Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 motivos para você sempre atualizar o WordPress

25/10/2017 às 17:52 WordPress

4 motivos para você sempre atualizar o WordPress

A segurança do seu blog ou site feito com o WordPress é um item de extrema importância na sua lista de prioridades quando deseja manter a sua marca online e ter sucesso, hoje em dia o Marketing Digital é um item que influencia diretamente seus resultados online e aumentar sua carteira de clientes e leads ativos.

Uma hospedagem com wordpress com certeza vai te ajudar a dar os primeiros passos, ter a plataforma instalada e pré-configurada, se acompanha nosso blog sempre tem dicas importantes de como usar seu painel administrativo, criar ótimos temas, como melhorar a otimização nas ferramentas de busca, até mesmo ajuda na hora de trabalhar o seu Marketing Digital através de plugins e integrações com outros serviços.

Não deixe de ler até o fim do artigo e entender de uma vez por todas como um processo simples pode te livrar de muitos problemas.

1 - Você não quer perder o controle do seu site

Se você tem um site ou blog para a sua empresa, sabe que tudo o que é publicado será visto por seus clientes e potenciais clientes, então a última coisa que quer que aconteça é prejudicar a imagem da sua marca com alguma coisa errada acontecendo com o seu blog.

Quando você não mantém tudo atualizado e com as mais recentes correções de segurança, corre o risco de perder o seu acesso e ter o seu conteúdo exposto a pessoas mal-intencionadas.

Se isso acontecer, você pode ter artigos publicados com links maliciosos, propagar arquivos com vírus, exibir publicidade que não é sua, e isso vai impactar diretamente na sua marca.

2 - Seus dados podem estar comprometidos

Quando você captura dados dos seus visitantes para personalizar sua navegação ou assinar e-mails de atualizações, precisa manter essas informações seguras e livres de qualquer problema para todos os visitantes que forneceram seus dados pessoais.

Quando você tem seu blog comprometido, pode ter esses dados livres para serem usados de forma prejudicial a esses visitantes, podem ter sua lista usada para Spam, Fraudes, Propagação de Vírus, e quando isso acontece sua marca pode acabar rapidamente comprometida.

Ainda que a segurança do seu provedor de hospedagem WordPress seja seguro, senhas fracas, falta de atualizações, vírus no seu computador pessoal, tudo isso pode ajudar a comprometer seu acesso e ser a porta de entrada para esse problema, você pode criar um checklist essencial para manter sua instalação WordPress e se manter sempre em dia com ele.

3 - Manter seu blog seguro não leva mais do que 1 minuto

Você não precisa estudar horas a fio para cuidar da segurança do seu blog, se tempo é um item escasso na hora de colocar em dia todas as suas tarefas, saiba que para se manter livre de problemas com seu blog não leva mais do que 1 minuto.

O painel administrativo do WordPress traz uma opção dedicada a verificar atualizações e realizar seus downloads e instalação em apenas um clique.

Você atualiza sempre para as correções mais recentes da plataforma, atualiza temas e plugins, além das últimas traduções de tudo, não tem como ser mais simples.

4 - Melhorias de desempenho a cada atualização

Toda a equipe de desenvolvedores do WordPress trabalha diariamente para melhorar cada vez mais esse sistema que hoje é um dos mais populares e utilizados em blogs por todo o mundo.

A cada nova atualização melhorias no código e ferramentas para melhoria do desempenho em qualquer servidor são planejadas e postas em funcionamento, e manter sempre em dia essas atualizações no seu blog traz todos esses benefícios para você e ajudam a deixar tudo cada vez mais rápido e seguro.

Seu blog pode estar comprometido, e você não sabe

Já falamos em um artigo sobre 5 sinais de que seu WordPress pode ter sido hackeado, isso ajuda você a identificar e corrigir logo os problemas que isso pode trazer, perder seu conteúdo, cair nos resultados de busca, comprometer dados de visitantes, uma série de coisas que de forma alguma você quer ver associadas ao seu trabalho e a sua marca.

Manter um nível de segurança adequado não é tão difícil quanto pode parecer, antes de tudo você precisa conhecer o funcionamento desse processo e porque ele é tão importante, podemos listar:

  • Corrige falhas de segurança.
  • Melhora a estabilidade da aplicação.
  • Traz novas funções e melhorias.

Quando você deixa de atualizar a sua instalação, você acaba ficando vulnerável a problemas de segurança que podem surgir, toda aplicação está sujeita a elas, principalmente grandes projetos como é o caso do WordPress, mas que está sempre corrigindo assim que um problema é descoberto.

Conclusão

Você viu que temos vários muito relevantes para que você mude a sua rotina caso ainda não atualize com frequência o seu blog WordPress, você estará livre de problemas de segurança e com novos recursos que são liberados a cada nova versão.

Além de melhorias na segurança você tem melhorias de performance que com certeza vai ajudar a manter seu blog funcionando a todo vapor.

Se você não quer se preocupar com o processo de instalação toda vez que for começar um blog, precisa conhecer nossa hospedagem com WordPress, você tem uma instalação pré-configurada e otimizada, além de experimentar por 30 dias grátis.

Fale com nossa equipe e inicie hoje o seu teste!

Gostou de nosso post? Compartilhe: