Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 dicas infalíveis para você empreender em 2023

28/09/2022 às 20:45 Ajuda

4 dicas infalíveis para você empreender em 2023

Estamos nos aproximando do final de 2022, então já é hora de começar a pensar no futuro, com um final de ano corrido tendo eleições presidenciais e copa do mundo, talvez a ideia de começar um negócio próprio seja melhor desenvolvida em 2023.

Se você tem um dinheiro guardado, uma ideia em mente e sonha começar um novo empreendimento, recomendamos esperar mais um pouco e começar o próximo ano trazendo algo novo, afinal, nada melhor do que iniciar uma jornada de vez! Mas é claro que, a cada ano que passa, novas tendências vão surgindo e o mercado se torna cada vez mais aquecido.

A tendência é que 2023 seja marcado de vez por uma boa retomada econômica, agora em uma situação mais favorável em relação a pandemia, a expectativa também é uma tecnologia mais presente em diversos setores e serviços, participando de atividades que vão desde uma limpeza de fossa e até mesmo de setores inteiros, como o industrial.

Se o seu sonho é começar seu próprio empreendimento, saiba que 2023 pode ser seu ano! Com várias opções e um cenário favorável, essa pode ser a sua oportunidade de ter um negócio para chamar de seu, e no texto de hoje, separamos 4 dicas infalíveis para você empreender já no ano que vem, bora conferir? Então vamos lá!

  1. A tecnologia no centro de tudo e o comércio eletrônico ainda mais forte

A pandemia deixou várias marcas em nossas vidas, e uma das principais, sem dúvidas, foi o comércio eletrônico cada vez mais forte e a tecnologia no centro de tudo, nos últimos anos, diversas empresas começaram a investir e desenvolver ainda mais em recursos tecnológicos, abraçando o novo metaverso, tendo mais chatbots e inteligência artificial no portfólio e mergulhando de vez nessa nova realidade.

Isso faz com que, independente do empreendimento que você planeja iniciar em 2023, a tecnologia deve estar obrigatoriamente no centro de tudo, conte com o auxílio dela e se adapte não importa o mercado que esteja inserido.

Também não se esqueça que, mesmo tendo uma versão física desse novo empreendimento que vende rack outdoor, é preciso estar presente no comércio eletrônico. O hábito de consumo atualmente é todo voltado para o digital, então ofereça seus produtos e serviços pela internet, seus processos, suas vendas e todas as suas ações devem ser digitais.

  1. Segmentos digitais cada vez mais em alta

Falando no virtual, esse mercado está cada vez mais em alta trazendo segmentos que já caíram na graça do público, além do próprio e-commerce e vendas pela internet, existem várias áreas que tem se destacado e a tendência é que continuem ainda mais em alta em 2023, aparecendo como uma ótima opção para aqueles empreendedores que ainda não tem uma ideia sólida.

Infoprodutos, dropshipping, marketing digital e gestão de redes sociais, importação e venda de produtos online, e-commerce, marketing de afiliados e produção de conteúdo em blog e youtube, são algumas das ideias que todo novo empreendedor deve olhar com mais carinho.

Dessas, a maioria são segmentos simples, que com poucos recursos já podem estar em pleno funcionamento, sendo áreas que cresceram muito em 2022 e a tendência é estar ainda mais em alta em 2023, fique de olho!

  1. Questões sustentáveis devem ser abordadas

Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com questões sociais e ambientais, basta olhar para as grandes empresas, e analisar quantas ações voltadas para o meio-ambiente ou para a sociedade em forma geral, não são realizadas por ano.

Independente do negócio que você planeja empreender em 2023, a nossa dica é: se preocupe com esses temas, logo na sua abertura, defenda uma empresa verde, totalmente sustentável e que tem essas questões dentro do seu princípio. 

Realize ações sociais e se preocupe desde o primeiro instante com essas questões, o consumidor do futuro muitas vezes, se preocupa mais com a sustentabilidade de um negócio do que com o preço do seu produto, independente se for vender um servomotor ou vai abrir uma loja de cosméticos, defenda o meio ambiente e esteja a frente de questões sociais, implante isso no DNA do seu novo empreendimento.

  1. Serviços por assinatura e delivery de tudo

Independente de qual segmento você for empreender em 2023, existem duas coisas que você deve fazer: serviço por assinatura e delivery, ou ao menos uma dessas duas opções. Com a popularização dos streamings, se tornou comum as pessoas pagarem mensalmente para receber um determinado conteúdo em suas casas.

Issos e aplica para diversas coisas como roupas, jogos, cosméticos, comida, e por aí vai, procure implementar esse sistema em seu empreendimento, também é interessante trabalhar com o sistema de delivery, monte um aplicativo, forneça as opções do seu produto, e trabalhe com uma entrega rápida e prática, isso ajuda a aumentar a sua credibilidade e se adaptar a tendências cada vez mais fortes no mercado.

O que achou do texto de hoje? Já está preparado para empreender em 2023? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: