3 ferramentas de TI que precisam de atualizações constantes

10/09/2018 às 17:07 AdWords

3 ferramentas de TI que precisam de atualizações constantes

Quando seu instrumento de trabalho é a tecnologia da informação, você tem noção do quão versátil o mundo digital é e tem ficado cada vez mais com o passar do tempo.

Isso traz consigo suas vantagens e suas desvantagens, é claro, mas devemos ficar atentos em como tirar proveito de todas essas vantagens e fazer com que o impacto das desvantagens diminua.

E uma delas é, sem dúvidas, o grande número de atualizações que diversas ferramentas necessitam.

E sabendo que isso pode ser uma verdadeira dor de cabeça, principalmente para aqueles que estão começando, fizemos uma lista das 3 ferramentas de TI que precisam de atualizações constantes, para que você entenda o que deve ser priorizado dentro do seu trabalho.

Conheça nosso serviço de Cloud Gerenciado e todas as vantagens que ele pode te oferecer!

O que são ferramentas de TI?

Antes de mais nada, precisamos esclarecer o que são essas ferramentas e porque o uso delas é tão importante para qualquer negócio na internet hoje em dia.

Basicamente, pode-se definir como ferramenta da TI qualquer software necessário para o funcionamento correto do setor de tecnologia da informação de alguma empresa ou negócio online.

Mas o que isso significa exatamente?

Significa que, na prática, não há como ter uma definição muito específica e precisa sobre o que são essas ferramentas.

Elas podem aparecer como antivírus, por exemplo, ou como ferramentas de programação e de manutenção de outros tipos de software.

Tudo vai depender do tipo de negócio que você tem e de quais são as suas prioridades com ele, mas é claro que existem aquelas que são mais comuns e que quase todos os tipos de negócio precisam.

E é exatamente sobre elas que iremos falar hoje.

Por que a atualização é tão importante?

Antes de entrarmos na lista propriamente dita, precisamos também deixar claro porque a atualização tem uma importância ímpar.

É claro que praticamente todos os softwares e aplicativos hoje em dia precisam ser atualizados, e as razões para isso acontecer são muitas.

Aprimoramento da interface, melhor uso das ferramentas, novos recursos em cada um deles a serem utilizados, resolução de problemas ocorridos com a atualização anterior, entre uma série de outras coisas.

Ferramentas de TI precisam de atualizações constantes porque elas são normalmente a chave para que todas as outras ferramentas de um negócio funcionem.

Na prática, isso significa que, se houver qualquer problema com alguma delas, o negócio pode estar comprometido.

Leia também: Como criar um blog?

E agora que você já aprendeu o que são as ferramentas de TI e porque elas precisam de atualizações constantes, podemos finalmente entrar na nossa lista e mostrar com detalhes quais são essas tais ferramentas.

Softwares de Inventário

Para começa, precisamos falar de uma das ferramentas mais importantes para qualquer setor de TI, de qualquer empresa: O inventário.

É nele que todas as informações de hardware e software que a empresa utiliza estão e exatamente por isso, é importante que não haja nenhum tipo de problema com essa ferramenta.

Há quem prefira usar softwares mais simples para fazer isso, como o próprio Word, mas isso acaba funcionando apenas para quem tem um negócio muito pequeno e, mesmo assim, ainda pode ser arriscado, já que o risco de você se perder, se confundir ou acabar perdendo as informações é grande. 

O mais recomendado é que você use softwares específicos de inventário como o Nextar, NHC e Bind, por exemplo. 

Já conhece o noss serivço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Monitoramento de Dados

Algumas das ferramentas de TI que precisam de atualizações constantes são, sem dúvidas, as de monitoramento de dados.

Se a sua empresa fosse um ser humano, são essas as ferramentas que fariam com que você não ficasse doente.

O monitoramento de dados basicamente te dá todas as informações sobre o que acontece dentro da sua empresa, em termos de tecnologia.

E com isso, ele acaba de auxiliando a gastar menos, a ver onde você tem mais potencial para criar, além de também perceber pontos vulneráveis e identificar possíveis riscos, sempre com relatórios precisos sobre cada uma dessas opções.

E é exatamente por isso que é tão importante que esse tipo de software esteja sempre atualizado, já que suas novas versões tendem a chegar com relatórios cada vez mais precisos, deixando você com informações importantes sobre todo o funcionamento de sua empresa.

Você também pode se interessar: Hospedagem ilimitada existe?

Softwares de gestão

Essa pode ser a última das ferramentas de TI que precisam de atualizações constantes dessa lista, mas sem dúvidas é uma das mais importantes.

Todo tipo de software de gestão é o centro de todo o trabalho de uma empresa, não importa qual seja seu segmento.

Com esse tipo de ferramenta, você consegue organizar as tarefas dos funcionários, alinhar pedidos e entregas, monitorar a produção, além de uma série de outras funcionalidades.

E a cada nova atualização de softwares desse tipo, mais funções são adicionadas, sempre voltadas para que a gestão do seu negócio seja mais simples e eficiente ao mesmo tempo.

Não há dúvidas de que todos que pensam em crescer com seus negócios, precisam utilizar esse tipo de ferramenta e, exatamente, por isso, ela não poderia deixar de estar na nossa lista.

Gostou de conhecer as 3 ferramentas de TI que precisam de atualizações constantes? É claro que elas não são as únicas que você vai utilizar no seu trabalho, mas, sem dúvidas, elas são indispensáveis para que você possa ter uma vida profissional plena.

Fique sempre atento às atualizações e às mudanças que o mercado de TI proporciona, já que elas não são poucas e na maioria das vezes são muito importantes para que o trabalho seja realizado.

Ser um profissional de TI não significa só saber utilizar as ferramentas, mas saber se atualizar diante de tantas novidades que surgem todos os dias.

Gostou de nosso post? Compartilhe: