Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A importância de Hospedar seu site em servidor otimizado para SEO

12/12/2017 às 09:30 SEO

A importância de Hospedar seu site em servidor otimizado para SEO

Quando se deseja alguma informação de algum site ou produto, basta digitar o que procura no Google e pronto. Isso é tão óbvio que milhões de usuários relacionam a internet com a navegação no Google. Por isso, cria-se a necessidade de estar bem posicionado nos resultados de busca para as palavras mais relevantes para esse famoso motor de busca da internet. Mas como deixar o site de sua loja virtual nas primeiras posições no Google? Leia esse artigo até o final e conheça a importância de hospedagem do seu site em um servidor otimizado para SEO, para aumentar suas vendas online.

O que é SEO?

É a abreviação de Search Engine Optimization. É a disciplina da área de marketing digital que é responsável pelo bom posicionamento de sites diversos em mecanismos de buscas, como o Google. Não é uma tarefa fácil e exige uma boa estratégia por parte de quem trabalha com isso. O trabalho em SEO também é conhecido como otimização de sites, ou seja, para um site estar bem posicionado no Google é preciso otimiza-lo com SEO. Para ter seu site otimizado, você vai precisar de três coisas básicas: uma boa estratégia de SEO, um conteúdo relevante e cuidado com todos os detalhes de se site.

Uma boa hospedagem é a base de seu SEO

Algumas empresas pagam um valor considerável por uma consultoria em SEO, mas não dão a devida atenção para algo tão importante, que é a hospedagem do seu site. Quando um site está hospedado em um provedor ou data centers ruins, ele pode enfrentar diversos problemas de instabilidade e ficar fora do ar constantemente. Isso pode fazer com que o trabalho de SEO, por melhor que seja, escoe pelo ralo. Veja agora as vantagens de ter seu site hospedado em um servidor que seja otimizado para SEO.

Localização dos servidores

Quando o assunto é hospedagem de sites e SEO, não existe um consenso sobre o que é melhor: ter um uma boa hospedagem no Brasil ou um servidor nos EUA? Isso é muito relativo e o mais importante de tudo é que seu site esteja disponível e seja rápido. Não terá impacto direto no SEO ter um servidor no Brasil ou no exterior, mas se o carregamento do seu site for lento, a coisa se complica.

Sites com carregamento lento, que demora mais de 30 segundos para abrir, influencia negativamente no ranking do Google. É claro que um servidor no Brasil se comunica mais rápido com uma conexão do Brasil. Dessa forma, o usuário vai se beneficiar mais se o servidor do seu site estiver localizado no Brasil, embora isso não seja critério decisivo em SEO. Aproveite e leia nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress

_BANNERREVENDAAQUI
Leia ainda no nosso blog o texto sobre hospedagem de site barata!
Velocidade de carregamento

A responsabilidade da velocidade de carregamento do site deve ser dividida entre o provedor de hospedagem de sites e o programador. O maior problema é que nem sempre todos os códigos-fonte são bem trabalhados e por mais que a hospedagem seja de qualidade, o site irá demorar para ser carregado. Em um site dinâmico, é indispensável trabalhar com sistema de cache, que é um sistema que fica na memória do servidor e não do HD. Ele é muito mais caro, porém, infinitamente mais eficiente. Geralmente esse sistema é usado em servidores dedicados ou cloud computing. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Um provedor de hospedagem de qualidade é um fator determinante na hora de carregar rapidamente a página de seu site. Você deve levar em consideração a velocidade de processamento de conteúdo e a qualidade do link. Um servidor otimizado para SEO vai carregar suas páginas muito mais rápido, o que é um fator determinante para o ranking do Google, que coloca sites mais molengas nas últimas posições.

Disponibilidade do site (Uptime)

Mais uma das vantagens de ter seu site hospedado em um servidor otimizado para SEO. Um bom provedor de hospedagem deve ser estável sem variações online e offline. A métrica que acompanha o tempo em que o servidor fica no ar é o uptime. O ideal é que o uptime seja de 100%, mas é aceitável que ele fique 99,9%, o que significa um tempo de 45 minutos de um site for do ar por mês. Jamais aceite um uptime menor do que esse se não quiser perder vendas online. Aprimore seus conhecimentos lendo esse post sobre Como criar um blog

Aumente suas vendas online

Como já foi mencionado anteriormente, sites hospedados em servidores otimizados para SEO, tem muito mais chance de estarem na primeira posições do Google. Se você quiser que o site de sua loja virtual seja visto por milhões de internautas, faça a hospedagem em um servidor otimizado para SEO. Suas vendas podme aumentar bastante, principalmente se o site tiver um conteúdo relevante, estiver hospedado em uma empresa de confiança e ter uma boa estratégia para SEO. Você não vai querer que seu site não seja visto pelos seus clientes no Google, certo? Para que isso não aconteça, hospede-o em um servidor otimizado para SEO.  Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis sobre SEO? 

Cloud computing é melhor para SEO

Não é necessariamente obrigatório para SEO, mas pode ser muito mais fácil e seguro para seu site. Porque? Seu site ficará hospedado em um único servidor e não terá nenhum tipo de interferência de sites que podem prejudicá-lo em uma hospedagem compartilhada. O ambiente cloud (nuvem) é bem melhor do que a hospedagem compartilhada, pois seu site vai encontrar todas as vantagens abordadas nesse artigo. Se for possível, utilize a hospedagem cloud para o site de sua loja virtual, principalmente se ele tiver um bom desempenho em SEO. O resultado são vendas cada vez maiores e um bom posicionamento no Google.

Ainda tem dúvidas sobre a importância de hospedar seu site em servidor otimizado para SEO? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: