Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Sticker de perguntas no Instagram: Como posso usar na minha estratégia de marketing?

05/08/2018 às 20:34 Redes Sociais

Sticker de perguntas no Instagram: Como posso usar na minha estratégia de marketing?

Junto com o IGTV, os stickers de perguntas são as novas funcionalidades do Instagram Stories lançadas neste mês de julho.

E claro, o novo recurso não serve apenas para usuários comuns e também pode ser usado por empresas para atrair mais clientes, coletando mais informações destes e estreitando o relacionamento com eles.

O Instagram tem apostado bastante nos Stories, tendo trazido nos últimos tempos, novos recursos como enquetes, publicações do feed no Stories, entre outras novidades.

Todas as ferramentas são bem simples de usar e bastante interativas, sendo ótimas opções para aumentar o engajamento do perfil do seu negócio.

Os stickers de perguntas são bem simples, é possível adicioná-los aos seus Stories, permitindo que os usuários que lhe seguem mandem perguntas para você responder.

Resumidamente, basta clicar no sticker, escrever a perguntas e mandar. Você pode responder as questões no privado ou mostrar as respostas publicamente em novos Stories.

Confira abaixo algumas dicas de como sua empresa pode usar o Sticker de Perguntas com eficiência no Instagram:

Deixe questões em abertos e peça por perguntas

Os stickers de perguntas são excelentes maneiras de fazer os seus clientes falarem diretamente com você e não apenas perguntarem o que quiserem.

Por exemplo, se você tem uma loja de calçados esportivos, pode deixar claro na barrinha de perguntas, que quer que os consumidores perguntem sobre isso.

Como não há limites de perguntas por usuários, uma mesma pessoa pode tirar quantas dúvidas quiser o que é de grande valia para que sua equipe consiga identificar e resolver problemas com rapidez e eficiência.

Esta é uma excelente maneira de mostrar aos seus clientes que você se importa com eles, por isso sempre peça para que eles mandem perguntas, tirem dúvidas, façam sugestões, através desse novo recurso.

E aí, está gostando do conteúdo? Aproveite e baixe o nosso Ebook “Como alavancar o meu negócio”, não perca tempo!

Avalie a necessidade e a importância das perguntas na hora de responder

Lembre-se que as perguntas feitas não aparecem para todos, apenas no seu Direct. Por isso, é possível fazer uma breve seleção das que valem e não valem apenas serem respondidas.

Veja bem, isso não é uma questão de censura, mas através dessa seleção é possível eliminar perguntas repetidas ou críticas destrutivas.

Você terá a opção de excluir a pergunta, responder por mensagem direta ou compartilhar a resposta em seus Stories, então aproveite as opções e através da seletividade avalie o nível de necessidade e importância de cada pergunta, antes de compartilhá-la em seus Stories.

Se um cliente fez uma reclamação sobre um produto, por exemplo, você pode responde-lo pelo Direct com mais eficiência e sem expor a situação, sem ter que compartilhar o sticker com os demais usuários.

O ideal é que você selecione para compartilhamento apenas as perguntas construtivas, como por exemplo, dúvidas sobre produtos e serviços.

Se sua empresa trabalha com hospedagem como a ISBrasil, por exemplo, você pode compartilhar as respostas para perguntas que sejam relacionadas ao tema, como: Como faço para acessar o Painel de Controle da minha hospedagem? Entre outras questões mais complexas.

Confira também cinco passos para montar sua loja virtual.

Não exponha seus clientes

Nos stickers de perguntas, os usuários que mandam dúvidas para sua empresa não serão identificados, ou seja, eles estão anônimos para os demais usuários, em outras palavras só aparece no Stories a pergunta que foi feita e não quem a mandou.

E isso é bom! Muitos usuários não fazem perguntas ou tiram dúvidas por terem medo de serem ignorados por sua empresa ou mesmo por sentirem vergonha de perguntarem sobre questões que consideram simples.

Por isso, trate de responder a todos, mas evite expor os usuários, a não ser que eles peçam para serem marcados nos Stories com as respostas.

Busque a máxima aproximação com seus clientes

O sticker de perguntas não deve ser uma via de mão única, então faça perguntas a seus clientes também.

Como dissemos acima, a nova ferramenta é uma maneira bastante interativa e divertida de estreitar a relação com seus clientes.

Por isso, mesmo após responder as perguntas feitas por eles, busque manter o contato, principalmente com aqueles que se mostram altamente engajados com o seu negócio e conhecem sua empresa mais a fundo.

Essa é uma boa oportunidade de conseguir ficar mais próximos dos clientes ou mesmo convencer potenciais clientes a comprarem da sua empresa e não de outras.

Invista tempo nos stickers de perguntas e com certeza os resultados aparecerão em pouco tempo.

Por que a ferramenta deve ser usada numa estratégia de marketing digital?

Os stickers de perguntas devem ser incluídos numa estratégia de marketing digital por serem ações de simples execução, ou seja, em poucos minutos você pode pedir para as pessoas fazerem perguntas e responde-las.

Mas, o principal fator que justifica a inclusão dos stickers de perguntas nos Stories do Instagram de sua empresa são o alto potencial de engajamento que eles podem gerar.

A rede social já conta com cerca de 400 milhões de usuários, veja como isso pode ser importante para expandir os seus negócios e atrair mais seguidores para o perfil de sua empresa.

A ferramenta é uma maneira leve e divertida de chamar seus clientes para participarem do seu negócio.

O resultado das interações é a criação e o fortalecimento de uma relação de confiança e credibilidade de sua empresa com seus clientes.

O novo recurso é uma forma excelente de melhorar a presença online do seu negócio e se mostrar mais interessado em estar próximo aos consumidores que compram seus produtos e serviços e a convencer aqueles que ainda estão avaliando sua empresa.

Além disso, os stickers de perguntas são ferramentas excelentes para avaliar o feedback de seus clientes e para a geração de insights de novos conteúdos, produtos e serviços.

E claro, é uma boa maneira de divulgar novos produtos, eventos e tudo o que envolve sua empresa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: