Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Verified Reviews compra a TrustedCompany Brasil

04/06/2018 às 17:09 Novidades

Verified Reviews compra a TrustedCompany Brasil

Os diversos profissionais que trabalham com e-commerce estão sempre em busca de informações verídicas para melhorar processos e resultados do seu negócio.

Algumas novas tendências e novas ferramentas de mercado estão sendo lançadas para fortalecer ainda mais essa promissora área.

Um dos principais problemas são as avaliações falsas no e-commerce que compromete seriamente todo um empreendimento. Afinal de contas, é através dos dados estatísticos que uma loja virtual pode direcionar seus esforços.

Esse artigo vai te mostrar que uma nova tecnologia francesa para combater falsas avaliações no e-commerce acabou de chegar ao Brasil. Leia até o final e saiba mais. 

Como os dados falsos prejudicam a análise de um e-commerce? 

Não é raro se deparar com e-commerces alegando que não enfrentam problemas com a fraude, uma vez que têm a taxa de chargebacks sob controle e muito abaixo do limite recomendado pelas operadoras de cartão de crédito.

O problema é que muitas destas lojas virtuais não sabem quanto dinheiro estão deixando de ganhar para manter estes indicadores. Isso acontece em razão de um índice pouco discutido no mercado, mas muito importante: os falsos positivos. 

Falsos positivos são pedidos legítimos, feitos por clientes considerados reais, mas que foram negados por suspeita de fraude. Esta é uma métrica relativamente difícil de mensurar, apesar de ser fundamental para um empreendedor saber se a análise de risco está ajudando ou atrapalhando o seu negócio.

Muitos profissionais de e-commerce acreditam que a função de uma solução antifraude é barrar o máximo possível de transações suspeitas, apesar de ser algo muito amplo.

O escopo da ferramenta deve ir além, pois um sistema de risco tem a obrigação de otimizar a conversão de um lojista, negando compras suspeitas mas sem que isso afete as compras legítimas.

Uma recente pesquisa revelou que a taxa de tentativas de fraude no e-commerce brasileiro foi de 3,58% no ano passado. 

Isso significa que um negócio que tenha uma taxa de cancelamentos muito superior a este número provavelmente está com um problema de falsos positivos, ou seja, o medo de perder dinheiro com chargebacks está impedindo a loja virtual de ganhar dinheiro com vendas boas. 

Como combater os falsos positivos?

Um gestor de risco deve saber que o custo da fraude não é simplesmente o total de chargebacks.

Existem outros indicadores que devem ser levados em conta pela gestão de risco, como o índice de cancelamento de pedidos, o custo da ferramenta antifraude e até mesmo a taxa de pedidos derivados à revisão manual, que é quando o sistema envia pedidos para um agente humano realizar uma última verificação na tentativa de aprovar aquela venda.

Aprimore seus conhecimentos em preço do gerenciamento de servidor

Existe ainda muita desinformação no mercado a respeito de diversos aspectos relacionados ao combate à fraude.

No entanto, é primordial que profissionais de e-commerce tenham em mente que barrar transações suspeitas corresponde a apenas uma parte da função de uma ferramenta antifraude.

Uma ferramenta de risco deve saber gerenciar riscos, maximizando receitas com pedidos aprovados e reduzindo as perdas com transações fraudulentas de análise de risco, mas um antifraude não pode prejudicar as vendas legítimas de um e-commerce. 

Muitas vezes, antifraudes que prometem zerar o índice de fraudes para um lojista acabam cancelando muitas vendas positivas pelo simples motivo desses pedidos apresentarem um mínimo de suspeita. Nesse caso, o fornecedor não estaria disposto a assumir a responsabilidade de uma transação mais complexa.

Por outro lado, soluções que sejam capazes de gerenciar o risco de maneira mais assertiva são capazes de garantir uma operação mais saudável financeiramente, pois acabam aprovando mais compras ao mesmo tempo em que não permite que os chargebacks se tornem um pesadelo ao e-commerce. 

Por isso, é importante que o sistema de risco possua uma inteligência capaz de barrar somente as compras suspeitas, sem interferir nos pedidos feitos por clientes legítimos. Conheça nosso serviço de Gerenciamento de servidor

Nova tecnologia vai combater falsas avaliações no e-commerce

Não é novidade para ninguém que as avaliações online tem um grande impacto para a maioria das empresas. Os consumidores, antes de realizar uma compra, buscam e tomam decisões baseadas nas informações da internet. 

Com o avanço da tecnologia e com a facilidade de fazer comentários na internet, muitas dessas informações geradas sobre as lojas online podem não ser reais e por isso a importância das empresas gerenciarem sua reputação online se quiserem sobreviver no mercado. 

Mas a solução pode estar mais perto do que se imagina. A multinacional francesa Verified Reviews, percebeu que o Brasil é um mercado carente desse tipo de serviço no setor de e-commerce.

Por isso, a empresa realizou a aquisição da TrustedCompany Brasil, que é plataforma aberta e independente de avaliações. A empresa chega ao país com o objetivo de auxiliar no aumento da visibilidade, conversão empresarial e combater as falsas reputações e fraudes no e-commerce.

Qual é o objetivo dessa tecnologia?

O intuito é fazer com que as empresas possam construir uma reputação verdadeira de sua marca. Com as avaliações pode-se aumentar cerca de 17% o interesse em cliques nos anúncios Google, 5% de redução no custo por clique (CPC), além da otimização nos investimentos de marketing digital, por incremento na taxa de conversão e incremento de tráfego orgânico (SEO). 

Esse importante serviço conta com informações coletadas por meio dos consumidores reais, através de um processo que identifica todas as opiniões realizadas pelos usuários no e-commerce. 

Além disso, a tecnologia traz grandes novidades para o Brasil, como integração das notas das empresas e produtos em importantes canais de mídias online como Google Shopping, Bing, Yahoo ADS, Criteo além de diversas funcionalidades como perguntas e respostas de produtos, NPS, pesquisa personalizada e moderação automática para avaliações negativas.

Esse é um importante passo no desenvolvimento da empresa para poder utilizar sua experiência e operar com total assertividade no mercado brasileiro, diminuindo consideravelmente as fraudes e avaliações falsas no e-commerce. 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esses e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: