Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Você conhece as mudanças mais recentes no AdWords? Confira

02/12/2017 às 10:25 Ajuda

Você conhece as mudanças mais recentes no AdWords? Confira

O Google anunciou mudanças no Google Adwords. O serviço passou por atualizações e oferece novos produtos para os anunciantes. A ferramenta é muito utilizada para alcançar o sucesso online gerar mais receita para empresas através de links patrocinados e campanhas publicitárias.

Muitos usuários, principalmente os novos empreendedores têm muitas dúvidas em relação ao uso do Adwords e não conhecimento algum sobre o serviço. O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google e deve ser usado para criar anúncios para que as pessoas tenham acesso à propaganda do seu negócio assim que realizarem buscas por determinadas palavras-chave.

Os anúncios são exibidos nos resultados de pesquisas referentes ao termos escolhidos pelos anunciantes. Essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a conseguir mais tráfego pago, levando as pessoas a clicarem já que os anúncios costumam estar em posições privilegiadas no mecanismo de busca, ficando logo no topo das páginas de pesquisa.

Além de links patrocinados, é possível exibir banners e vídeos em áreas específicas e também em diversos parceiros do Google. O Google Adwords é a principal fonta de renda do Google, o que deixa claro o foco da companhia em desenvolver o serviço e a importância que ele tem para todos os tipos de empresas das mais diferentes áreas.

Confira as principais mudanças recentes do Google Adwords:

Orçamento diário

A Google anunciou mudança no orçamento diário das campanhas no Adwords. Segundo a empresa, o motivo para a atualização se dá ao tráfego da internet, que varia muito, em alguns dias está maior e noutros dias não há muita procura.

Com isso, quando os anúncios não conseguem ser veiculado por conta do baixo tráfego, eles passam a serem exibidos mais vezes em períodos que tenham um tráfego maior de usuários. A atualização tem como objetivo melhorar os resultados dos anúncios, balanceando os horários de exibição dos anúncios.

Porém, mesmo com a mudança, a Google antecipou que o orçamento mensal da campanha não será ultrapassado por nenhum motivo. Para a companhia, com o novo formato, as campanhas irão variar durante alguns dias, mas no fim do mês, o orçamento mensal estará dentro da média. Ou seja, o orçamento irá flutuar durante o mês de acordo com a demanda pelo assunto de que se trata o anúncio.

Isso ajudou a tranquilizar os usuários que chegaram a pensar que com a mudança, acabariam pagando mais pelo anúncio. O que pode acontecer com a mudança é orçamento do usuário se esgotar antes do fim do mês, o que leva o Google a interromper a campanha.

A recompensa para os usuários é que mesmo com a campanha, em tese, aparecendo menos dias, ela atingirá os mesmos resultados ou até melhores, já que na teoria os anúncios podem até render mais por conta da exibição em horários de pico, com tráfego mais alto. Caso o anunciante deposite o chamado overdelivery, um aumento de capital, o Google vai creditar o custo extra.

Novas estatísticas do Google Adwords

O Google Adwords se tornou mais eficaz, após as mudanças que alavancaram a atividade econômica da ferramenta. A maioria das buscas do Google hoje em dia são realizadas através de smartphones.

Cerca de um terço das buscas móveis estão relacionados a informações ligadas à localização. Desde que o Google Adwords introduziu a contagem de visitas em lojas, os anunciantes têm tido mais de 1 bilhão de visitas em todo o mundo.

Confira também dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

Novo desgin e novos recursos do Google Adwords

O Adwords começou a dar mais valor ao uso dos dispositivos móveis e com isso a equipe de desenvolvedores do Google desenvolveram soluções que mudaram bastante as perspectivas da ferramenta.

Agora é possível criar campanhas de aplicativos universais, que já impulsionou o download mais de 2 bilhões de aplicativos desde que foi lançado.

Confira os principais recursos lançados recentemente:

Anúncio de texto expandidos no Google AdWords

Os anúncios que eram exibidos do lado direito da tela dos computadores foram removidos nas buscas do Google, para dar mais espaço e melhorar a experiência das páginas de pesquisa para seus usuários.

Com a mudança, os anúncios de texto foram expandidos, agora os anunciantes têm mais espaço para inserir mais informações nos resultados de buscas, podendo colocar dois títulos de 30 caracteres, escrever uma descrição em 80 caracteres e ainda ter um endereço eletrônico (URL) personalizado.

Após a mudanças, os anúncios que ocupam o topo dos resultados de buscas serão ainda mais privilegiados. Os anúncios de texto expandidos se adaptam a todos os tamanhos de tela, o que pode aumentar até 20% a taxa de cliques da campanha.

Os anúncios gráficos também foram modificados e agora são responsivos e se adaptam ao conteúdo dos sites parceiros onde aparecerem e nos resultados de buscas.

Ajustes de lance

Os ajustes de lace controlam o quanto você paga de acordo com alguns parâmetros. É possível ajustar os lances para exibição de anúncios em dispositivos móveis e criar porcentagens do quanto você está disposto a pagar.

Também é possível fixar um lance na palavra-chave favorita e definir ajustes de lance para cada um dos outros dispositivos disponíveis. Com um controle maior, será possível otimizar os lances com uma precisão maior, definindo melhor os rumos de suas campanhas.

Anúncios de pesquisas locais no Google Maps

Como já dito acima, cerca de um terço das buscas são relacionadas a localização dos usuários. Com isso, os anúncios de busca local que irão aparecer no Google e no Google Maps podem ajudar os anunciantes a se destacarem de acordo com a localização da empresa, o que pode facilitar o trabalho e aumentar o tráfego de clientes que moram próximos a sua área de atuação.

Não existem estratégias certeiras, algo que determine o sucesso, mas as mudanças recentes no Google Adwords ajudam bastante, principalmente os novos empreendedores, que ainda não tem conhecimento suficiente sobre a ferramenta.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e baixe o Ebook Como anunciar no Adwords. Conheça os planos da ISBrasil para o Google Adwords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: