Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 estratégias online para melhorar suas vendas

26/02/2018 às 09:05 Loja Virtual

6 estratégias online para melhorar suas vendas

Ao contrário de uma empresa física em que o cliente entra e negocia o preço cara a cara com você e já sai com o produto na hora, vender pela internet é um pouco diferente. Por isso, é extremamente importante que os empreendedores façam o uso de estratégias efetivas para atrair e convencer os visitantes a bater o martelo definitivamente. Mas como fazer isso? Leia todo esse artigo e conheça 6 estratégias online para melhorar as vendas da sua loja virtual e fazer seu negócio prosperar.

Leia também: hospedagem de site barata

Tenha um excelente site de vendas

Você deve ter em mente que, se for vender online, o seu site é a sua loja. Imagine o cliente acessar o site do seu empreendimento e dar de cara com um layout confuso, pouco interativo, inseguro, complicado e, além de tudo, feio? As chances reais dele comprar algum produto do seu site serão praticamente nulas. Comprar online é uma opção que ainda deixa muita gente insegura e você deve investir em driblar essas dificuldades.

A primeira dica é investir na segurança do seu site de vendas, mostrando para o cliente que o seu ambiente é totalmente seguro para transações online. Ter um site responsivo, funcional, atrativo e com excelente navegabilidade também é imprescindível para se ter sucesso nas vendas online. Aproveite e leia nosso post sobre google adwords como funciona

Crie uma relação amigável com seus clientes

Outra estratégia online para aumentar suas vendas. Esse é um ponto crucial em qualquer estratégia de vendas. Criar uma relação amigável e de confiança com todos os seus clientes é praticamente uma obrigação se quiser sobreviver ao mercado. Mostre para eles que, mais do que efetuar a venda, você quer atender suas necessidades ou anseios e entregar uma excelente experiência com seu conteúdo, produtos ou serviços. Dessa forma, o internauta se sentirá muito mais seguro, enxergando sua empresa como uma aliada.

Para que isso se concretize, evite o uso de pop-ups desnecessários, inserindo ofertas de conteúdos relevantes para os clientes. Outra dica é sempre enviar e-mails conteúdos e dicas de qualidade para ajudar o cliente a sanar suas dúvidas. Apostar no remarketing, que é focado em relacionamento e conteúdo e oferecer consultorias a respeito de seu serviço ou produto também são formas de estreitar o relacionamento com seus clientes.

Sempre cumpra o que prometer

Essa estratégia é bastante clara e você jamais deve tentar enganar seu cliente. Seja claro em todo o processo de vendas, evitando que seu cliente se decepcione com seu produto ou serviço oferecido por sua empresa. Não se esqueça de que a internet é um meio em que todas as informações se propagam rapidamente e uma reclamação de um cliente pode ganhar proporções enormes em pouco tempo.

Nunca ofereça algo que você não tem e antes de oferecer o produto ao cliente, verifique seu estoque antes. Outra dica bacana é dar o máximo de detalhes de seus produtos, deixando claro para que se destina bem como nível indicado, duração e aplicabilidade. Seja sincero quanto a todos os prazos de entrega, valor do frete e outras burocracias, demonstrando boa vontade em resolver qualquer tipo de problema que aparecer, sem desculpas.

Invista em marketing digital

Uma boa estratégia de vendas está sempre ligada a uma boa estratégia de marketing digital. É ele que faz as pessoas chegarem até seus produtos ou serviços na internet, tornando-os mais atraentes para a compra. Se você deseja que seu negócio online prospere no mercado, invista nas estratégias de marketing digital. A dica aqui é que você se especialize nessa área e faça cursos online para se aprofundar mais no marketing digital.

Alguns cursos podem te ajudar a entender quais técnicas e estratégias se adequam mais ao seu tipo de negócio. Estude seu público-alvo e o hábito de compra deles, tentando sempre se adequar ao que eles esperam e procuram. Não se esqueça das redes sociais, que são poderosas aliadas para aumentar as vendas online. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nosso empresa em Google AdWords

Utilize vídeos

Mais uma estratégia online para aumentar suas vendas. Nos últimos anos, os vídeos tem se popularizado muito na internet e investir na produção desse tipo de material é crucial para qualquer estratégia de vendas online. Os vídeos tornam a comunicação bem mais dinâmica e são excelentes ferramentas para explicar a funcionalidade de cada produto oferecido, além de ter muito mais alcance nas redes sociais.

Você pode postar um vídeo simples de descrição dos seus produtos e de todas as suas funcionalidades. Lembre-se de que uma descrição visual é bem mais chamativa do que a escrita. Vídeo de tutoriais explicando com usar os produtos e eliminando toda a insegurança antes da compra também são ótimas opções. Outra dica é fazer um vídeo de apresentação da sua marca, bem como da sua empresa e todos os seus diferenciais perante a concorrência. Aprimore mais seus conhecimentos em Como anunciar no Google Adwords

Não se esqueça do SEO

Para que um negócio seja bem sucedido no mundo online, é fundamental que o público consiga chegar até ele e o encontre facilmente na internet, principalmente por buscas. Por isso que investir em SEO é extremamente importante par que seu site seja localizado com rapidez e precisão nos motores de busca.

Para que isso aconteça, pesquise palavras e termos chaves que tenham relação com seu nicho de mercado e desenvolva uma estratégia para usá-las em todo o seu site e conteúdo em geral. Faça títulos e descrições atrativas para seu portal e conteúdos, sempre usando as palavras chave e focado nas necessidades dos seus clientes. Por último, invista em parcerias que possam te garantir alguns links para seu site.

Ainda tem dúvidas sobre as 6 estratégias online para aumentar as vendas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: