4 maneiras de educar o consumidor para os seus produtos e serviços

31/03/2018 às 10:06 Ajuda

4 maneiras de educar o consumidor para os seus produtos e serviços

 

O principal objetivo do marketing de conteúdo é aproximar a sua marca do público-alvo e fazer com que eles vejam a sua empresa como autoridade no seu nicho de atuação. Mas você pode ir muito além do usual e usar o marketing de conteúdo para educar o cliente a comprar ou contratar um determinado serviço da sua empresa, seja virtual ou física. Convencer o público a comprar da sua loja não é tarefa fácil e você precisa saber como aplicar o marketing de conteúdo de uma forma correta. Esse artigo vai te mostrar 4 maneiras de educar o consumidor a optar pelos seus produtos ou serviços. Leia até o final e saiba mais sobre esse importante assunto.

 

Estimule seu público a refletir

 

Primeiramente, um conteúdo precisa estimular seu público-alvo a pensar para poder identificar suas próprias necessidades. Depois dessa fase, ele podem enxergar no seu produto ou serviço a solução para suas necessidades. O Marketing de Conteúdo, além de oferecer artigos de relevância para o público, tem a obrigação de ajuda-lo a olhar para si mesmo e sentir que sua empresa dispõe de meios para solucionar determinadas questões. Elas podem ter relação a assuntos que ele ainda não havia pensado antes de ter contato com aquele conteúdo oferecido.

 

Na correria do dia a dia e com o tempo tão escasso, muitas pessoas passam por diversas situações e não são capazes de identificar soluções que possam facilitar a rotina. Quando elas se deparam com um conteúdo bem direcionado, a tendência é uma reflexão para identificar a real necessidade do que está sendo oferecido. Quando isso acontece, todo o conteúdo passa a ser extremamente importante para o público, que já está estimulado a refletir sobre o que foi lido. Leia nosso post sobre Hospedagem para WordPress

 

Transmita segurança ao seu público-alvo

 

Conquistar a confiança do seu público-alvo é um trabalho árduo, porém de extrema necessidade para sua empresa prosperar no mercado. Essa fase da conquista pode demorar um certo tempo para ser consolidada e deve ser realizada de maneira gradual. Assim como nos relacionamentos pessoais, a confiança em uma marca não ocorre da noite para o dia. É preciso um certo tempo de convívio para que você possa se familiarizar e sentir empatia. Mais uma vez, o marketing de conteúdo tem um papel fundamental nesse processo.

 

Se for bem direcionado, a sua marca poderá mostrar qual é o seu real objetivo e conquistar a confiança do seu público. Usar uma comunicação adequada e linguagem acessível ao público-alvo é essencial. Seu público precisa se sentir bem íntimo ao se deparar qualquer material relacionado à sua marca, caso contrário, poderá parecer algo assustador e que deve ser evitado a todo custo. Lembre-se de quanto mais familiar seu conteúdo for para seu público, melhor para sua empresa. Essa é mais uma maneira de educar o consumidor para seus produtos ou serviços. Aprimore mais seus conhecimentos lendo nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress

 

Entenda o que é valor para o seu público-alvo

 

Antes de mais nada, vale sempre ressaltar que seu público tem desejos, necessidades e até mesmo algumas características semelhantes. Mas algo muito importante pode diferenciar de tudo e segmentar seu público-alvo: o valor. Quando o cliente compra um produto de sua loja, ele está comprando muito mais que um objeto ou serviço, ou seja, ele está levando para casa a solução de um problema ou a realização de um sonho. É claro que cada pessoa enxerga as coisas de uma forma diferente e com o seu produto também funciona assim, principalmente quando o assunto é valor.

 

Para alguns, valor significa preço baixo, ou seja, o foco deve ser no preço do produto ou serviço. Para outros, o que realmente tem valor é a qualidade daquilo que comprou, portanto, o foco deve ser na qualidade. Já em alguns casos, o valor está focado na troca daquilo que foi oferecido e na qualidade do que obteve. Ainda existe um grupo de pessoas que pensam de forma geral e consideram os benefícios que o produto oferece versus o esforço para se adquirir o produto. Por isso, é preciso ficar atento a essas pequenas, mais importantes diferenças de comportamento do seu público-alvo, suprindo as necessidades de cada um deles.

 

Trabalhe o engajamento

 

Fazer com que o seu público fique engajado não é uma tarefa fácil e alguns detalhes precisam ser lembrados para que todo o trabalho não vá pelo ralo. Frequência: é preciso oferecer conteúdo de qualidade de forma constante. De nada adianta você oferecer um conteúdo excepcional em uma semana e na outra desaparecer. As pessoas gostam de constância, portanto, planeje-se e crie um calendário de publicações. Conheças mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

 

 

 

Interação: permita que seu público fale diretamente com você. Responda a todas as mensagens com atenção e cordialidade. Usar o diálogo claro é uma das melhores formas de alavancar suas vendas. Ele é crucial tanto para você obter informações preciosas sobre seu público-alvo, quanto para gerar o sentimento de segurança e acolhimento para o mesmo.

 

Para educar seu cliente a comprar de sua empresa, você primeiramente terá que conquistar a confiança dele. Ele precisa estar convencido de que você é a melhor opção para o que ele procura. Para isso, seu público precisa ter boas referências sobre sua marca, certo? Faça um teste e pergunte para si mesmo se seus assinantes e seguidores sentiriam sua falta se você parasse de postar. Se a resposta para essa pergunta for não, você precisa rever seus conceitos se está trabalhando as estratégias da maneira certa.


Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: