Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Você sabe o que é SEO local?

16/01/2018 às 10:10 SEO

Você sabe o que é SEO local?

Muitas vezes ser dono de um negócio online significa ter uma boa noção de todas as áreas que envolvem a criação e o desenvolvimento de um site, coisas que vão muito além do aspecto técnico. O SEO, por exemplo, é um dos termos que pegam muitas pessoas de surpresa, principalmente aquelas que estão iniciando um negócio na internet e não sabem o que fazer para começar. Mas os conhecimentos de uma pessoa em SEO não podem se limitar apenas em estudos básicos, pois esse é um tipo de ferramenta que se modifica o tempo todo e que permite que você se aperfeiçoe da maneira mais apropriada para o seu tipo de negócio.

O SEO local é um dos maiores exemplos de como fazer os resultados do seu negócio online crescerem com eficiência. Quer saber mais sobre o assunto? É disso que vamos falar no texto de hoje. Mas antes, você realmente sabe o que é SEO? Uma breve explicação sobre o termo pode ser boa para você saber sobre SEO local.

O que é SEO?

A palavra SEO vem do termo em inglês que significa Search Engine Optimization, que nada mais é do que a otimização dos textos em seu site ou blog para mecanismos de busca como o Google e O Bing, para falar dos mais conhecidos. Esse tipo de ferramenta se tornou muito popular e uma das principais armas para quem realmente quer fazer o seu negócio dar certo na internet. Hoje em dia é muito raro vermos empresas que não usam o SEO de alguma forma para incrementar os seus negócios, até porque sem ele, fica praticamente impossível concorrer com outros sites. 

Agora que você já tem uma boa noção do que é SEO, é hora de você saber o que é SEO local exatamente, utilizando os termos necessários para o seu entendimento.

Quer impulsionar suas vendas de uma maneira rápida e eficiente? O nosso serviço de Google AdWords é apartir de R$400,00 mensais, com investimento e monitoramento da campanha.

O que é SEO local, afinal?

Podemos dizer que, basicamente, o SEO local é uma técnica para usar o SEO em favor da sua localização, ou seja, atingindo todos os potenciais clientes que estão em uma área próxima de onde sua empresa ou seu negócio está instalado.

SEO local é uma das maneiras mais eficazes de comercializar seus negócios on-line. Isso ajuda as empresas e empreendedores a promover seus produtos e serviços para os clientes locais no momento exato em que estão procurando por eles. O SEO local usa uma grande variedade de estratégias, obtendo seu site classificado em buscadores como o Google ou Bing, por exemplo.

Baixe aqui o nosso Ebook sobre Como Anuncionar no Adwords

Milhões de clientes usam pesquisas locais todos os dias para encontrar as melhores empresas locais em sua área. Você pode ajudar a aumentar suas chances de ser encontrado por esses clientes em potencial trabalhando com uma empresa de SEO local. Isso é algo que cada vez mais empresas tem utilizado, tanto por ser benéfico para atrair mais clientes quanto para reduzir alguns custos, principalmente os de transporte, já que a maioria dos negócios são feitos perto de onde a empresa está instalada.

Os serviços locais de SEO oferecem uma abordagem de marketing on-line muito direcionada para o local ao redor do empreendimento. As empresas locais de SEO permitem que você posicione seu negócio em motores de busca e outras plataformas de marketing digital para que você seja visto por potenciais clientes ao seu redor.

Quais são os benefícios de utilizar o SEO local?

Alguns fatores são de extrema importância na hora de definir uma estratégia de SEO local. Fatores como uma compreensão sólida de seu cliente ideal e público-alvo, uma análise de concorrentes e pesquisa de palavras-chave desempenham um papel importante na execução de uma estratégia local de SEO bem sucedida. O SEO local usado corretamente ajudará a aumentar o seu negócio online ao ter a sua empresa e os seus serviços conhecidos por mais pessoas. E pessoas que podem comprar de você, seus produtos ou seus serviços. (Leia também: O que é Remarketing?)

Como é feito o SEO local?

É claro que não dá pra se aprender tudo sobre SEO local em apenas um texto, mas podemos listar pontos principais de como essa é estratégia é feita para atrair os clientes. Primeiramente, se você já sabe o que é SEO local, sabe que certos cadastros precisam ser feitos para que essa estratégia funcione.

Como o Google é o maior e mais famoso buscador, principalmente no Brasil, é de muita importância que você faça o seu cadastro no Google Places, assim os clientes que pesquisarem sobre o seu negócio nessa plataforma irão saber exatamente onde a sua empresa está localizada. No que isso ajuda? Bom, para começar, quem está perto de você vai perceber que pode obter serviços ou produtos de alguém com menos custos. Isso é bom para os dois lados. Entre outras coisas, também podemos dizer que você demonstra autoridade quando mostra que é uma empresa que presta determinado tipo de serviço e está ativa na internet, mostrando o lugar em que está e mostrando quais são os benefícios de estar com você.

É imprescindível falar que, uma vez que você sabe o que é SEO local, as técnicas usadas para que ele dê certo devem ser combinados com outras estratégias de marketing, como o SEO convencional, que citamos no início do texto. Quer saber sobre mais estratégias? Leia o nosso texto sobre como anunciar no Adwords

E aí, agora você já sabe o que é SEO local? É uma das coisas importantes de saber antes de engrenar qualquer negócio online, seja ele um site, um blog ou uma loja virtual. Todos esses aspectos são importantes para que você possa crescer como um empreendedor e possa traçar novas estratégias para o seu negócio, seja lá qual ele for. Esperamos ter ajudado você com as informações do texto, mas não se esqueça que essa é uma busca constante e contínua, o que significa que você precisa continuar aprendendo cada vez mais sobre esse assunto, até porque é algo que se modifica e se aperfeiçoa a todo tempo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: