Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Verdades e Mentiras sobre Hospedagem de Sites

25/10/2016 às 14:23 Hospedagem de Sites

Verdades e Mentiras sobre Hospedagem de Sites

Quando se fala em hospedagem de sites, logo vem à cabeça muitas constatações. Mesmo quem já usa esse serviço há tempos, não conhece muitas de suas funções básicas e às vezes acaba caindo na armadilha de espalhar mitos que não fazem sentido nenhum.

Por outro lado, há pessoas que não sabem as reais vantagens de contar com uma boa hospedagem, deixando de lado características básicas e que podem fazer toda a diferença no trabalho. Pensando nisso, preparamos esse artigo com as Verdades e Mentiras sobre Hospedagem de Sites. Agora você não precisa mais ficar com dúvidas e pode usar esse serviço de forma prática, usufruindo dos benefícios e sabendo realmente do que se trata! Além disso, saiba onde conseguir uma Hospedagem barata para o seu site!

Existe hospedagem de sites grátis?

Em termos. Na prática, se você deseja contar com uma boa empresa e servidor para gerenciar seu site, dificilmente você conseguirá um serviço grátis. Avaliando bem, ao pesquisar no Google você não encontrará nenhum grupo que ofereça a hospedagem gratuita, isso acontece sempre de acordo com negociações. Grande parte das empresas até aceita realizar esse processo, desde que haja troca de divulgação, na maioria das vezes, com um banner da empresa na home do site. Mas, infelizmente, isso não garante qualidade.

A maioria das empresas consideradas as melhores do mercado têm uma série de planos que cabem no bolso e são ideias para qualquer pessoa, desde uma página iniciante até um site com grande estrutura. Então, dificilmente elas terão hospedagem grátis, ao menos que isso parta de fatores específicos e que vão além do convencional.

Na prática, para você entender: hospedagem de site grátis pode até existir, mas não é como outros serviços básicos disponíveis na internet. Se você encontrar algum servidor que realize essa função de forma ‘’fácil’’, desconfie. Grande parte não tem estrutura necessária e pode trazer mais prejuízos do que ganhos para o site. É aquele velho ditado ‘’quando a esmola é demais, o santo desconfia’’. Infelizmente, isso é bem comum mesmo, por isso, é primordial ficar atento!

Hospedagem de Sites é opcional e não faz diferença?

Mentira. A partir do momento em que você deseja investir em um site profissional e responsivo, com seu próprio domínio, é primordial contar com uma boa hospedagem de sites para que a página não passe por problemas e continue funcionando bem. É essencial ter um servidor e um painel de gerenciamento para otimizá-la cada vez mais. Faz muita diferença!

Hospedagem de Sites é um serviço caro?

Mentira. Há sempre muitos boatos de que hospedar um site é caro e indicado apenas para grandes investimentos e empresas do ramo (publicidade, marketing digital, desenvolvimento). Isso não faz sentido nenhum! Já dissemos muitas vezes que qualquer pessoa pode montar seu site de forma rápida e fácil, contando com um domínio e um servidor profissional.

O serviço de hospedagem de sites não é caro, muito pelo contrário. A maioria das empresas oferece planos que cabem no bolso, a partir de 20 reais mensais e com ótimos recursos. A ISBrasil, por exemplo, vai além da concorrência, com o diferencial de dar um mês de hospedagem grátis para os novos assinantes para que eles testem o serviço na prática. Ótimo, não é?

O espaço em disco é limitado?

Verdade. Não vá pensando que os recursos de uma hospedagem de sites são infinitos, por isso, existem diversos tipos de planos, desde os mais básicos até os intermediários e avançados. Tudo depende das necessidades do seu site.

Quando se fala em espaço em disco, é o tamanho do espaço que seu site e demais funções ocupará no servidor principal da empresa contratada. Isso varia conforme o plano, tanto que você pode fazer upgrade sempre que achar necessário. Portanto, se você viu algum anúncio de espaço em disco ilimitado, desconfie!

hospedagem de sites representação

Com a Hospedagem de sites, meu site funcionará perfeitamente e sem problemas?

Mentira. Não quer dizer que com esse serviço, seus problemas acabaram. Nada é perfeito, sobretudo quando se trata do gerenciamento de diversos tipos de sites disponíveis na web. Não é à toa que as empresas de hospedagem possuem setores ligados a cada área específica, tanto no atendimento e suporte quanto na manutenção e otimização de servidores.

Logo, é necessário trabalhar sempre para garantir a eficiência do servidor e o pleno funcionamento do site, sem incômodos como lentidão, spam, falta de segurança, entre uma série de problemas. Nesse caso, é imprescindível ter uma empresa que saiba fazer o gerenciamento correto e eficiente para que o cliente seja afetado o mínimo possível.

O tráfego é ilimitado?

Mentira. O problema é que ainda há empresas que vendem seus planos com esse apelo, mas isso não existe. Até o tráfego tem suas dificuldades e dificilmente será ilimitado como dizem.

É preciso fazer uma boa pesquisa antes de contratar a Hospedagem de Sites?

Verdade. É uma parte essencial, sobretudo para quem é iniciante e não sabe qual a melhor empresa de hospedagem de sites. O que acontece muito atualmente é que grande parte das empresas investem pesado em publicidade, sobretudo usando as ferramentas do Google, para terem destaque e induzir os usuários a contratarem seus serviços. Mas só isso não basta.

É preciso ir além e fazer uma boa pesquisa, avaliando as verdadeiras vantagens de cada grupo em si, pois tem muitos que prometem e na hora não cumprem, infelizmente. Portanto, uma boa ideia é visitar fóruns, redes sociais e analisar caso a caso, focando nos diferenciais de cada empresa em si.

Dica essencial: Foque nos recursos que cada empresa oferece, as vantagens e, preliminarmente, como é seu atendimento. Isso conta muito, sobretudo para você ter uma ideia do suporte que terá mais pra frente, com seu site hospedado no serviço em questão.

Escolher a hospedagem de sites ideal é uma tarefa que depende de muita pesquisa, mas que vale a pena quando você opta pelo grupo ideal que atenda todas as necessidades de seu site. Quer saber mais? Conheça e entre em contato com a ISBrasil, onde temos a facilidade de Hospedagem de Site com 30 dias grátis. Há muitas opções e vantagens ideais para otimizar sua página e seus recursos.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: