Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 características de uma agência de marketing moderna

16/10/2019 às 19:14 Marketing

6 características de uma agência de marketing moderna

Ter uma agência de marketing hoje em dia não é a mesma coisa que ter esse mesmo tipo de negócio há 20 anos.

Muita coisa mudou, a forma das pessoas se relacionarem se transformou completamente, os avanços tecnológicos proporcionaram algumas mudanças significativas em nosso comportamento e o mercado de trabalho precisa saber acompanhar tudo isso para que as empresas possam sobreviver.

Agência moderna

Por isso vamos citar hoje as 6 principais características de uma agência de marketing moderna para que você possa identificar se está ou não acompanhando bem esse segmento. Quer saber quais são elas? Confira agora!

  • O uso das redes sociais
  • Saber usar a linguagem certa na hora certa
  • Desenvolver aplicativos
  • Ter pensamento alinhado com as vendas
  • Ter estratégia integradas
  • Saber provar o valor do seu negócio

Essas são as 6 principais características de uma agência de marketing moderna, abaixo vamos contar com mais detalhes como cada uma delas têm funcionado dentro dessas empresas.

O uso das redes sociais

As redes sócias são o grande guia da atualidade, uma agência de marketing moderna está presente, com perfis ativos, nas principais plataformas.

No entanto, isso não é suficiente. É preciso entender como essas ferramentas são úteis para o seu serviço.

As redes sociais, além de tudo, são ótimas para criar relacionamentos com clientes, gerar credibilidade e proximidade. Através das publicações e das interações é possível não apenas conversar com o público, mas também apresentar serviços, produtos e tendências.

Entender como as redes sociais funcionam e como seu público-alvo se comporta dentro de cada uma delas tem sido a chave para o sucesso.

Saber usar a linguagem certa na hora certa

Outro grande evolução do marketing moderno foi entender que cada público se comporta de uma forma, e mais do que isso, interage com uma linguagem diferente.

Para obter melhores resultados você tem que fazer parte desse grupo, entender seus gostos e mais do que isso, falar a mesma língua. Isso inclui usar gírias, por exemplo.

Tudo vai depender do produto que quer oferecer e para qual público. Um público bem estruturado e estudado é fundamental.

Portanto, outra característica de uma agência de marketing moderna tem sido o uso do storytelling e dos gatilhos mentais, que quando bem inseridas, trazem resultados realmente surpreendentes.

Desenvolver aplicativos

Tudo torna-se muito mais fácil e prático quando pode ser resolvido em um único clique, o problema é que muitas vezes não adianta tem um site responsivo. Por isso, a grande proposta tem sido a criação de aplicativos específicos realmente funcionais. Aquele fácil de acessar, consultar e resolver. Essa é uma maneira simples de ter empresa e clientes sempre conectados.

Ter pensamento alinhado com as vendas

Essa é uma característica não apenas das agências de marketing modernas, mas também desse setor dentro de empresas de outro segmento. Dessa forma, uma agência moderna sabe otimizar seus serviços em busca de vendas, como por exemplo na hora da criação de sites utilizar um serviço de revenda de hospedagem para agregar ao valor do serviço.

Ter o pensamento alinhado com as vendas nada mais é do que pensar não apenas nas estratégias de marketing e no produto, mas também na relação com o cliente e com o mercado.

Podemos destacar aqui uma boa e funcional linha de contato entre equipe de marketing e comercial, em que os objetivos do cliente estejam sempre em primeiro lugar.

Para ter sucesso com uma agência de marketing é preciso saber se relacionar e mais do que isso, saber e entender do que o mercado realmente precisa.

Ter estratégia Integrada

Que estratégia é a palavra-chave das agências de marketing todo mundo já sabe, mas o que é a chamada “estratégia integrada” e como ela funciona efetivamente?

Essa tem sido uma tendência mundial de integração entre profissionais de marketing em prol de uma equipe mais especializada.

Ou seja, um grupo ou cliente especifico utiliza os serviços de diversas agências separadamente. Por que essas agências não se unem e formam uma equipe mais eficiente para atender esse tipo de demanda?

Recentemente essa estratégia foi colocada em prática e já tem apresentado resultados significativos para as agências.

Melhor do que olhar pela janela e enxergar concorrentes, essa é uma maneira de ver em outras agências um grande potencial de crescimento. Quer algo mais moderno do que isso?

Saber provar o valor do seu negócio

Por fim, é preciso saber provar o valor do seu próprio negócio. Muitos podem apontar essa como uma característica não tão moderna, afinal todos sabem da importância de mostrar para o mercado a sua capacidade.

Porém, o grande diferencial aqui é a forma como isso é feito pode fazer toda a diferença.

Antes de mais nada você precisa ser encontrado por novos clientes, e como falamos no primeiro tópico, as redes sociais são ferramentas excelentes para ser também uma vitrine dos seus serviços.

Um site bem desenvolvido, com um design moderno e estética alinhado também passam uma boa impressão. Aposte no contato pós venda, se importe com a opinião do cliente após a entrega de um produto.

Esse testemunho pode ser o que vai convencer e passar credibilidade para novos potenciais clientes.

Conclusão

O que achou dessas 6 características de uma agência de marketing moderna? O que ainda falta nessa lista, na sua opinião? Da mesma forma que o nosso modo de nos comunicarmos e de encarar o marketing se transformou muito nos últimos anos, podemos concluir que essas mudanças continuarão acontecendo. Portanto, como última dica, é preciso dizermos que se atualizar constantemente é mais do que importante, é necessário para se manter ativo na sua área. Como esse artigo já nos provou, quando se fala em marketing, ficar para trás não é nada difícil.

Gostou de nosso post? Compartilhe: