Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 práticas de marketing digital para aumentar as vendas

18/11/2020 às 08:07 Marketing

4 práticas de marketing digital para aumentar as vendas

Muito se tem falado acerca da importância do marketing digital para o crescimento de empresas e marcas. Afinal, trata-se de uma ferramenta que contribui - e muito! - com a construção de uma boa relação com o público e com a divulgação de produtos e serviços. 

Por isso, o marketing digital se tornou a menina dos olhos de empresas que buscam fazer a diferença no mercado. Suas ações têm como características o baixo custo, a segmentação de público, o monitoramento de resultados e a análise clara de dados. 

Além disso, vale mencionar que o marketing digital é indispensável para quem busca aumentar as vendas, uma vez que atua de forma direcionada e relevante. Fatores essenciais para captar novos clientes e fidelizar os antigos. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 práticas de marketing digital que podem aumentar as vendas da sua empresa. Continue lendo e confira!

1. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são canais importantes de relacionamento. E a construção de uma relação positiva e duradoura com o público-alvo do seu negócio só pode ter um único resultado: o aumento das vendas. 

Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma ação realizada nas redes sociais em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais. 

A companhia utilizou as redes sociais como meios para manter uma comunicação clara e transparente com o usuário, esclarecendo dúvidas e auxiliando-o a encontrar os melhores produtos e serviços. 

2. Otimize as suas páginas 

Outro passo importante é a otimização das suas páginas. Afinal, trata-se de uma forma de seguir as medidas estabelecidas pelo algoritmo do Google, que exige que as páginas sejam responsivas - ou seja, que se adaptam aos mais diversos formatos de tela. 

Para otimizar as suas páginas da web, utilize as técnicas de SEO. Para isso, coloque as principais palavras-chave do seu negócio em evidência, como, por exemplo, ‘’comprar ímã de neodímio’’. Isso fará com que o público encontre a sua empresa com mais facilidade. 

3. Produza conteúdos relevantes 

A produção de conteúdos informativos e relevantes é fundamental para construir um bom relacionamento com o público. Isso pois quanto maior a quantidade de informações você fornecer ao usuário, mais ‘’simpatia’’ você acaba despertando. 

Muito provavelmente você deve imaginar que os consumidores mudaram - e muito! - com o avanço da internet, certo? Dito isto, eles não querem mais receber campanhas invasivas, mas sim consumir conteúdos que os informem, eduquem e que agreguem valor. 

Sendo assim, produza conteúdos que realmente despertem o interesse do público, que estejam voltados ao seu nicho e que reflitam personalidade. Se você trabalha com sensor de temperatura e umidade, por exemplo, pode abordar temáticas do ramo. 

4. Invista em anúncios pagos

Por fim, anúncios pagos são estratégias valiosas de marketing digital. Eles são ótimas opções para alcançar clientes em um momento de decisão de compra e convertê-los em consumidores fiéis da marca. Isso em qualquer nicho, como lojas de alugar gerador de energia.

Além disso, é possível direcionar seus anúncios exatamente para o público que você deseja atingir, aumentando suas chances de conversão.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

Gostou de nosso post? Compartilhe: