Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 sites para você se tornar um expert em php

07/07/2017 às 11:17 WordPress

5 sites para você se tornar um expert em php

O mercado para desenvolvedores web está cada vez mais concorrido, saber só o básico não é mais uma vantagem, então você precisa conhecer essas dicas de onde aprender ainda mais sobre a linguagem php e ficar à frente nos seus projetos.

Ainda falando de conhecimento básico, é sempre bom entender como seus projetos vão se comportar dentro do ambiente de hospedagem, quais as funções você precisa ativas, se terá o suporte e performance necessária, inclusive como poderá deixar seu código preparado para ser de alto desempenho.

Já falamos sobre o que é o php e alguns outros artigos que são muito úteis para qualquer um, fazer você aprender desde como criar um formulário de contato em php a grandes sistemas complexos é um longo caminho, por isso sempre estamos com novos artigos que vão te fazer conhecer muitos detalhes que podem fazer a diferença.

Codecademy

Atualmente um dos melhores sites para aprender diversas linguagens, com conteúdo em português, a codecademy se tornou uma referência no aprendizado e aperfeiçoamento de seus conhecimentos, seja php, html ou css, são diversos guias que vão te orientar e fazer com que aprenda de forma fácil e no seu tempo, já que não existe limite de duração, você ainda conta com as comunidades de outros usuários que partilham seu conhecimento em fórum ou grupos das redes sociais. Com algumas horas por dia você pode iniciar seu cronograma de estudos e em alguns meses estar preparado para novas tecnologias de hospedagem de site e desenvolvimento, sem dúvidas vale a pena investir.

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

W3schools

Outra notável fonte com um rico material para estudos é a W3schools, ponto certo de consulta para diversos desenvolvedores ao redor do mundo, conta também com um centro de estudos online detalhado de diversas funções, configurações e processos de execução de scripts, com um cronograma de aprendizado pré-definido você certamente vai tirar muito proveito desse conteúdo. Iniciado em 98, o projeto conta também com um canal no YouTube que está sempre com novos vídeos explicativos e práticos de tudo que você está aprendendo no site, o que não deixa dúvidas quanto a qualidade do conteúdo são os mais de 10 milhões de visitas que o portal recebe todos os meses.

Learncafe

Vale a pena trazer a essa lista o Learncafe por suas ofertas de conteúdo em vídeo gratuitas e com certificado de curso livre, o que pode dar um upgrade no seu currículo, você vai assistir desde a introdução a linguagem chegando as matrizes e vetores, o que é excelente para um conteúdo gratuito. Você pode até mesmo completar os estudos com cursos de MYSQL, HTML, Lógica de Programação, entre outros, todos oferecidos a um nível gratuito, além de interação entre instrutores e alunos, que podem compartilhar um mesmo ambiente virtual para troca de conhecimento e dúvidas, o que traz ainda mais vantagens para aprender online.

PHP The Right Way

Um projeto Código aberto que vale muito a pena ser mencionado, apesar de ser em inglês (o que na verdade acaba sendo um detalhe para quem está em busca de conhecimento) o PHP The Right Way traz uma série de materiais muito detalhados e completos que vão falar dos ajustes básicos e preparação do ambiente de desenvolvimento, até a segurança, servidores, testes e gestão de dependências. O mais importante e que já até foi comentado em um de nossos artigos é a presença do chamado “Code Style Guide e Coding Practices”, que são um excelente conjunto de dicas e exemplos de boas práticas na organização de código e projeto, além de comentários e documentação. É um projeto super completo e que não poderia ser deixado de fora.

Fóruns de discussão e grupos online

Como um bônus e um método que já deve ser usado por muitos, aproveitar-se da internet da forma correta é extrair o máximo de conhecimento que ela tem a oferecer, e nada mais justo do que usar tudo isso a seu favor através das comunidades e grupos que se formam sobre um determinado assunto, você encontra desenvolvedores iniciantes e avançados que estão dispostos a compartilhar seus métodos de estudo e dicas de como conseguiram aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos mais avançados, a vantagem de se criar um network e fazer tudo isso de forma livre e gratuita é um atrativo sem igual. Hoje existem grandes portais de compartilhamento de repositórios que fazem parte do dia a dia de milhões de programadores e não param de aumentar, cada dia as novas tendências estão criando novas técnicas e formas de solucionar os problemas, se manter fora desse ambiente produtivo é quase um crime.

Conclusão

Você viu 5 websites que vão complementar e talvez até mudar a forma com a qual você vê atualmente o ambiente de desenvolvimento PHP, com essas dicas você vai dar um novo rumo aos seus projetos e se tornar cada vez mais produtivo e trazer mais performance aos seus trabalhos. Depois de ler todas essas fontes de estudo você com certeza estará mais preparado para as novidades que certamente estão por vir com as novas tendências.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: