Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Tendências do Marketing Online em que todo Empreendedor Precisa Investir

04/12/2017 às 09:10 Hospedagem de Sites

Tendências do Marketing Online em que todo Empreendedor Precisa Investir

Confira quais são as principais tendências do marketing digital que todas as pessoas que tem um negócio virtual precisam conhecer. Desde o ano de 2012, o acesso à internet no Brasil cresceu 22%. Atualmente 36.7 milhões de lares no país já tem conexão direta com a rede. O que isso significa para seu negócio online? Significa que um número cada vez maior de pessoas pode ser atingidas por uma boa estratégia de marketing digital, principalmente se for algo inovador no mercado. Através desse artigo, você vai conhecer as principais tendências do marketing online que todo empreendedor precisa conhecer e investir para que as vendas de sua loja virtual aumentem consideravelmente.

Gestão de comunidades

Mercados como o ramo da moda e de jogos online já tem grandes comunidades na internet. Para que seu negócio prospere, independentemente do nicho explorado, é necessário consolidar sua marca no mercado. A gestão de comunidades tem um grande potencial para que seu produto seja consolidado entre o seu público-alvo. Por isso, estude a persona, identifique grupos, escolha uma boa plataforma, produza conteúdo relevante e abra espaço para a interação com os usuários.

Isso pode ser fundamental para montar uma comunidade que esteja engajada com o objetivo do seu negócio. Redes sociais como o Facebook e o LinkedIn oferecem o ambiente ideal para que toda a interatividade entre as pessoas seja feita de uma forma harmoniosa. Responda as dúvidas dos internautas, apresente novidades, encontre influenciadores e acesse os conteúdos produzidos pelos internautas. Essa troca direta de experiências com seu público-alvo pode gerar bons resultados no futuro.  Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem de Site

Marketing de Conteúdo

Cerca de 70% das empresas no Brasil já usam a estratégia do marketing de conteúdo. Essa ferramenta vem conquistando cada vez mais espaço na tendência do marketing online e não pode ser deixada de lado quando o objetivo é aumentar as vendas, certo? Cada vez mais, se faz necessário produzir um conteúdo que seja relevante para o público e que seja personalizado com o seu negócio.

Apresente para o internauta, um material rico em informações e que agregue mais valor à vida das pessoas. Seja criativo e poste vídeos, animações, podcasts e infográficos para o seu público-alvo. Se essa estratégia for eficaz, sua empresa vai reduzir e muito os gastos com anúncios e propagandas nos meios tradicionais, o que é muito bem-vindo.

Campanhas em vídeo

Essa é mais uma tendência do marketing online que todo empreendedor deve saber. O vídeo é considerado o presente e o futuro desse tipo de negócio. Segundo pesquisas recentes, conteúdos que tem vídeos incorporados tem 53 vezes mais chances de ficar bem posicionado no Google se comparado com os tradicionais textos. Isso aumenta e muito a chance de seu negócio ser encontrado.

Só para se ter uma ideia, no Facebook, a média de engajamentos de conteúdos em formatos de vídeo, é aproximadamente 135% maior do que o engajamento com fotos. Essa diferença é exorbitante dentro de qualquer estratégia das redes sociais. Mas não se esqueça de que para investir nessa estratégia de vídeos, você deve fazer um bom planejamento, caso contrário, vai perder tempo e dinheiro. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

Big Data

A integração de Big Data à sua estratégia de marketing online pode ser bastante interessante para seu negócio e que deve crescer nos próximos anos. O Big Data está fortemente relacionado à sua capacidade de análise de dados e transformação dos resultados em algo que possa alavancar as vendas de sua loja virtual.

O marketing de dados é um ótimo exemplo disso e as vantagens do Big Data para sua empresa podem ser: diferencial competitivo; maior facilidade para identificar problemas ou pontos que precisam de otimização; identificação de padrões nos canais de comunicação com os usuários; melhorias nas gestão de métricas. Pode ser um pouco trabalhoso, mas o Big Data pode gerar excelentes resultados no final. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em Como criar um blog

Mobile Marketing

Segundo uma recente pesquisa do IBGE, mais de 80% das casas brasileiras já tem pelo menos um aparelho celular que tem acesso à internet. O uso do smartphone para acessar a web tem crescido assustadoramente nos últimos anos. Isso se deve não somente pela praticidade, mas também por uma mudança de hábito das pessoas. Pensar em estratégias de marketing que seja adaptada para dispositivos móveis é fundamental para que seu negócio online sobreviva às exigências do mercado.

Construa um site e um blog que sejam 100% responsivos para seu negócio e tenha a certeza de que os formatos dos textos, fotos e vídeos, estejam configurados a todo o tipo de tela de vários modelos de celulares que existem por aí. Não se esqueça de que se o usuário não tiver uma boa experiência ao acessar o seu site, as chances de ele acessá-lo novamente são menores que 1%, o que pode comprometer suas vendas. O internauta quer facilidade, principalmente se estiver comprando!  Aproveite e leia também nosso post sobre Passo a passo para criar o seu Blog

Otimização de taxa de conversão (CRO)

Se você tem um negócio online, já sabe que otimizar é necessário. Você sabia que fazer esse tipo de otimização, pode gerar resultados mais positivos? O CRO oferece a oportunidade de diagnosticar problemas e melhorar a performance de um site, blog ou qualquer tipo de conteúdo em plataforma externa, com o objetivo de aumentar a taxa de conversões.

Através da segmentação do público, realização de testes e análise de dados, fica bem mais fácil de se entender como as conversões do seu site podem ser melhoradas. Fique atento a alguns pontos como a velocidade do seu site, emissão do certificado de segurança e as provas sociais.

Ainda tem dúvidas sobre as principais tendências do marketing online que todo empreendedor precisa investir? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: