Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 ferramentas para te ajudar a organizar os projetos

05/03/2018 às 09:10 Marketing

5 ferramentas para te ajudar a organizar os projetos

Muitas pessoas são tão atarefadas que parece que 24 horas é pouco para fazer tudo que elas precisam fazer. A principal causa para a aparente falta de tempo é a falta de organização das tarefas diárias. As pessoas mais produtivas e que alcançam os melhores resultados conseguem, na maioria das vezes, organizar, otimizar e aproveitar melhor o tempo. Para te ajudar a organizar seus projetos, esse artigo vai trazer 5 ferramentas que são bastante fáceis e práticas de se usar. Leia até o final e saiba quais são.

Google Keep

Trata-se de uma ferramenta totalmente gratuita e fica disponível para todos que usam o Gmail ou possuem uma conta do Google para gerenciar aplicativos como Google+, Youtube, Drive e Analytics. Ele pode ser usado como um repositório para guardar informações como ideias, listas, recados, números de telefone e endereços que você precisa sempre ter à mão na hora do imprevisto. O Google Keep tem uma sincronização automática que pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel ou até do seu desktop.

Outro destaque é a gravação de áudios que automaticamente viram uma nota, permitindo guardar as ideias mais complexas sem precisar digitar nada, poupando tempo. O compartilhamento de listas também é outro recurso disponível. Não importa se é a lista do supermercado da semana ou um checklist de viagens, ou seja, você consegue compartilhar essas informações. A extensão do Keep para o Chrome também é uma excelente opção para salvar rapidamente qualquer informação, caso esteja navegando no desktop. Leia nosso post sobre Hospedagem para WordPress

Trello

O Trello já é uma ferramenta bastante conhecida, principalmente dentro das agências de marketing digital e no mundo dos negócios. Ele funciona de forma eficiente como uma ferramenta para organizar projetos em listas de tarefas de uma forma extremamente versátil. O Trello trabalha com o conceito de quadros, listas e cartas. O motivo do enorme uso do Trello é a sua versatilidade, pois você pode configurar todos esses elementos de acordo com a sua necessidade ou tipo de projeto que está trabalhando.

Seja a reforma da sua casa ou a organização de uma viagem, o Trello serve perfeitamente para você se organizar melhor e de uma forma simples e prática. Mais um recurso importante dessa versátil ferramenta é que você pode mover as cartas pelas listas apenas clicando e arrastando. Isso facilita muito na hora de usar e organizar as metas de acordo com os anos. Pensou em organizar suas tarefas diárias? Vá de Trello.

Todoist

Outra ferramenta para te ajudar a organizar projetos. Com um design limpo, simples e à prova de distrações, o Todoist pode ser usado como uma ferramenta para organizar seus projetos e tarefas diárias sem complicações ou estresse. Seja em casa ou no trabalho, você pode acessar todas as suas tarefas sempre atualizadas independentemente do dispositivo que você está utilizando. São mais de 10 plataformas disponíveis que não deixam ninguém de fora.

Vale lembrar que o Todoist é ideal para gerenciar tarefas de equipes com até 15 pessoas. Caso esse seja o seu caso, essa ferramenta vai te atender muito bem. Outro diferencial dessa ferramenta é a opção do idioma em português, que ajuda bastante as pessoas que não tem o inglês fluente, principalmente com relação aos atalhos na hora de criar uma tarefa e suas condições. Um recurso diferenciado do Todoist é o controle de produtividade. Com ele, você consegue saber o número de tarefas concluídas por dia e a média da semana. Aprimore mais seus conhecimentos em Como criar um blog

Nirvana

O Nirvana é a mais nova das 5 ferramentas para organizar seus projetos pessoais ou profissionais com mais produtividade. O Nirvana foi criado especialmente para pessoas que procuram implementar a metodologia GTD, que é um método de organização que parte do princípio que você precisa tirar as informações, ideias, lembretes e tarefas da mente e registrá-las em algum lugar seguro. Dessa forma, sua mente fica livre do trabalho de lembrar de tudo que precisa ser feito e consegue se concentrar na execução de uma tarefa por vez.

Os 5 estágios da produtividade do método GTD são coletar, processar, organizar, executar e revisar. Coletar as ideias, processar e organizar as informações e começar pelo que efetivamente pode ser feito no presente momento é a premissa do GTD. O Nirvana oferece todos os recursos para você implementar esse método e usar a ferramenta para organizar suas ideias e tarefas para poder realizar seus projetos e alcançar metas. Conheça mais sobre nossos serviços em Hospedagem com WordPress

Asana

O Asana é outra ferramenta para te ajudar a organizar projetos. Ela é eficaz para gerenciar projetos pessoais e profissionais. Quando se trata de gerenciamento de uma equipe de profissionais, o Asana também é uma das melhores ferramentas para organizar as tarefas de cada membro da equipe tem que fazer. O único inconveniente é que o Asana não tem versão para o português, mas possui uma interface intuitiva que colabora e muito com o rápido aprendizado da ferramenta.

O Asana pode gerenciar todos os seus projetos como empreendedor digital e também todos os seus clientes no formato de uma agência. Outra função muito útil é o armazenamento de arquivos dentro das tarefas e a presença de uma único ambiente para buscar por esses arquivos. O Asana também pode ser usado no gerenciamento de projetos pessoais, permitindo que você os separe dos profissionais por meio de uma pasta. Muitos profissionais acreditam que o Asana é a melhor opção de ferramenta para organizar tarefas e projetos, por causa das suas funcionalidades e recursos.

Ainda tem dúvidas sobre as 5 ferramentas para te ajudar a organizar projetos? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar. Não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade a todos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: