Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

8 dicas para avaliar se seu site expõe todo seu talento

06/01/2018 às 19:40 WordPress

8 dicas para avaliar se seu site expõe todo seu talento

Quem trabalha no mundo online precisa se destacar de alguma maneira perante a concorrência. Não basta ter um simples site ou um blog oferecendo seus produtos ou serviços aos clientes. É preciso bem mais do que isso se você quiser vender mais com seu negócio online. Mas como fazer isso diante de uma concorrência cada vez mais desenfreada? É preciso criatividade em tudo. Que tal apostar em um site moderno, interessante e que mostre todo o seu talento? Se você ficou curioso em saber como fazer isso, leia esse artigo até o final e saiba mais sobre esse assunto.

O que um site eficiente precisa ter?

Um bom site deve, primeiramente, fazer bem o que se propõe, ou seja, divulgar os produtos ou serviços de uma empresa de forma criativa. Ele deve ser mais do que um simples folder eletrônico e ser um canal de relacionamento 24 horas com o cliente. É claro que cada segmento de negócios tem algumas características que definem o tipo de conteúdo que o usuário procura no site. Por exemplo, um site de uma empresa de consultoria deve divulgar artigos e notícias relacionados ao tema, empresas de treinamento podem divulgar calendários de cursos diversos e lojas de aparelhos eletrônicos podem divulgar dicas de uso. Leia nosso post sobre Hospedagem com WordPress

O que deve ser destacado em um site?

Existem cinco pontos de suma importância que devem estar presentes no site de qualquer empresa na internet, obrigatoriamente. Se o website de sua loja virtual não tem algum dos pontos abaixo, é melhor providenciar para que ele tenha mais destaque no cenário digital.

- informações mais relevantes na página inicial

- informações detalhadas sobre sua empresa

- qual o ramo de atuação de seu negócio?

- onde e como encontrar sua empresa?

- depoimentos de clientes ou fornecedores

Preste bastante atenção em todos os itens acima, pois eles permitem que o cliente conheça um pouco mais a empresa que pretende contratar ou comprar algo. Isso pode aumentar e muito a credibilidade do mesmo. Imagine se determinado internauta, sedento por informações de qualidade, acesse seu site e dê de cara com um ambiente totalmente interativo e que proporcione a ele uma experiência positiva. Quais as chances reais dele comprar algo? As maiores possíveis.

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Dicas que ajudam a criar um bom site

Menos é mais: muita gente confunde essa expressão com ter um site mal feito, com informações irrelevantes e que vai deixar o internauta perdido na página. Você deve ser racional em reduzir, ao máximo, todas as informações, para que o seu site seja de fácil navegação e que proporcione uma experiência positiva ao cliente. Que tal baixar nosso e-book totalmente gratuito? 

Adicione imagens, mas sem exagero:se quiser ter um website criativo e que exponha todo o seu talento, adicione imagens relacionadas ao seu negócio. As imagens fazem a quebra no texto, deixando- o mais agradável de se ler. Cuidado para não exagerar enchendo suas páginas somente com imagens e uma ou duas linhas de texto. Equilíbrio e bom senso, sempre!

Conteúdo relevante:páginas de sites que tem muitas informações e várias imagens tendem a sobrecarregar e confundir o leitor, fazendo-o perder o interesse no assunto. Coloque apenas informações essenciais que chamem a atenção do usuário e tenha cuidado em manter uma boa diagramação nas páginas. Aproveite e aprimore mais seus conhecimentos em Dicas de SEO para WordPress

Site em construção?jamais coloque links em seu website que direcionem o visitante para páginas que ainda não foram terminadas ou não foram feitas. Isso pode frustrar o internauta, além de manchar o nome de sua empresa. Só coloque o site no ar depois que ele tiver totalmente pronto para navegar. Faça vários testes antes para evitar surpresas desagradáveis.

Atualize sempre seu site:um detalhe que muitos donos de site se esquecem. Atualize periodicamente seu site para que os visitantes sempre retornem a ele, aumentando as chances de vendas. Manter as informações sempre atualizadas dá mais credibilidade para sua marca.Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Contato e Newsletter:outra dica importante para avaliar se seu site expõe seu talento. Coloque um formulário de contato com a opção de receber as novidades do seu site. Não existe nada melhor do que manter um relacionamento com aqueles que já visitaram ou tem interesse no seu website.

Tenha um site ágil:segundo estatísticas recentes, se determinado site não mostra alguma informação para entreter o usuário, em até 30 segundos, ele fecha aquela página e acessa outra aplicação. Faça o que for possível para que seu site seja carregado de forma rápida, pois ninguém gosta de ficar esperando uma página abrir. Otimizar o código-fonte e contratar um servidor de hospedagem podem ajudar muito no tempo de carregamento do seu website.

SEO:consiste na otimização de seu site para ser melhor compreendido e visualizado pelos motores de busca da internet, como o Google. Vale a pena investir nisso se quiser que seu site seja visto, o que pode aumentar suas vendas online. Seu potencial pode ser visto com um SEO bem trabalhado e otimizado.

Como posso divulgar meu site?

Comece com um investimento em SEO para aumentar a visitação e a visibilidade do seu site pelo Google, aumentando a taxa de conversão. Com uma reestruturação adequada, o seu site vai ficar bem posicionado nos motores de busca e sua empresa ainda não paga pelos buscadores para ficar bem posicionada. Mas para que isso aconteça, o SEO deve estar funcionando bem e a todo o vapor. As palavras-chave bem pensadas e posicionadas fazem uma enorme diferença no final da contas. Além disso, a otimização de busca é a responsável por uma boa navegabilidade e indexação de conteúdo.

Ainda tem dúvidas sobre as 8 dicas para avaliar se seu site expõe todo o seu talento? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: