Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 dicas que podem manter seus visitantes mais tempo no seu blog

16/08/2017 às 20:00 WordPress

3 dicas que podem manter seus visitantes mais tempo no seu blog

Conseguir mais visitantes assíduos para o seu blog não é uma tarefa fácil, quando falamos de visitantes vindos de busca orgânica, temos uma grande quantidade de informações para levar em consideração, seja o quanto os termos de busca estão otimizados.

Se você trabalha com blogs parceiros, se usa os links patrocinados do AdWords, as possibilidades são muitas e os resultados cada dia mais difíceis já que a cada dia existem mais concorrentes chegando na internet.

Chegar a um resultado aceitável pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível, já falamos em outros artigos como o uso correto das redes sociais pode te ajudar com o aumento de tráfego, fazendo tudo certo você pode usar a força das redes sociais para aumentar o engajamento do seu público com o seu blog.

Com a sua rotina de postagens e torna esse leitor mais uma fonte de propagação do seu conteúdo, você pode aumentar a sua carteira de clientes através das redes sociais.

Você pode ler em nosso blog sobre: hospedagem de site barata.

Gere curiosidade através das redes sociais

Não estamos dizendo que você pode criar títulos diferentes dos temas propostos nas suas postagens, o grande segredo é fazer com que o seu foco seja no leitor, fazer com que ele sinta que o tema é para ele.

Se você vai falar sobre dicas de músicas, o título "Músicas para lembrar dos anos 2000" poderia se transformar em "Playlist de 2000 para bombar em qualquer festa", se gosta de jogos, porque não mudar o título "Jogos que você já jogou na infância" para "10 jogos que são a nostalgia dos anos 90", tornar o seu título nas redes sociais mais curiosos aumentam as chances de clique e atraem mais a atenção quando bem planejados e com boas imagens.

Além disso você deve escolher bem as artes que vai usar junto com esses grandes títulos, precisam transmitir a mesma sensação que o texto, dessa forma você captura sua atenção seja com a leitura ou um olhar rápido durante a navegação.

Indexar essas imagens no google também é importante para gerar visitas como um efeito colateral, uma busca no Google Imagens pode trazer visitas que você nem espera.

Crie um botão de posts aleatórios

Quando um leitor acaba o seu texto, se ele não encontra um novo artigo que atraia a sua atenção, a chance dele simplesmente fechar a sua página e buscar outro site é muito grande, oferecer a ele opções de artigos relacionados é extremamente importante, nada que fuja do assunto que foi lido.

Claro, se você já sabe do que ele gosta aproveite isso para aumentar o seu interesse nos temas que o seu blogue aborda.

Usar links de postagens dentro do texto também é outro recurso que pode ajudar muito, mas não abuse para não tirar a sua atenção e fazer com que disperse durante a leitura, use esse artifício ao fim das últimas linhas.

Você já deve ter visto algo parecido com "Leia também:" junto a um artigo relacionado alguns parágrafos antes do fim do texto, se usar esse gatilho da forma correta, você vai ter mais uma carta na manga.

Alguns blogs tem sucesso com um recurso muito simples, oferecer uma forma rápida de fazer com que os leitores busquem novos artigos e leiam cada vez mais, quando você tem muitas opções de leitura e um visitante interessado, os resultados das suas estatísticas de visitação podem trazer resultados muito promissores e o tempo de visitação pode aumentar drasticamente.

Use um tema que facilite a leitura, não que atrapalhe ela

Essa sem dúvidas é uma das coisas que mais vão influenciar nos seus resultados, hoje em dia podemos dizer que uma grande parcela dos internautas usam dispositivos móveis para acessar notícias, vídeos, buscar informação, e se você não facilita a vida dessa grande parte da rede, está fadado ao fracasso.

Muitas imagens, uma navegação difícil, muitos banners, publicidade excessiva, plugins até não aguentar mais, e assim vai.

O grande problema de ter tantas opções para personalizar o seu blog WordPress é que você facilmente pode se perder com todas elas e acabar enchendo seu painel administrativo de recursos desnecessários.

O seu banco de dados passa a ter centenas de consultas que não servem e só vão atrasar mais a exibição dos resultados.

Temas que vão trazer aos visitantes muitos recursos visuais mas em contra partida muitas coisas para carregarem e acaba faltando espaço para o que realmente importa, o artigo, use boas práticas para melhorar o carregamento das suas páginas sem atrapalhar o seu conteúdo.

Como dizem, menos é mais, e isso também pode ser posto em prática no seu blog, quando ele for simples o suficiente para atender todas as suas necessidades e ainda sim trazer uma experiência de navegação fluida e rica em performance para qualquer leitor.

Você tem muito mais chances de fazer dessa visita um grande sucesso e quando isso vem acompanhado de um artigo que atenda claramente as espectativas de quem o acessa, você tem a faca e o queijo na mão.

Uma dica extra

Juntando as três dicas que falamos nesse artigo, vale levar em consideração as cores que você deve usar, evite cores ruins para a leitura, dê preferência ao branco, tenha contrastes nos lugares certos e dê ênfase a seus títulos, seu texto e a sua marca, sem abrir mão do seu visitante e dar a ele opções que vão além de alguns minutos de leitura.

Conclusão

Você pode aumentar as suas chances de sucesso no aumento do seu tráfego sem ter muito trabalho e gastar uma fortuna com desenvolvimento e criação de recursos extras e desnecessários.

Estudando bem o comportamento do seu público você consegue definir o que eles gostam, o que procuram e como ganhar eles com um conteúdo que seja mais acertivo. Tudo isso são práticas relacionadas ao marketing digital.

Estamos sempre publicando novos artigos e pensando como podemos te ajudar a aumentar as suas chances de sucesso, além de um serviço de qualidade, queremos que cada artigo seja importante para o seu aprendizado e a melhoria constante do seu blog baseado em WordPress, e porque não em outras plataformas?

Gostou de nosso post? Compartilhe: