite erros de digitação, muito comuns nessa área. Antes de contratar uma empresa de hospedagem de sites, faça uma pesquisa no mercado ou procure indicações de amigos ou conhecidos da área.  Conheça mais sobre esses e outros assuntos clicando em Hospedagem com WordPress

Site hackeado

Os hackers também podem ser o motivo do aparecimento da tela branca da morte no WordPress. Hoje em dia, a invasão de sites se tornou algo comum no mundo virtual. Toda segurança contra possíveis invasões é pouca, certo? O maior problema é que não existe uma fórmula mágica para que um site não seja invadido. Os hackers se beneficiam de várias artimanhas quando querem invadir determinado site e, na maioria das vezes, conseguem o feito.

Recuperar um site que foi hackeado até que é possível, mas tudo vai depender do dano que foi feito ao mesmo. Caso seu site seja invadido e você consiga recuperá-lo, vai precisar do suporte do seu provedor e de todos os backups do site feitos anteriormente para que se tenha êxito na ação e evitar que isso volte a acontecer. Aproveite e leia também nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress

Conclusão

Você deve ter percebido que as soluções para as causas prováveis do aparecimento da tela branca da morte no WordPress não são difíceis de serem feitas, certo? Você pode evitar que isso aconteça, tendo muito cuidado ao instalar plugins e temas, sempre verificando sua compatibilidade e sempre acompanhar com atenção as atualizações automáticas. Além disso, você sempre deve fazer um backup do banco de dados e dos arquivos de recuperação do seu site para eventuais contratempos. Contrate uma empresa de hospedagem que seja confiável e que ofereça total proteção e outros benefícios para sua empresa. Não abra mão de todos os recursos de segurança que estão disponíveis no mercado para evitar que seu site seja invadido.

Ainda tem dúvidas sobre como resolver o problema da tela branca da morte no WordPress? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: