Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

10 temas de Wordpress para PMEs

14/07/2019 às 16:17 WordPress

10 temas de Wordpress para PMEs

A criação de um site é fundamental para quem quer começar um novo negócio. De uns anos pra cá muitas pessoas começaram a buscar por referências, produtos e avaliações online.

Ter um site completo é a certeza de que seus clientes poderão encontrar o seu negócio. Por isso, é importante ver o seu site como uma vitrine e o melhor jeito de começar a fazer isso é encontrar um bom tema para Wordpress.

Mas como escolher e por onde começar? A verdade é que existe centenas de temas disponíveis para serem usados no Wordpress e é fundamental saber filtrar para encontrar a melhor opção e que mais combina com o seu negócio.

Para te ajudar separamos 10 temas de Wordpress para PMEs que possuem um design completo e fáceis de configurar.

São eles:

  • Virtue
  • Sydney
  • Optimizer
  • Auberge
  • Ample
  • Business
  • Striker
  • Handy
  • Onetone
  • Kale

Virtue

Virtue é o tema para Wordpress ideal para quem vai começar agora. É simples de configurar, tem o design responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer dispositivo e é compatível com diversos plugins.

Outro ponto positivo dessa tema é que ele é perfeito tanto para quem quer montar um simples blog quanto para quem quer ter uma loja online. É possível ainda combinar as duas coisas, portanto é bem funcional e prático.

Sydney

Outro tema muito bom para Wordpress é o Sydney ele é totalmente mondável e ainda é compatível com o Elementor, ferramenta que permite a configuração em blocos, podendo alterar tamanhos, cores, fontes e muito mais.

Ideal para quem quer ter um site com página inicial estática.

Vale ressaltar também que com o Sydney você tem acesso a uma grande variedade de fontes do Google, o que permite fazer do seu site um espaço único.

Optimizer

O Optimizer é um dos melhores temas de wordpress para PMEs. Assim como o Virtue ele é simples e prático. Além de gratuito possui também a opção de edição em blocos.

Além disso poderá incluir sem dificuldades carrossel de imagens, vídeos, serviços, comentários, mapas e até mesmo mapas.

O Optimizer ainda vem com diversos modelos pré-prontos, tanto para páginas estáticas de lojas, blogs e landing pages. Também é um tema responsivo e que possui suporte 24 horas.

Você já conhece o nosso serviço de Hospedagem WP? O Serviço de Hospedagem com WordPress é apartir de R$29,90 mensais. Confira!

Auberge

Para aqueles que vão abrir uma loja física o Auberge é o tema certo para a apresentação online. Um tema com design simples porém completo.

É possível manter também um blog, apresentar a localização do espaço e ainda adicionar o menu online separado por categorias.

Entre as suas funcionalidades você também consegue adicionar um espaço para quem deseja fazer reservas online, e claro, incluir links para as suas redes sociais.

Tudo o que um micro empreendedor procura para chamar os internautas para o seu espaço físico.

Ample

O Ample é um tema de Wordpress para PMEs que querem vender um serviço online. Uma página minimalista, mas que possui todas as informações necessárias para chamar a atenção dos clientes.

Totalmente gratuito, o Ample é também responsivo e oferece respostas rápidas para quem o acessa via mobile. Além disso, é possível incluir também uma loja online e blog.

Leia também: Dicas de SEO para Wordpress

Business

Como o próprio nome sugere esse é um tema perfeito para negócios. Com o Business você consegue configurar a página estática totalmente, trocando cores, adicionando novas imagens, logo e mais.

É um tema gratuito, porém que possui versões pagas que são mais completas. O valor inicial é de 99 dólares por ano.

Uma característica bem interessante do Business é que ele possui atualizações automáticas, ou seja, você não terá que se preocupar em buscar novas versões e seu site estará sempre atualizado e funcionando corretamente.

Striker

O Striker é outro tema perfeito para quem é iniciante. Assim como o Business, é gratuito e possui versões pagas com mais funcionalidades, no entanto com o básico já é possível criar um site completo e atraente.

Um tema totalmente responsivo e que permite customizações com alteração de cores e upload de logo.  

Handy

Handy é um tema de wordpress para PMEs que querem exibir seus produtos. Ele é totalmente voltado para quem quer montar uma loja online, com um design totalmente adaptável e elegante.

Com ele você pode criar categorias para os produtos, apresentar banners de descontos e ainda produtos em destaque. No entanto, toda essa funcionalidade tem um preço que passa dos 50 dólares.

Onetone

Com um design simples o Onetone permite a criação de uma página estática completa, com blocos que dividem as informações como a apresentação da equipe, dos serviços oferecidos e dos clientes já atendidos.

Um tema para quem busca algo simples e eficiente. Possui diversas fontes e ícones para customização.

Kale

Para os empresários voltados para a produção de conteúdo o Kale é um ótimo tema com opção gratuita e paga.

Com design minimalista e customização fácil é totalmente otimizado para SEO, perfeito para a publicação de conteúdos com temas variados.

 Você também pode se interessar: Hospedagem com Wordpress

Escolha com atenção

Ao escolher um entre os diversos temas de wordpress para a sua empresa fique atento nas suas características e informações.

Não escolha apenas pelo visual, mas também pelas suas especificações. É imprescindível que o tema seja responsivo, ou seja, um tema compatível e que todas as opções funcione perfeitamente em todos os tipos de dispositivos.

Além disso, ele também precisa ser compatível com os principais plugins para Wordpress. Não esqueça também de sempre atualizá-lo sempre que for preciso. Isso ajuda a manter não apenas o tema funcionando, mas também todos os plugins ativados nele.

E aí, o que achou dessa lista com 10 temas de wordpress para PMEs? Já escolheu o modelo que vai usar no seu site? Todos esses são abertos para configurações de cores e estilos o que vai deixar a sua vitrine online com a cara da sua empresa!

Gostou de nosso post? Compartilhe: