Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Sugira artigos e aumente o tempo de acesso dos visitantes

06/10/2018 às 21:13 SEO

Sugira artigos e aumente o tempo de acesso dos visitantes

Prender a atenção dos visitantes nem sempre é uma tarefa fácil, ter o planejamento correto do template para oferecer uma experiência agradável é um dos pontos principais na hora de manter o fluxo de leitura de cada um.

Ter um conteúdo de qualidade é o primeiro passo para trazer visitantes e mante-los navegando no seu blog, mas além disso, você pode usar de alguns artifícios para deixar a visita mais longa, alguns plugins são essenciais para essa tarefa, quando não é um recurso nativo do tema, vamos falar de alguns deles e a importância de se preparar dessa forma para atrair mais público e manter os visitantes frequentes.

Sugestão de artigos na busca

Sugerir artigos diretamente na busca é uma das ferramentas, a auto sugestão é um recurso que direciona o visitante rapidamente para diversos artigos baseado na palavra digitada, o resultado aparece diretamente no formulário de busca e a um clique a publicação é aberta, a diferença para a busca tradicional é que ele deixa de ter elementos de distração, que podem tirar o foco da lista de resultados e fazer com que ele saia para outras páginas ou até mesmo do blog.

Com resultados em tempo real e acesso facilitado a chance de acesso a mais de um artigo é muito alta.

O plugin WP Search Suggest faz essa tarefa de forma rápida e muito fácil, ao ser habilitado já começa a oferecer o recurso de auto sugestão com todas as suas publicações, você nem precisa configurar nada nem alterar o formulário de busca.

Inline Related Posts, o “leia também” dentro dos artigos

Já acessou alguma página e dentro do texto se deparou com uma citação “leia também” e o link para um outro artigo? O plugin Inline Related Posts faz exatamente isso, oferece artigos relacionados dentro da leitura, abertos em uma nova aba e prontos para serem lidos assim que a leitura do artigo principal terminar.

Muitas vezes você tem textos relacionados que agregam valor ao artigo acessado, nada mais justo do que oferecer essa oportunidade ao leitor, e de uma forma simples e personalizável o plugin oferece esse recurso.

WordPress Related Posts, sugestões no fim dos artigos

Com o WordPress Related Posts você tem uma lista de publicações relacionadas que podem despertar o interesse do leitor, é mais uma ferramenta que através de poucas configurações e personalização oferece um recurso muito útil para aumentar o tempo de navegação dos visitantes.

As sugestões são baseadas em categorias e palavras relacionadas ao texto, com isso você dá continuidade a leitura de um determinado tema e mantém o acesso.

Conclusão

O tempo de acesso de cada visitante irá depender de alguns fatores, qualidade, assuntos relacionados, boa navegação, facilidade de leitura, mas com algumas dessas dicas você pode começar a entender onde precisa melhorar e começar a testar alternativas para novas estratégias.

Lembre-se de que quanto mais acessos melhor deve ser o seu plano de hospedagem, não deixe de conhecer nossos planos de hospedagem wordpress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: