Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Use Títulos Chamativos e Aumente as taxas de abertura em seu E-mail Marketing

03/04/2017 às 13:44 Email Marketing

Use Títulos Chamativos e Aumente as taxas de abertura em seu E-mail Marketing

Use Títulos Chamativos e Aumente as taxas de abertura em seu E-mail Marketing

Sabia que criar e usar títulos chamativos pode aumentar a taxa de conversão em seu e-mail marketing? O assunto é a primeira coisa que o cliente terá acesso, logo, é primordial para que ele ‘’compre’’ a ideia e se engaje em seu marketing digital , tanto entrando no site quanto realizando uma transação.

Veja também nosso post: Como aumentar a conversão no E-mail Marketing   

O problema, porém, é que muitos desenvolvedores não sabem colocar em prática as melhores estratégias para que o público goste do assunto e esteja disposto a abrir o e-mail e ler a mensagem. Se você está nesse grupo e quer dar um up total em sua plataforma, preparamos algumas dicas que podem ajudar bastante. Siga as ideias e comece já!

Dicas para criar títulos chamativos no e-mail marketing

Mostre ao cliente que ele é único e especial

‘’Uma oferta exclusiva para você’’, ‘’Um presente de nossa empresa nesse Dia das Mães’’, entre outras frases similares geram aquele sentimento de que se é especial e lembrado no e-mail. Muitos especialistas dizem que as pessoas gostam de um tratamento diferenciado e confiam mais em mensagens com essa estratégia intimista. Portanto, use essas chamadas para mostrar o quanto o cliente é importante, baseado sempre em suas preferências e gostos.

Listas e soluções são boas ideias

Você já recebeu aquele e-mail que tem na chamada um ‘’Como fazer’’? Ou então aquela mensagem que mostra uma lista com tópicos rápidos? Pois é, esses métodos são considerados tendência e sempre chamam atenção do público.

A ideia é que essas soluções realmente façam toda a diferença para o cliente, ou seja, ao dar de cara com determinado produto, ele terá em mente que precisa do objeto para tal função e necessidade. Portanto, vale a pena usar: ‘’Como fazer seu site bombar’’, ‘’10 passos para vender mais’’, ‘’10 produtos para quem ama cachorros’’, ‘’Como conseguir seguidores no Instagram’’, entre outros tutoriais interessantes.

Evite o sensacionalismo e as falsas promessas

Sensacionalismo nunca é boa ideia. Usar títulos ‘’toscos’’ e mentirosos com o intuito de gerar acessos é péssimo para a reputação de sua empresa, pois mostra seu desespero em querer cliques em vez de focar na qualidade da informação.

Além disso, fazer falsas promessas também é péssimo e acaba com sua credibilidade. Se no título mostra uma promoção ou um serviço específico, você deve focar em suas vantagens e porque será ideal para o cliente. Não use o e-mail marketing como uma ferramenta apenas para aumentar taxas e métricas. Mais do que a quantidade, é preciso manter a qualidade sempre.

Limite o tempo de uma oferta

Essa estratégia é básica e bem comum, mas sempre dá certo também. Quando você usa o título para limitar o tempo de uma oferta, a pessoa se sentirá induzida a comprar seu produto na hora, já que pode acabar e não estar mais disponível em outra ocasião.

Vale a pena usar chamadas como ‘’Compre em até duas horas para ter frete grátis’’ ou ‘’Nesse Dia dos Pais, todos os produtos da área masculina com desconto’’ até ‘’Ofertas na sessão de perfumes apenas hoje’’. Perceba como são estratégias que têm força e logo já dá aquela sensação de que é preciso aproveitá-las de imediato, pois são boas e acabarão em breve.

Coisas novas e tendências fazem sucesso

Já dissemos que o cliente ama exclusividade. Sendo assim, quando você dá ênfase para coisas novas e tendências diferentes, ele pode comprar sua ideia e querer saber todos os detalhes desse conceito. Usar termos como ‘’Novo’’ e ‘’Exclusivo’’ é uma ótima ideia. Você pode seguir essa linha:

‘’Novo produto que dará um up em seu treino’’ ou ‘’Baixe o e-book exclusivo e conheça as melhores práticas para emagrecer rapidamente’’.

Evite o exagero, tenha bom senso sempre

Um título pode chamar atenção pelo exagero, só que vai causar mais risos e estranhamento do que conversão em si. Quando você fizer um título para sua campanha de e-mail marketing, tenha bom senso e use os termos certos. Nada de chamadas sem ou com duplo sentido, excesso de pontos de exclamação e caps lock.

Exemplo para NÃO FAZER: ‘’OFERTA INCRÍVEL E MARAVILHOSA!!!!!!!!’’. Por favor, fuja disso se não quiser passar vergonha. É péssimo, de mau gosto e só causará impacto negativo.

Seja claro e conciso sempre

Não abra mão de uma linguagem clara e concisa, que vá direto ao assunto e não enrole o cliente. É claro que você precisa usar boas estratégias para que o cliente seja direcionado para seu site, mas também não precisa usar termos maçantes e cansativos. Seja direto: ‘’Notebook com 50% de desconto até amanhã’’ é algo que soa muito bem. O cliente sabe do que se trata o e-mail e pode logo se interessar por essa vantagem real para seus planos.

Ah, frases diretas também funcionam bastante. Evite aquelas chamadas enormes que até cansam e são difíceis de compreender. A pessoa precisa ‘’bater o olho’’ e entender do que se trata sua mensagem. Estamos em tempos de internet, onde tudo acontece rápido demais.

Pergunte no título e responda no conteúdo

Instigue as pessoas com uma pergunta no título. Essa estratégia é bacana para quem tem um site e deseja ganhar mais acessos, como levar os internautas para ler um conteúdo, por exemplo. Já a resposta deve estar no conteúdo, com o ‘’golpe final’’ no link de sua página, a tal da landing page. A ideia é fazer pequenas questões e provocações para que o indivíduo queira saber mais e mais sobre o que você está divulgando.

Coloque tudo em prática!

Para dar um jeito em seu e-mail marketing, é necessário agir rapidamente e promover mudanças totais para que você consiga chamar atenção de seu público e comece a colocar tudo em prática. As estratégias são essenciais e podem te ajudar bastante. Você perceberá que, por meio das dicas, sua taxa de abertura e conversão serão latentes e aumentarão bastante. Não deixe de conferir os demais conteúdos de nosso blog para saber outras novidades sobre tecnologia e marketing digital. O que não faltam são textos legais para te informar. Boa sorte e até a próxima!

Gostou de nosso post? Compartilhe: