Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 erros que podem destruir a gestão da sua marca em 2019

02/02/2019 às 09:04 Marketing

4 erros que podem destruir a gestão da sua marca em 2019

Gerir bem a sua marca é essencial para tornar sua empresa rentável e estimular a confiança e a credibilidade nos clientes. E fazer branding faz parte disso.

É preciso mostrar para o cliente que a sua empresa realmente se importa e assim montar toda a estrutura do seu negócio par atendê-los.

Nesse texto, vamos listar os principais erros de gestão que podem destruir a sua marca em 2019 e colocar todo o seu projeto de marketing e vendas a perder.

E para isso é necessário aparar as arestas, eliminar os ruídos de comunicação com os clientes e assim reforçar um posicionamento ativo e transformador da sua marca.

Confira abaixo os principais erros que uma empresa comete e que pode destruir qualquer estratégia de gestão de marca:

Você também vai gostar de: hospesdagem de site barata.

Falta de planejamento

Para dar certo no empreendedorismo é preciso ter planejamento. Esse é o primeiro passo para colocar em prática qualquer estratégia.

E montar o seu planejamento de branding é essencial para ter uma gestão de marca eficiente.

Objetivos e metas de curto, médio e longo prazo são essenciais para que as demais estratégias da sua empresa, de marketing, de vendas, de atendimento, entre outras, possam ter um norte e atingir os resultados necessários.

Na hora de montar o planejamento é preciso deixar claro todos os pontos, criar o manual da sua marca, montar toda a estratégia de marketing digital, pensar no posicionamento da sua marca, na sua missão e nos seus valores, nos diferenciais competitivos, etc.

Dessa maneira, você não se baseará no achismo, terá dados e saberá como se relacionar com clientes e como competir com concorrentes no mercado digital.

Deixar de cometer esse erro fará uma grande diferença para a sua empresa, potencializando as chances do seu negócio virar uma marca de sucesso no seu segmento de mercado.

Produção de conteúdo irrelevante

Um dos pontos primordiais para uma gestão de marca eficiente nos dias atuais é a produção de conteúdo.

E numa estratégia de marketing de conteúdo é preciso garantir que a sua marca esteja produzindo conteúdo relevante e dentro das normas de qualidade (pontuação, gramática, etc.)

Aliada a uma boa estratégia de SEO, a produção de conteúdo pode tornar sua marca visível nos mecanismos de busca e assim atrair mais tráfego orgânico para o seu site.

O problema é que quando o conteúdo produzido não possui relevância, o que ocorre é o inverso. Quanto mais conteúdo de baixa qualidade sua marca produz, mais a sua imagem é afetada na internet.

Baixe já o Ebook 9 dicas para ter sucesso no E-mail Marketing.  

Dessa maneira, repense o seu conteúdo. Faça uma pesquisa de mercado, fale com seus clientes e veja quais são os principais tópicos do momento.

Depois disso, busque profissionais qualificados que consigam escrever sobre os assuntos, destrinchando ponto a ponto. Isso fará com que você ganhe posições nos resultados de busca e receba mais visitas no seu site.

Com isso, muitos usuários podem ganhar confiança na sua marca, o que aumenta a sua autoridade na internet e é o passo inicial para ter uma marca de credibilidade nos meios digitais.

Confira também: O que é e-mail marketing e como criar o seu?

Não entregar o que promete!

Esse é um erro cometido por muitas marcas e que se torna fatal em grande escala.

Sempre falamos no meio do marketing, que é preciso pensar o sucesso dentro da nossa realidade. E isso vale para a comercialização de produtos e serviços.

Pior do que ter produtos deficientes, que sejam “mais do mesmo” no mercado e deixar de entregar o que promete.

As propagandas das empresas geralmente, costumam ser bem falaciosas, prometendo entregar resultados excelentes em tempo recorde, etc.

E quando isso não acontece, o cliente passa a ser um detrator da marca. Ele não só passa a rejeitar uma nova compra como passar a dar mal informações para amigos e através das redes sociais da sua empresa.

Isso pode acabar com qualquer gestão de marca e levar a sua empresa a falência. Muitos detratores podem levar sua empresa a perder toda a credibilidade do mercado e impedir novas oportunidades de negócio.

O ideal é que seus anúncios e seu conteúdo prometa algo que sua empresa realmente possa entregar.

Dessa maneira, o cliente saberá do que esperar e terá um resultado satisfatório. E lógico, pense sempre no futuro, e busque inovar cada vez mais para ganhar espaço no mercado.

Péssima experiência de navegação no seu site

Por mais que você pare de cometer todos os erros citados acima, se você cometer este, não adianta nada! Pensando nos tópicos acima, vemos a necessidade de criação de autoridade na internet por meio de conteúdo relevante.

E isso tudo levará mais pessoas ao seu site. Seja por anúncio ou por tráfego orgânico, não adianta que as pessoas cheguem ao seu site e não tenha uma boa experiência de navegação nele.

Se o seu site, por exemplo, demora muito para carregar as páginas, muitas vezes os usuários irão fechar a aba do navegador antes de visualizá-la.

Se você não coloca o menu e todas as informações necessárias para potenciais clientes em sua página com clareza, ele pode não encontrar o que busca e sair da sua página após poucos segundos.

Conclusão

Como vimos acima, os erros que podem destruir uma gestão de marca eficiente são mais comuns do que imaginamos.

É preciso estar atento e buscar sempre estar renovando estratégias, acompanhando tendências e facilitando a vida dos clientes para garantir autoridade e credibilidade nos meios digitais.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: