5 plug-ins do Wordpress para a Gestão de Marketing

27/04/2018 às 17:58 Ajuda

5 plug-ins do Wordpress para a Gestão de Marketing

O Wordpress é sem dúvidas uma das plataformas mais práticas e benéficas para donos de negócios online. São diversos os benefícios que podemos ter com esse tipo de plataforma, principalmente por conta dos famosos plug-ins, que servem para todo tipo de utilidade.

Desde criação de gráficos e formulários até te ajudar a gerenciar seu blog, os plug-ins são hoje parte essencial da vida de todos que possuem um negócio online com Wordpress. E uma das principais dúvidas de quem os usa é saber quais são bons e quais não são tão bons assim. Principalmente para questões mais importantes, como a gestão de marketing, por exemplo.

E é por isso que hoje separamos os 5 plug-ins do Wordpress para gestão de marketing que valem a pena.  Mas antes de entrarmos na lista em si, você sabe do que se trata o assunto em questão?

O Que é Gestão de Marketing?

 Podemos definir a gestão de marketing como a aplicação, rastreamento e revisão dos recursos e atividades de marketing de um negócio, seja ele uma pequena empresa ou uma grande corporação. O objetivo do gerenciamento de marketing de um negócio depende do tamanho do negócio e do setor em que esse negócio opera.

Uma gestão de marketing eficaz utiliza os recursos de uma empresa para aumentar sua base de clientes, melhorar as opiniões dos clientes sobre os produtos e serviços da empresa e aumentar o valor gerado pela empresa.

Em resumo, podemos dizer que a gestão de marketing é a forma como você administra seu negócio e utiliza os recursos para o seu crescimento.

Agora que você já tem uma boa noção do que se trata, podemos finalmente ir para a lista de 5 plug-ins do Wordpress para gestão de marketing. Ainda não sabe onde hospedar seu site? O nosso serviço de Hospedagem com WordPress tem preços apartir de R$29,90 mensais. Confira!

Jet Pack

O Jetpack é um plug-in WordPress completo que oferece recursos avançados, como análise, ferramentas de conteúdo, temas para dispositivos móveis e muito mais.  

Quem deseja melhorar a gestão de marketing de seu negócio pode tirar proveito de todos os recursos do Jetpack para aprimorar seu site ou blog, escolhendo apenas os recursos que deseja e os ativar com base em suas necessidades.

O grande diferencial dele, na verdade, é esse. Você tem diversas ferramentas disponíveis, mas pode utilizar apenas aquelas que vão ajudar verdadeiramente o seu negócio a crescer. Sem dúvidas um dos melhores 5 plug-ins do Wordpress para gestão de marketing.  

Broken Link Checker

Quem é que nunca passou pela situação de ter pessoas entrando em seu site por links quebrados? Não é das coisas mais agradáveis, além de poder comprometer possíveis conversões que você pode fazer.

O Broken Link Checker te ajuda na gestão de marketing na medida em que analisa suas postagens para identificar links quebrados e te notifica quando eles aparecerem.

Para poupar tempo, o plug-in facilita a edição de um link corrompido na página do plug-in, eliminando a necessidade de acessar manualmente cada postagem para fazer alterações. Prático, né? 

Leia também: Como criar um Blog?

Term Management Tools

Tags e categorias ajudam os buscadores da internet a identificar e indexar páginas relacionadas em seu site. O plug-in Term Management Tools oferece uma maneira mais rápida de mesclar e gerenciar todas essas categorizações.

Como isso ajuda na gestão de marketing? Ele te poupa o trabalho de ter que fazer essa indexação “manualmente”, o que te dá liberdade para pensar mais afundo no conteúdo das páginas que estão sendo indexadas e na estruturação, a partir da visão da estratégia de marketing do seu negócio.

Yoast SEO

Sem dúvidas um dos plug-ins mais famosos de todo mundo que possui um negócio na plataforma Wordpress. É até difícil falar que ele serve apenas para gestão de marketing, ainda que ajude muito nessa questão.

O Yoast é conhecido como a melhor ferramenta de SEO disponível no mercado hoje e te ajuda em diversos aspectos tanto no planejamento quanto na forma em que você precisa estruturar seu site e também seu conteúdo.

Algumas de suas principais funcionalidades são a implantação de palavra-chave, onde ele dá dicas se ela está funcionando ou não, a legibilidade do seu texto, além de também mostrar tudo o que pode ser melhorado dentro daquele conteúdo que você tem, coisas como imagens, tags, etc.

Simplesmente indispensável para qualquer um que deseja crescer com seu negócio e ter uma boa gestão de marketing.

Google XML Sitemaps

Os plug-ins do Google nunca são uma má pedida para o seu negócio e o Google XML Sitemaps não foge desse padrão, sendo um dos 5 melhores plug-ins do Wordpress para gestão de marketing, sem dúvidas.

Com ele, você ajuda não só o Google, mas todos mecanismos de pesquisa a indexar melhor seu blog para criar um sitemap XML. Na pratica, o plug-in permite que esses buscadores rastrearem a estrutura do seu site e assimilam facilmente as informações sobre ele.

Além disso, ele também notifica os mecanismos de pesquisa quando você tiver conteúdos novos lançados.

Talvez você também se interesse: Dicas de SEO para Wordpress

E aí, acha que esses 5 plug-ins do Wordpress para gestão de marketing podem entrar na sua lista? Talvez nem todos, mas com certeza alguns deles vão te ajudar nas suas necessidades.

Nem todo negócio é igual e todos possuem suas peculiaridades e é exatamente por isso que precisamos saber nos adaptar, saber o que fazer e o que não fazer, mas, principalmente, saber o que funciona especificamente para nós.

Só assim conseguimos evoluir e fazer o nosso negócio crescer de fato. Os plug-ins com certeza são uma excelente porta de entrada, mas o autoconhecimento (ou conhecimento do seu negócio, no caso) é o que realmente vai contar no final.

Gostou de nosso post? Compartilhe: