Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para enviar e-mails mais eficientes

31/07/2019 às 11:17 Email Marketing

5 dicas para enviar e-mails mais eficientes

Traçar boas estratégias de marketing digital é essencial para qualquer empresa que visa crescer na internet. Há alguns anos, existiam pessoas falando que os e-mails ficariam para o passado, que eram uma tecnologia muito do início da internet e que cairiam em desuso depois das redes sociais.

O tempo provou que essas afirmações não eram verdade e, mais do que isso, mostrou que as estratégias de marketing através de e-mails podem ser muito mais eficientes do que se imaginava.

É por isso que hoje separamos para você 5 dicas para enviar e-mails mais eficientes. Quer saber quais são elas e como aplicar? Confira já!

Leia ainda sobre hospedagem de site barata em nosso blog!

Incentive seus leitores a responder

O e-mail marketing muitas vezes pode ser a porta para conversas com pessoas interessadas no seu negócio, no seu produto ou nos seus serviços e que podem gerar resultados reais.

Simplesmente passar informações para leads pode ser uma grande perda de tempo. Portanto, tente manter o foco em três pontos que são muito importantes para que essas conversar ocorram.

O nosso Serviço de Email Marketing possui apartir de R$45,00 mensal com 10.000 disparos (cada plano tem sua quantidade de disparos correspondentes). Confira todos os benefícios!

O primeiro de todos é o tema. Fale diretamente com os leitores e prometa-lhes algo que se destaca dos outros e-mails em sua caixa de entrada. Por que eles abririam o seu e não qualquer outro e-mail marketing?

O segundo ponto é a forma como você se comunica com seu público. Só porque os leitores abrem os e-mails que você manda, não significa que não eles queiram realmente comprar o seu produto ou que estejam interessados em serem clientes.

Ainda assim, a abertura é um primeiro passo importante. Por isso, é sempre bom utilizar técnicas para que essa leitura seja proveitosa.

Um terceiro ponto que é necessário ser comentado aí é o conteúdo segmentado dos e-mails que você envia. Você pode, por exemplo, segmentar suas listas de e-mails por informações demográficas, já que isso facilita a criação de uma mensagem que realmente agrade às necessidades e interesses de seus leitores e os torna mais propensos a aceitar ofertas e interagir com você,

No fim das contas, o seu grande objetivo é fazer com que os destinatários reajam de alguma forma. Pode ser clicando em um link, respondendo o e-mail ou mesmo se tornando um leitor mais assíduo da sua lista. Não importa qual seja seu objetivo, use esses três pontos a seu favor.

Dê um toque pessoal

Sempre que possível, adicione um elemento pessoal aos seus e-mails. Isso faz com que as pessoas se sintam mais próximas de você e cria um sentimento de empatia nos leitores.  

Além disso, você pode segmentar suas mensagens para partes específicas de seu público. Se você tem uma empresa que trabalha com vários setores, é interessante realizar o envio de diferentes versões do seu e-mail, com cada uma fornecendo informações específicas para cada setor.

Isso acaba gerando mais aberturas e, consequentemente, mais vendas.

Você também pode se interessar: Como ter maior resultado no e-mail marketing

Saiba usar o Call To Action

Essa é sem dúvida uma das principais dicas para enviar e-mails eficientes. O objetivo da maioria das campanhas de e-mail marketing é aumentar o tráfego para um site, às vezes para uma página de destino específica.

Por isso você precisa que as pessoas reajam às suas mensagens de alguma forma. Clicando nos links, por exemplo. Uma dica para que isso ocorra da melhor forma é sempre tentar incluir botões que chamem a atenção, combinado com um texto que dê aos leitores mais de uma oportunidade para interagir.

Bons exemplos disso são os clássicos “saiba mais”, “baixe agora”, entre outros. Essas pequenas frases são as famosas Call To Actions e são realmente importantes para gerar mais resultados.

Baixe agora o nosso Ebook Fidelizando Clientes no Email Marketing!

Não se esqueça dos smartphones

Estima-se que hoje em dia, cerca de 47% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis, o que é um número muito alto.

Imagina o número de vendas que você pode perder se não ter e-mails responsivos? Pois é, essa é uma preocupação real de muitos empreendedores hoje em dia.

Felizmente, existem várias dicas para enviar e-mails mais eficientes nesse sentido. A primeira e mais importante é criar designs responsivos para garantir uma melhor leitura.

Aumente também o tamanho da fonte para melhorar a legibilidade em aparelhos menores. Além disso, também é interessanter te o Call To Action em um botão fácil de tocar, assim o número de cliques tende a crescer.

Leia também: Dicas para fazer um e-mail marketing de sucesso

Use storytelling

Contar histórias é algo que fascina a humanidade desde os seus primórdios. Está em nosso DNA.

E por isso você não deveria ignorar as poderosas técnicas de storytelling que fazem não apenas com que seus leitores abram seus e-mails com mais frequência, mas também que ajudam na hora de converter e de tocar em pontos específicos.

Contanto boas histórias, você consegue gerar mais empatia, tem mais poder de conhecimento e aprende a dominar outras técnicas importantes de comunicação.

E aí, o que achou das nossas 5 dicas para enviar e-mails mais eficientes? É claro que ainda existem muitas possibilidades a serem exploradas e um universo de novos caminhos a serem descobertos para que você possa tirar o máximo de proveito de seus e-mails e ter resultados cada vez melhores com seu público.

Porém, seguir com as dicas que demos aqui com certeza vai fazer com que você tenha uma relação sólida com seu público e consiga aumentar resultados, aberturas, cliques e até mesmo vendas.

Com o tempo, você vai acabar percebendo o que é melhor para o seu caso e então deve apostar nisso. É assim que se traça uma estratégia de marketing digital que realmente gera resultados.

Gostou de nosso post? Compartilhe: