Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Sugestões de produtos: 4 dicas pra fazer da melhor maneira!

15/05/2018 às 12:21 Ajuda

Sugestões de produtos: 4 dicas pra fazer da melhor maneira!

Para todo empreendedor que deseja montar um e-commerce, entender as oportunidades do mercado é algo essencial nos dias de hoje. Dentre todas as dúvidas que surgem diariamente entre os proprietários de lojas virtuais, uma delas é bastante peculiar: quais os melhores nichos para se montar uma loja virtual?

Esse artigo vai trazer algumas sugestões de produtos para se ter em um e-commerce e 4 dicas bacanas de como vende-los da melhor maneira possível. Leia até o final e fique por dentro de tudo. 

1 – ELETRODOMÉSTICOS, SMARTPHONES OU ELETRÔNICOS EM GERAL 

Segundo uma recente pesquisa da área de e-commerce no Brasil, o segmento desse tipo de produtos lidera absoluto o faturamento do e-commerce no páis. Mas se você vai começar sua loja virtual sem muitos recursos financeiros, não se desespere.

É claro que você pode começar revendendo produtos de e-commerces maiores até adquirir experiência no ramo, pois vender esse tipo de produto pode gerar dificuldades em relação à formação de estoque e competitividade de preços. Caso você tenha dinheiro suficiente para investir na sua loja online, pode ir fundo nesse nicho de mercado, pois ele nunca sai de moda. 

Graças a constante atualização da tecnologia, os consumidores se veem obrigados a trocar seu smartphone cada vez mais rápido e isso tem feito desse nicho um verdadeiro estouro em vendas, além de algo bastante atrativo para os pequenos empreendedores. 

Assim como no caso dos eletrodomésticos, trabalhar vendendo esses aparelhos não é tão simples de se fazer e exige certo cuidado.

Lembre-se de que você vai competir com grandes empresas virtuais do mercado. Mas em contrapartida, sempre existem brechas e alguns empreendedores estão faturando alto com a venda de iPhones usados, por exemplo.

Esse nicho foi o terceiro que mais faturou no ano passado, os eletrônicos foram responsáveis por 15,4% de todas as transações financeiras do e-commerce brasileiro em 2017.

Uma boa dica é sempre verificar os preços praticados pelos seus concorrentes para ter uma noção de quanto cobrar pelos seus produtos. Procure sempre ter um diferencial como frete grátis ou descontos para pagamentos à vista, pois isso pode fazer toda a diferença para o cliente na hora de bater o martelo. Leia nosso post sobre Passos para montar sua Loja Virtual

2- SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, ARTIGOS DE DECORAÇÃO E ROUPAS

Se você já domina alguns desses nichos, pode ser bastante útil para sua loja prosperar no mercado, além de trazer ótimas oportunidades de negócio online. Dono de quase 10% do faturamento total do mercado de e-commerce no ano passado, o segmento de informática, por exemplo, é composto por diversos micro nichos a serem explorados.

Mas o que não vale é se aventurar por aí sem o mínimo entendimento dos produtos que sua loja está vendendo. Isso pode ser fatal além de não passar nenhuma credibilidade para o cliente. Outra dica é conhecer bem todos os produtos que você vende para não frustrar o cliente e seu negócio ir pelo ralo. 

Já o mercado Casa & Decoração é bastante heterogêneo e, as vezes, escondem boas oportunidades por todos os lados. Desde quadros até móveis planejados, tudo pode ser vendido pela internet. A boa notícia é que esse é o tipo de necessidade que os consumidores nunca param de ter, pois elas estão sempre remodelando a decoração de suas casas.

Se você quer mesmo montar um e-commerce de sucesso, vale a pena olhar com atenção para essa sugestão de melhores produtos para se vender na internet. Você também não pode se esquecer do promissor mercado de moda, que pode ser uma excelente opção de negócio online. 

Com peças pequenas e um pouco mais em conta, esse segmento costuma chamar muita atenção dos pequenos empreendedores. Mas existe um pequeno problema nesse nicho de mercado, pois com tanta concorrência, é preciso ser inteligente para criar diferenciais e sobreviver aos desafios diários. 

Apesar de ser apenas o sexto mercado que mais fatura no e-commerce, esse nicho de roupas e acessórios, lidera em número de pedidos. Aprimore seus conhecimentos em Como aumentar o tráfego para sua loja virtual

3 – COSMÉTICOS E LIVROS

Apesar de algumas empresas gigantes já estarem bem posicionadas nesse mercado, os cosméticos ainda reservam ótimas oportunidades de negócio para os pequenos empreendedores. É claro que você precisa ter um preço um pouco abaixo da concorrência se quiser sobreviver, mas esse é um mercado altamente explorável.

Com consumidores cada vez mais atentos aos cuidados pessoais, a tendência é a de que produtos como cremes e perfumes sigam com as vendas em alta. 

Uma boa dica é fazer promoções para as mulheres, que é o público mais assíduo do mercado de beleza. Sua loja precisa ter um diferencial perante as gigantes do mercado, caso contrário, o fracasso é certeiro. A maioria dos leitores assíduos compram livros pela internet.

A facilidade de comprar sem sair de casa e a diversidade de títulos geralmente são diferenciais que pesam a favor do e-commerce. Se for entrar no mercado, é recomendável escolher um público muito fiel a um determinado assunto: desenvolvimento pessoal, clássicos da literatura, livros para universitários, entre outros. Conheça nosso serviço de Loja Virtual

4 – ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS OU ARTIGOS ESPORTIVOS

Esses dois nichos também são destaques, segundo uma recente pesquisa da área.  O mercado de acessórios automotivos também traz alguns dos melhores produtos para se vender na internet. Principalmente se você é um bom entendedor de automóveis, esta pode ser uma ótima oportunidade de negócio. 

O mercado de artigos esportivos também pode ser uma boa opção de comércio para quem pratica esportes ou simplesmente enxerga o segmento como uma oportunidade.

Mais uma vez, a dica é que você sempre deve focar todos os esforços em uma direção específica. Você jamais deve tentar vender para ciclistas, lutadores e jogadores de vôlei ao mesmo tempo. Tenha foco e boa sorte no seu e-commerce. 

Ainda tem dúvidas?  Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: