Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Site Kit by Google: Novo plugin com ferramentas do Google para WordPress

09/01/2019 às 22:12 WordPress

Site Kit by Google: Novo plugin com ferramentas do Google para WordPress

Nesse início de ano, o Google vai lançar no formato de testes (beta) um novo plugin para o WordPress.

O Site Kit by Google é uma aposta da plataforma para otimizar a experiência dos usuários que hospedam seus sites no maior CMS do mundo.

A ideia é que o usuário possa utilizar várias ferramentas do Google com um único plugin para otimizar a produtividade e facilitar a edição de páginas, análise de dados e outros fatores.

O novo plugin que se chama Site Kit by Google e permite acesso a informações dos resultados de buscas do Google e também a dados do Google Analytics, do Google AdSense e do PageSpeed Insights, etc.

Com isso, o usuário pode otimizar o seu site com ações simples de marketing e aplica nossas dicas de SEO para WordPress.

O que é um plugin

Mas antes de qualquer coisa, vamos esclarecer o que é um plugin.

Um plugin nada mais é que linhas de código que são adicionadas ao seu site, para habilitar funções extras como criação de formulários, etc.

Plugin Google

A nova ferramenta do Google é um plugin para WordPress que busca integrar as métricas e as principais ferramentas do Google e assim ter painel de controle único dos dados dentro da plataforma de CMS.

Dessa maneira, os usuários poderão em breve desinstalar muitos outros plugins relacionados a ferramentas do Google como plugins que permitem acesso ao Google Analytics, passando a obter todas as informações em tempo real pelo Site Kit by Google, o que facilita todo o trabalho.

A ferramenta é gratuita e chega no mercado para dar um upgrade tanto no WordPress como no Google, focando na principal prioridade do marketing digital em 2019: a otimização da experiência do usuário.

Como funciona o Site Kit by Google?

Com o novo plugin, o usuário poderá checar as métricas de cada página de seu site individualmente e ter uma visão geral do andamento do site em relação as diferentes métricas das mais variadas ferramentas do Google.

E como antes era preciso ter vários plugins para controlar tudo isso e nem assim o acesso era facilitado, o Site Kit by Google chega para ser o plugin oficial do Google dentro da plataforma WordPress.

E isso deve atender a demanda e extinguir a adição de vários outros plugins para ferramentas específicas do Google.

O usuário pode ter o Google Search Console para descobrir como o Google identifica e classifica suas páginas.

Nessa ferramenta também dá para ver quantos visitantes chegaram ao seu site por meios de resultados de busca. Também é possível checar qualquer problema para indexação de página e uso de outros plugins dentro da sua página.

No PageSpeed Insights, o usuário terá acesso ao desempenho do site e pode compará-lo a performance dos demais sites concorrentes, de uma maneira fácil e em tempo real.

A ferramenta também sugere várias práticas para que o usuário possa otimizar vários fatores do seu site.

Teste 30 dias de Hospedagem WordPress.

No Google Analytics, uma das ferramentas mais conhecidas do Google, é possível chegar como os usuários estão chegando no seu site, avaliar métricas importantes para o crescimento do seu site, definir metas e acompanhar o desempenho da estratégia de marketing da sua página.

E o Site Kit by Google também integra a ferramenta Google AdSense. Como muitos já sabem, é possível saber quanto o seu site está ganhando em anúncios, isso funciona bastante para quem hospeda um portal de notícias ou um blog de nicho dentro da plataforma WordPress.

Essas quatro ferramentas são praticamente unificadas dentro do novo plugin do Google.

Além de poder acompanhar as ferramentas por meio de painel de controle no WordPress, o Site Kit by Google também contém links para outros produtos do Google, que o usuário pode utilizar para complementar e usar outros recursos avançados da empresa.

Para utilizar o plugin, o usuário deve se cadastrar com sua conta Google para experimentar a versão beta do Site Kit by Google.

O plugin ajuda o usuário a interpretar as métricas e notifica quando se atinge as metas e acompanha em tempo real os dados de visitas, entre outros, gerados por postagens ou páginas recém-publicadas.

Quais são as principais vantagens do Site Kit by Google?

Com a integração das ferramentas do Google, o usuário pode ter acesso a várias informações, tendo uma visão geral num único painel de controle.

O usuário também é notificado quando as publicações atingem as metas de tráfego e de outras métricas como as taxas de conversão do seu site.

Outro ponto que facilita bastante a vida de quem trabalha no WordPress é poder analisar os dados de página por página individualmente, tendo uma noção bem mais precisa do comportamento dos visitantes do seu site.

A integração e instalação do plugin promete ser bem fácil e intuitiva e isso faz com que o usuário evite perder tempo para começar a acompanhar as principais métricas do seu site em tempo real.

Conclusão

Mesmo que em versão de teste, o Site Kit by Google já deve gerar uma tremenda diferença para os milhares de proprietários de web site que hospedam suas páginas no WordPress.

Um plugin oficial da empresa vai também garantir a segurança e ter a credibilidade de um produto oficial do Google.

O plugin vai facilitar bastante o trabalho de desenvolvedores web, web designers, profissionais de marketing e outros completamente leigos no assunto.

A ideia é que o usuário tenha tudo o que precisa analisar num único lugar e com isso sua experiência dentro do WordPress e das próprias ferramentas do Google seja muito mais agradável.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem WordPress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: