Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Veja como aumentar o ROAS em anúncios no Facebook Ads

13/02/2019 às 09:04 Redes Sociais

Veja como aumentar o ROAS em anúncios no Facebook Ads

Provavelmente você ainda não sabe o que significa ROAS. Mas calma, vamos explicar o que é. Essa sigla quer dizer “retorno dos gastos em publicidade”.

Então, basicamente o ROAS é uma métrica que indica o retorno dado por anúncios, subtraindo o valor ganho com os custos relacionados as campanhas de anúncios.

Diferente do ROI, o retorno sobre investimento em marketing, o ROAS é uma métrica mais específica e foca apenas nos custos relacionados a publicidade.

A intenção é que você consiga avaliar quanto você ganha a cada real gasto em anúncios no Facebook Ads, por exemplo. E aí não entram os custos dos anúncios, ou seja, o orçamento e o custo de produção.

 Anunciar nas redes sociais, principalmente no Facebook Ads, se tornou uma das maneiras mais eficientes de impulsionar o crescimento de uma empresa no mercado.

A possibilidade de segmentar o público e engajar potenciais clientes é o que mais atrai profissionais de marketing e empreendedores.

O problema é que mesmo tendo grandes atrativos e dando a possibilidade de altos resultados, para conseguir ter bons ganhos com anúncios no Facebook Ads é preciso desenvolver anúncios que possam realmente atrair o seu público.

E isso só se consegue através de prática e de planejamento.

É preciso que você estude o Facebook Ads para conseguir trabalhar uma estratégia de anúncios assertiva para sua empresa. Assim, as possibilidades de obter um bom ROAS aumenta e o seu negócio sai ganhando.

O ROAS é um grande indicador de desempenho que podem potencializar a performance de seus anúncios para os usuários do Facebook.

E nesse texto, vamos lhe dar dicas de como aumentar o ROAS de seus anúncios no Facebook Ads e garantir que o investimento em publicidade da sua empresa realmente está sendo efetivo.

Confira nossas dicas para potencializar os ganhos e aumentar o ROAS dos seus anúncios no Facebook Ads:

Use o Pixel do Facebook para reduzir o custo dos seus anúncios

O Pixel do Facebook é um código que é gerado pelo Facebook Ads e pode ser inserido no código HTML de uma página do seu site.

Através do Pixel, é possível rastrear os usuários do Facebook que acessam a página, criar públicos e ter informações em tempo real sobre a conversão de landing pages, por exemplo.  

Basicamente, o Pixel é uma ferramenta muito eficiente para o remarketing, por exemplo. Se você possui uma loja virtual, por exemplo, você pode mapear os usuários que entram na página de um produto, mas o abandonam no carrinho.

Através do mapeamento, é possível criar novos anúncios no Facebook Ads específico para esse público e buscar retomar algumas oportunidades de negócio.

É possível ainda salvar o público e usá-lo como base para a criação de um novo grupo de anúncios e garantir que a plataforma encontre usuários mais propensos a se interessarem por seus anúncios.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Insira um pouco de inbound marketing em seus anúncios

O objetivo principal de anúncio, na maioria das vezes, é vender um produto ou serviço e há muitas formas para se fazer isso.

Muitas vezes, as campanhas são focadas unicamente na venda, de uma maneira tão intensa, que os anúncios são rejeitados pelo público.

Criar anúncios agressivos focados na venda, podem ser rejeitados pela plataforma. Muito por que, dependendo do público, esse teor não é bem visto e também por que os usuários podem não convencidos de comprarem o produto naquele momento.

Por isso, a nossa segunda dica é inserir um pouco de inbound marketing nos seus anúncios. Isso irá distribuir melhor os anúncios, para pessoas que estão em cada um dos três estágios do funil de vendas.

Essa técnica de criar grupos de anúncios para cada etapa do funil é essencial para converter mais usuários a leads do seu negócio.

A dica é criar anúncios que foquem em landing pages e ofertar materiais ricos como ebooks, pequenos cursos gratuitos em vídeo, para conseguir o e-mail de interessados e poder com o tempo converter o lead em cliente através de uma boa estratégia de e-mail marketing.

Confira também: 5 passos para montar sua loja virtual.  

Esqueça as métricas da vaidade

Se o seu objetivo é vender mais com a criação de anúncios, não se contente com um simples aumento no número de curtidas ou seguidores em sua página do Facebook.

Esqueça essas métricas de vaidade e foque no real objetivo: converter e vender mais.

Criar anúncios sem um objetivo claro de venda é uma forma de perder dinheiro. Garantir mais curtidas no Facebook pode até melhorar um pouco seu engajamento, mas não garante boas vendas.

A ideia é focar apenas nas métricas que tem relação direta com as vendas, planejar seus anúncios dentro dessa lógica é que trará resultados proveitosos.

Saiba a origem do tráfego de suas campanhas

O marketing digital se baseia em dados, por isso tudo é mensurável. Dito isso, é preciso encontrar maneiras para rastrear a origem do tráfego de suas campanhas de anúncios.

assim, se você criou um anúncio para promover uma landing page, por exemplo, você pode ter noção exata de quantas pessoas o anúncio atraiu.

Isso por que ferramentas como o URL Builder do Google conseguem rastrear a origem do tráfego e assim apontar quem chegou a uma página através de tráfego orgânico e através dos seus anúncios.

Essa é uma excelente maneira para medir os resultados de seus anúncios no Facebook Ads.

Conclusão

O ROAS é uma métrica importantíssima para quem trabalha com anúncios nas redes sociais.

Todas as dicas que demos acima, podem lhe ajudar a entender o comportamento do seu público no Facebook e evidenciar as melhores maneiras de abordá-los através de anúncios.

Com isso, você pode potencializar o ROAS das suas campanhas no Facebook Ads.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: