Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para vender seus serviços de web designer

26/02/2018 às 19:10 WordPress

5 dicas para vender seus serviços de web designer

Comprar serviços online é algo totalmente diferente do que vender produtos. Apesar de ambos serem comercializados diretamente pela internet, existem diferentes processos, técnicas de marketing e princípios do web designer que você deve seguir à risca. Você não pode vender os serviços da mesma forma que uma loja virtual vende seus produtos, além de entender as vantagens e desvantagens do setor de prestação de serviços. Leia todo esse artigo e conheça 5 dicas úteis para vender seus serviços de web designer.

Leia ainda sobre hospedagem de site barata em nosso blog!

Introduza-se

Ao vender produtos, todo o seu foco deve estar no próprio produto. Quando você trabalha com prestação de serviços, o seu foco deve estar no indivíduo ou na equipe que fornece o serviço. Lembre-se de que as pessoas são uma parte importante do seu negócio. No seu site, faça questão de mostrar toda a sua equipe para os clientes, falando um pouco sobre cada um dos integrantes e porque eles são excelentes candidatos para entregar os serviços prometidos. Inclua fotos de alta qualidade de sua equipe ou do seu local de trabalho.

Seu pessoal é o rosto dos seus serviços, ou seja, faça com que eles sejam importantes. Deixe claro para o cliente quem são as pessoas em que ele pode confiar tranquilamente. Inclua a missão da sua empresa no seu site, deixando seus objetivos claros e consistentes para os clientes. Quanto mais pessoal for a sua marca, mais confiável ela parecerá para os potencias compradores do seu serviço. Explique os motivos que o levaram a criar sua empresa, deixando claro todas as razões pelas quais os clientes devem confiar em seus serviços. Que tal baixar nosso e-book totalmente gratuito? 

Faça depoimentos claramente visíveis

Quando se vende um produto pela internet, é mais fácil comparar seu item com outros no mercado. Por outro lado, a comparação de serviços online já não é tão simples assim. Seus clientes precisam ter a certeza que sua empresa vai realizar os serviços conforme o prometido e de forma consistente. É praticamente uma obrigação que você forneça serviços impecáveis e de alta qualidade para todos os clientes para receber críticas positivas. Depoimentos negativos se propagam com uma velocidade muito rápida e poderiam afundar seu negócio.

Se você receber elogios ou testemunhos positivos dos seus clientes, publique-os em algum visível no seu site. Em um site que oferece serviços, as opiniões dos clientes devem sempre estar na página inicial para que outras pessoas vejam e tenha ciência da qualidade do seu serviço. Lembre-se de que a confiança é o que deve nortear o seu negócio, o que pode gerar mais vendas de serviços. Se o cliente se sentir seguro em contratar seus serviços, as chances dele bater o martelo com sua empresa são enormes. Leia nosso post sobre Hospedagem com WordPress

Criar e manter um blog

Mais uma forma de vender seus serviços de web designer. Ter e manter um blog atualizado regularmente é um ótima forma de vender serviços online por meio do marketing digital. Um blog mostra que sua empresa é moderna e tem constantemente informações novas que agregam valor na vida do cliente. Vale ressaltar que seus conteúdos falam muito sobre os seus serviços e sua empresa e um blog é uma ferramenta eficaz para vender serviços online perante o concorrido mercado.

É claro que manter um blog não é fácil e exige um investimento de tempo significativo. Automatizar suas postagens diárias pode garantir que você mantenha seu blog atualizado constantemente para seus assinantes. Isso pode poupar muito tempo, energia e estresse. Basta criar o conteúdo antes do tempo e fazer a configuração para a publicação automática no blog ou nas redes sociais. Os leitores fiéis admirarão suas atualizações regulares e elas podem se traduzir em mais vendas para sua empresa. Aproveite e aprimore mais seus conhecimentos em Dicas de SEO para WordPress

Obter social

A mídia social é uma ótima ferramenta de vendas de serviços online. Ela é perfeita para iniciar conversas com clientes em potencial e mostra-los o seu lado agradável. Invista nas suas plataformas sociais visíveis para o seu público-alvo e que façam você se destacar no mercado. Isso deve ser realizado de forma regular e você deve usar imagens relevantes e anexar seu blog com suas contas de redes sociais.

Com as redes sociais, você pode entender melhor todos os anseios e necessidades do seus possíveis compradores. Isso é vital quando o assunto é vender serviços online. Você pode atender a todas essas necessidades com suas campanhas de marketing de redes sociais. Não se esqueça de que a publicidade de mídia social paga também pode aumentar as vendas da sua empresa. Invista nas plataformas que seu público-alvo usa mais ou use as famosas técnicas de remarketing.

Imagens de alta resolução e design atualizado do site

Outra forma de vender seus serviços de web designer. Só porque você não tem produtos para publicar, não significa que seu site precisa ser sem gráficos. Lembre-se de que imagens valem mais do que textos e a probabilidade do cliente se lembrar delas é de 65%. Negligenciar a inclusão de imagens no seu texto pode prejudicar suas chances de impactar positivamente os seus clientes. Para isso, inclua imagens de alta resolução de pessoas que usam os seus serviços e que estejam satisfeitos com sua empresa. Conheça os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Coloque também a sua imagem no topo do seu site para atrair clientes em potencial de uma forma rápida. O seu objetivo é que eles associem o sucesso com os seus serviços. Adicionar imagens no seu site também pode melhorar o posicionamento dele no Google, pois as imagens são excelentes para otimização dos mecanismos de pesquisa e aumentam a consistência da marca de forma orgânica. Jamais se esqueça de manter o layout do seu site sempre atualizado e moderno, pois nada afasta mais clientes do que um site desatualizado.

Ainda tem dúvidas sobre as 5 dicas para vender seus serviços de web designer? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: