Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 elementos que convertem em um site WordPress

13/09/2017 às 16:00 WordPress

4 elementos que convertem em um site WordPress

Ter bons resultados nos relatórios mensais de visitas no seu site ou blog não é nada fácil, manter o aumento constante dos acessos demanda muita atenção na hora de selecionar o conteúdo que será publicado e também em outros detalhes que já falamos em outros artigos, além de manter tudo funcionando perfeitamente com uma hospedagem de site de qualidade.

Você precisa dar atenção a como os usuários veem o seu site online e como ele está te ajudando a captar e converter novos clientes para o seu negócio.

Quando você está planejando ter um site que realmente trabalha a seu favor, precisa ter mais do que uma simples página, contar com todos os recursos do WordPress é fantástico e abre uma infinidade de possibilidades para impulsionar o sucesso do seu site.

Você pode entender mais lendo mais motivos para usar o WordPress, você precisa conhecer os caminhos que precisa seguir para ter segurança na hora de seguir seu cronograma e chegar as suas metas a curto, médio e longo prazo.

Cada detalhe que fará parte das suas páginas são fundamentais para o sucesso do seu planejamento, você precisa demonstrar autoridade na sua área de atuação.

Além de oferecer uma excelente experiência de navegação, informações realmente concretas e que sejam extremamente úteis para os visitantes, além de poder estar funcionando junto de um blog para ajudar ainda mais com o marketing digital.

Listamos 4 itens que não podem faltar nas suas páginas para que ajudem a aumentar ainda mais as suas chances de converter novos clientes e leads a suas listas de contatos.

Você também vai gostar de: hospesdagem de site barata.

1 Portfólios

Quando você oferece um serviço que pode ser apresentado como um caso de sucesso, nada mais útil do que usar isso a seu favor. Poder mostrar a futuros clientes que o seu trabalho é realmente vantajoso e que vai trazer benefícios reais, faz com que a chance de conversão seja ainda maior.

Quando um visitante pode até mesmo acessar os sites de seu case e comprovar de perto os resultados desses investimentos, você tem mais facilidade de criar chances de negócio, com aplicações que podem ser mensuradas, você tem mais autoridade para tratar com seus clientes detalhes da sua proposta e cria uma proximidade maior da sua marca com ele, essa é uma vantagem de ouro para qualquer empresa de sucesso. 

2 Prova social

Quem não se sente mais confiante quando um amigo ou familiar aprova determinado produto ou serviço? Essa é a função da prova social no seu site, fazer com que a aprovação de uma certa quantidade de pessoas comuns possa transmitir confiança para quem visitar sua página, na grande alta das redes sociais por exemplo, não é necessário que um visitante conheça o outro.

Mas o que realmente importa é que ele sinta empatia com o comentário de um cliente comum e saiba que também pode confiar para ter sucesso no seu projeto. 

Quanto mais força nas redes sociais você tem, mais facilidade tem de criar uma rede de contatos qualificada e que realmente vai te ajudar a divulgar o seu serviço para a sua lista de amigos, quando você se dá por conta, já está com um engajamento satisfatório e que pode ser muito bem trabalhado futuramente. 

3 Botões de ação

Os chamados call-to-actions são elementos de sucesso para qualquer site, quando você transmite uma informação e pretende reforçar a mensagem, use cores de destaque e frases de impacto, junto de botões que sejam bem definidos e chame a atenção do visitante para o clique.

Dessa forma você tem mais autoridade para direcionar essa visita para páginas mais detalhadas e que realmente fechem um novo negócio.

Usar os botões de ação para auxiliar no seu ciclo de venda é uma maneira simples e rápida de aumentar sua chance de converter mais uma venda, principalmente se você pôr em prática nossas dicas de SEO para WordPress.

4 Formulários de call back

Você pode ter diversas formas de contato em suas páginas, mas os formulários de retorno de contato são as mais importantes quando você deseja ter mais oportunidades de criar empatias com seus futuros clientes e aumentar suas chances de fechar uma venda.

Com certeza já acessou algum site em que se deparou com um deles, você preenche seus dados de contato, sinaliza qual o seu interesse e clica em um botão que diz “Quero mais informações”.

Quando você recebe uma ligação em poucos minutos, é bem atendido, tem suas dúvidas bem respondidas e se sente bem atendido, essa se torna uma ótima proposta para ser fechada, e usar essa técnica também no seu negócio é mais do que necessário para aumentar a sua competitividade com os concorrentes.

Agora é só por em prática!

Você viu que não é tão difícil trabalhar ainda mais as vantagens de ter um site com WordPress, se você já vem acompanhando nossas publicações, sabe que estamos sempre dando diversas dicas para essa incrível ferramenta e estamos sempre com artigos que tem como objetivo te ajudar nos seus projetos pessoais, como freelancer e em seu negócio, quanto mais informação você tem, maiores são as oportunidades que você encontra de usar todo esse conhecimento a seu favor.

Não perca a chance de testar nossos planos deHospedagem com WordPress e ponha em prática essas dicas, você tem 30 dias grátis para comprovar a qualidade de nossos serviços.

Gostou de nosso post? Compartilhe: