Sua empresa está no Maps? Entenda por que isso é importante!

22/02/2018 às 16:45 Ajuda

Sua empresa está no Maps? Entenda por que isso é importante!

O Google Maps é um serviço importante atualmente para empresas de diversos segmentos. Isso por que milhões de pessoas fazem pesquisas diariamente no aplicativo e usam ainda a função GPS do mesmo para chegar a novos locais. Por isso, sua empresa deve estar cadastrada na plataforma, com informações básicas como endereço, telefone, horário de funcionamento e se possível pelo menos uma foto da fachada de sua loja ou escritório. Quanto maior o número de informações corretas você puder disponibilizar para o seu cliente na internet, mais fácil será para que ele te ache e assim também para que você conseguir atingir mais público para o seu negócio.

Por mais que sua empresa já marque presença nas redes sociais e tenha um site com informações online é importante cadastrar o seu negócio no Google Maps, para garantir uma maior visualização dela no Google, gerando mais tráfego para o seu site e ainda ajudando clientes a localizarem sua empresa facilmente. Além do cadastro, o serviço oferece outros benefícios para os empreendedores, como por exemplo, através da plataforma é possível que seus clientes consigam comentar e avaliar sua empresa. Essas informações podem ser essenciais para destacar seu negócio em relação a concorrência, o que deve influenciar muitos clientes na hora de comprarem um produto ou contratarem um serviço.

Qual é a importância de minha empresa estar no Google Maps?

Essa ferramenta está sendo cada vez mais utilizada pelas micro, pequenas e médias empresas que são as principais beneficiadas por esse meio de publicidade digital gratuito. Muitos empreendedores acabam esquecendo dessa plataforma na hora de montar uma estratégia para aumentar o tráfego orgânico e pago do site.

Além de oferecer muitos benefícios, o Google Maps possui diversas extensões, onde você pode adicionar muitos informações importantes para facilitar a comunicação com seus potenciais clientes. Incluir o Maps em sua estratégia de marketing digital é essencial para turbinar o crescimento do seu negócio.

Como cadastro minha empresa no Google Maps?

O primeiro passo é acessar o Business Center do Google Maps. Faça login com a sua conta do Google, caso não tenha será necessário criar um conta para ter acesso. Depois você deve preencher um pequeno formulário, onde já deve colocar informações que estarão no cadastro de sua empresa no Google Maps. Depois de preencher, clique em próximo. Na aba seguinte, selecione a categoria na qual sua empresa se encaixa e clique em próximo. Bom, agora é a hora de colocar os horários de funcionamento e formas de pagamento do seu negócio.

Após essa etapa, será possível upar arquivos que possam valorizar o seu cadastro, é possível carregar vídeos e fotos que remetem a sua empresa. Por fim, adicione um número de celular para fazer a confirmação do cadastro por SMS ou ligação. Depois de confirmar, seu cadastro está finalizado e já aparece para seus clientes. Confira o passo a passo para criar um blog.

Como o cadastro da minha empresa no Google Maps pode beneficiar minha empresa?

Além de conhecer a importância da plataforma, também é preciso saber quais são as principais vantagens do Maps que podem fortalecer a sua marca e aumentar as vendas de sua empresa.

Dá informações importantes para seus clientes

Através do Google Maps é possível fornecer para qualquer internautas informações importantes de sua empresa. Isso irá ajudar na captação de leads e consequentemente deve aumentar suas vendas. Por isso, na hora do cadastro preencha tudo o que for possível para que seus clientes possam se inteirar do seu negócio, isso irá contribuir para que eles entendam como seu negócio funciona, gerando mais confiança e credibilidade.

Aumenta o alcance da sua empresa

Não é mais segredo para nenhum empreendedor, que qualquer negócio seja ele físico ou digital deve estar presente na internet. A presença online é determinante para o futuro da empresa, melhorando a reputação da empresa e a tornando-a mais conhecida.

Pela alta popularidade das plataformas de pesquisas, criar um cadastro no Maps é uma excelente maneira de aumentar o alcance do seu negócio e acaba também gerando um maior credibilidade. Se a sua empresa aparecer no Google Maps e ranqueia bem nas buscas do Google, com certeza, você conseguirá atrair mais clientes e expandir suas vendas em pouco tempo.

Mensuração de dados

Através da plataforma também é possível ter todos os dados e métricas dos usuários que visitarem o perfil de sua empresa no Maps. E como já se sabe, no marketing é muito importante mensurar todos os dados possíveis para reforçar os pontos fortes e corrigir os pontos fracos de uma estratégia para ter mais sucesso e eficácia no mercado.

Além disso, os dados são extremamente importantes para que você consiga traçar um perfil de cliente para sua empresa, assim você pode desenvolver ações segmentadas para o público certo, o que vai gerar melhores resultados no relacionamento com os clientes, e claro, nas vendas.

Ferramenta Gratuita e Acessível

O cadastro e o uso do Google Maps é gratuito. É possível aproveitar de diversas funcionalidades sem gastar nada com isso. Além de conseguir criar facilmente o cadastro de sua empresa, a ferramenta é bastante acessível para seus clientes. E possível acessar seu negócio de qualquer lugar e saber informações de sua empresa. Outra facilidade também é que você não precisa estar em seu escritório ou loja para fazer modificações no cadastro. Com o aplicativo no celular, você consegue atualizar e responder comentários e avaliações de clientes de qualquer lugar.

Todas as funcionalidades do Maps ajudam a fortalecer e construir uma boa imagem de sua empresa no mercado, podendo torná-la numa referência de mercado. Por isso, não perca mais tempo e seja adepto do Google Maps para realizar ações que possam reforçar sua estratégia de marketing digital, desenvolvendo medidas segmentadas para conquistar mais clientes e garantir mais vendas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Não perca tempo e conheça os nossos planos para o serviço de Hospedagem de Site

Gostou de nosso post? Compartilhe: