Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 exemplos de call-to-action para usar no seu blog

29/09/2018 às 17:13 Marketing

3 exemplos de call-to-action para usar no seu blog

Seja para um blog pessoal ou de negócios, chamar a atenção do visitante para uma informação importante nem sempre é uma tarefa fácil, muitas vezes passam despercebidos e acabam não tendo os acessos esperados, por conta disso criar bons botões de ação é uma tarefa fundamental para a sua estratégia.

Independente de qual seja o foco do seu negócio, atrair futuros compradores é a base de todos eles, atrair os chamados leads e torná-los qualificados, atraídos pela sua proposta, mais perto de fechar uma compra, esse é o objetivo principal quando temos um website comercial.

Como todas as estratégias de captura, entender a sua persona e a melhor maneira de chegar até ela é fundamental, por isso precisamos sempre estar atentos a todos os dados analíticos gerados por nossos painéis.

Os botões de ação servem como a porta de entrada para uma informação, um ebook, um infoproduto, um evento, com ele você vai atrair a atenção do seu visitante e direcioná-lo para a sua página objetivo, esperando coletar informações úteis ou até mesmo converter uma venda.

Dada essa grande importância desses botões, vamos mostrar algumas opções muito boas para você inserir no seu website ou blog e começar a gerar bons resultados.

1 - WordPress Calls to Action, um poderoso cta

O plugin WordPress Calls to Action é sem dúvida uma das melhores opções com recursos gratuitos e pagos, com ele você conta com muitas vantagens que vamos listar:

  • Estatísticas detalhadas.
  • Testes A/B.
  • Editor Visual.
  • Facilidade de criação.
  • Painel simples.

Com base nos testes com as variações que podem ser criadas para seus botões, você pode identificar quais as abordagens que trazem mais cliques e que você deve replicar, o painel é bem simples e você verá as visualizações geradas, cliques e comparações entre as variações.

Sem dúvidas é um excelente plugin para quem quer começar bem.

2 - WP Notifications Bar, barras de notificação personalizadas

Com o WP Notifications Bar você cria alertas em forma de uma barra fixa no topo do website, você pode personalizar as cores, modelos, criar contadores, botões de ação e cadastrar quantas barras diferentes precisar.

As barras de notificação são muito úteis para a persuasão da sua persona, ela se mantém fixa durante toda a navegação, pode ser usada para alertar eventos importantes, criar contadores regressivos de ofertas limitadas, anunciar novos serviços, entre outras boas opções, sua configuração é fácil e personalizada.

3 - Imagens animadas

Em conjunto com outros plugins certos boas imagens animadas podem ser uma ótima opção para criar seus cta’s, deixe de lado textos genéricos como um simples clique aqui ou saiba mais, lembre-se de que você deve conhecer a sua persona e trabalhar o conteúdo de abordagem para ela, não use textos longos ou que levantem dúvidas, seja direto e gere confiança, crie curiosidade e estimule o clique de forma natural.

Conclusão

Ter elementos de qualidade ajuda a direcionar o seu tráfego para as páginas certas, você pode contar com plugins, editores de imagem e a sua criatividade, faça testes, colete informações e veja quais delas são mais eficientes para o que você precisa.

Para o alto tráfego lembre-se de que você precisa de um plano de hospedagem wordpress de qualidade para não deixar seus visitantes na mão.

Gostou de nosso post? Compartilhe: