6 inimigos da velocidade de carregamento do seu site

20/04/2019 às 17:28 Hospedagem de Sites

6 inimigos da velocidade de carregamento do seu site

Trabalhar com um negócio online definitivamente não é algo fácil. Ainda que as ferramentas se atualizem quase diariamente, nós ainda enfrentamos problemas que também aparecem todos os dias.

E um desses grandes problemas é a velocidade do seu site. Mas como saber o que está fazendo com que ele fique lento? No texto de hoje vamos listar os 6 principais inimigos da velocidade de carregamento do seu site.

Quer saber o que pode estar deixando ele lento e como resolver esse problema? Confira agora!

Problemas com o servidor

Às vezes, os sites carregam lentamente devido a problemas com o servidor. Para entender melhor, é necessário entender que o servidor é como um mecanismo, que fica inativo até que alguém clique no seu site e, em seguida, como um carro com uma chave colocada na ignição, ele começa a carregar.

Como isso funciona é que o seu navegador notifica seu servidor pedindo para enviar os dados do seu site, para que o site possa carregar para outra pessoa.

Se o servidor for lento por qualquer motivo que seja, isso levará mais tempo do que o normal.

Esse tipo de problema é, sem dúvidas, um dos principais inimigos da velocidade do carregamento do seu site e por isso é tão importante saber escolher o serviço correto de hospedagem de sites.

Imagens muito pesadas

Um número muito grande de imagens que não são otimizadas é geralmente um dos motivos mais comuns e um dos principais inimigos da velocidade do carregamento do site.

Existe uma simples explicação para isso: Imagens de alta resolução podem consumir muita largura de banda durante o carregamento. Fazer o upload de imagens de tamanhos maiores e redimensioná-las pode aumentar desnecessariamente o tamanho do seu site, fazendo com que ele seja carregado cada vez mais lentamente.

O formato da imagem também é um fator importante a ser considerado. Por exemplo, as imagens JPEG são muito menores em comparação com outros formatos de imagem, como PNG ou GIF.

Portanto, a sua velocidade será maior se você usar imagens JPEG em vez de PNG ou GIF.

Conheça o nosso serviço de Gerenciamento de Servidor! Nosso Gerenciamento de Servidor é tabelado conforme analise. Nosso diferencial é o Monitoramento 24/7/365, verificações preventivas programas e etc.

Tráfego excessivo

Este é um motivo bom pelo qual o seu site está lento, já que ele vai ter muitas visitas. Mas ao mesmo tempo é algo que precisa ser resolvido para que isso seja realmente positivo para você e seu negócio.

Se você estiver com muito tráfego, isso fará com que seu website diminua a velocidade de carregamento inevitavelmente.

Existem diversos tipos de servidores que podem atender apenas um certo número de pessoas de uma só vez. É como funcionam as filas em uma loja. Quanto mais pessoas entram na loja, mais devagar as filas andam.

E nesses casos, a loja precisa providenciar mais recursos para resolver a situação, como contratar novos funcionários ou construir um novo compartimento, uma que vez que, se a loja tentar administrar as filas crescentes apenas com o que tem, elas vão ficando cada vez mais longas.

A mesma coisa acontece com o seu site. Seu servidor tentará gerenciar todo o tráfego extra, mas diminuirá a velocidade em algum lugar.

Por isso é importante que você saiba a hora de contratar um plano melhor e que dê conta do grande número de usuários que seu site está atraindo. Afinal, isso pode ser uma coisa boa para você.

Problemas com o JavaScript

A disponibilidade de plugins de JavaScript tornou realmente conveniente adicionar conteúdo dinâmico a todo tipo de site.

No entanto, se implementado incorretamente, o JavaScript poderá prejudicar a velocidade de carregamento de várias páginas do seu site sem que você perceba.

Leva tempo para que o JavaScript seja carregado, interpretado e executado todas as tarefas. Portanto, isso poderá resultar em atrasos significativos durante o carregamento das páginas do seu site.

O segredo para isso não acontecer é bastante simples. Menos é mais. Saiba onde você não precisa usar esse tipo de plugin e faça com que os efeitos dele sejam ainda maiores quando usados em algumas páginas específicas e pensadas para isso.

Leia também: Preço do gerenciamento de servidor

Uso excessivo de plugins

Quem trabalha com WordPress sempre conta com vários plugins para ajudar em diversas tarefas diferentes. O que acontece é que cada um deles faz seu próprio pedido de arquivo dentro do site.

Cada um tem um arquivo CSS e algum javascript para carregar. Isso significa mais peso e mais solicitações de arquivos. Portanto, se você está usando muitos plugins, isso pode desacelerar um pouco seu site.

Ao mesmo tempo que eles podem te ajudar muito, os plug-ins também podem ser inimigos da velocidade do carregamento do seu site. Pergunte a si mesmo quais são absolutamente necessárias. A resposta pode te surpreender.

Muitos anúncios gráficos

Sem dúvida, os anúncios gráficos são ótimos para gerar receita com seu site. Porém, isso não deve ocorrer se comprometer o desempenho ou da experiência do usuário.

Não deixe que muitos anúncios sejam inimigos da velocidade do carregamento do seu site.

O impacto mais óbvio de sobrecarregar seu site com anúncios é a adição de solicitações HTTP, que precisariam de tempo para processar informações.

Em resumo, limitar o número de anúncios gráficos com certeza vai garantir um melhor desempenho para o seu site.

A grande verdade é que ninguém gosta de navegar em um site lento. Exatamente por essa razão, saber quem são os 6 principais inimigos da velocidade de carregamento do seu site é de extrema importância.

O primeiro passo que precisamos dar para que um problema seja resolvido é descobrir qual é a sua origem. Portanto, a dica que podemos dar para concluir essa lista, é que você continue buscando e pesquisando sobre os problemas que seu site pode ter.

O sucesso e crescimento do seu negócio depende de você e você precisa estar preparado para lidar com esse tipo de situação.

Gostou de nosso post? Compartilhe: