Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Seu site é eficiente? Veja 7 dicas para transformá-lo!

24/12/2017 às 08:40 Hospedagem de Sites

Seu site é eficiente? Veja 7 dicas para transformá-lo!

Com o mobile marketing cada vez mais em alta, é preciso investir em novas maneiras para deixar um site mais eficiente e garantir ótimos resultados em vendas e também em segurança online. Muitos sites ainda continuam adotando técnicas antigas e não se atentam a novas tendências do mercado, o que prejudica (e muito!) a ter um site mais atrativo num mercado digital mais competitivo.

Gerar uma melhor experiência para os usuários é essencial para garantir mais conversões e fidelizar mais clientes. O foco em sites com layouts adaptáveis (responsáveis) aos mais diferentes tipos de telas é apenas uma das modificações que podem deixar seu site muito mais eficiente. Confira nossas dicas para transformar o seu site, deixando-o muito melhor para 2018:

Crie um mapa do seu site

É essencial ter uma guia na parte inferior (rodapé) do seu site para listar as principais seções da sua aplicação e irá fazer uma grande diferença, mantendo as pessoas em seu site e deixando-o mais funcional.

Menos é mais!

Sim, essa máxima também vale para sites! Apostar num site simples é o ideal para chamar a atenção no mercado. Isso mesmo! Poluir o site com muita informação pode fazer com os visitantes saem rapidamente da aplicação e não se interessem por seus produtos.

Além disso, colocar ícones e animações também pode pesar demais o seu site, o que pode ser mais um ponto negativo para que os usuários não o acessem. Isso porque com o aumento das visualizações atualmente acontecem através de dispositivos móveis, que contam com internet de menor velocidade, na maioria das vezes.

O ideal é colocar no seu site apenas as informações e páginas necessárias para levar os seus clientes a realizarem ações de maneira mais rápida e precisa, sem muitos rodeios.

Seu site deve ter uma função dentro de sua estratégia de marketing digital.

Para ser mais eficiente, é essencial que o seu site não seja desenvolvido apenas para estar no ar, sem nenhum real objetivo. A aplicação deve ser uma das principais ferramentas de sua estratégia de marketing digital.

O site deve sempre estar atualizado e atender as tendências do mercado. Desenvolver mudanças em seu site não ocupam tanto tempo quanto se imagina, e principalmente, podem gerar resultados extremamente melhores do que os atuais.

Não adianta criar um site por criar, é preciso adotar um bom layout e boas estratégias de SEO e também integrar a aplicação em suas redes sociais para ser mais eficiente. Outra dica é contratar um profissional para realizar as mudanças necessárias, já que se você não mexe com programação, você terá mais dificuldades para mexer no site, e o pior, fará as mudanças erradas.

Um bom webdesigner deixará o seu site mais eficiente e fará com que seu site não seja apenas responsivo, mas que ele possa ser usado por sua equipe de marketing para gerar e converter mais leads, atrair mais clientes de forma orgânica, entre outros pontos, para ajudar sua empresa a crescer no seu ramo de atuação.

Confira também qual é a melhor hospedagem de site.

Divida páginas com muito conteúdo

Essa dica é essencial para deixar um site mais organizado. Ter uma única página sobre um assunto mais extenso pode não ser o ideal para sua aplicação. Dividir o conteúdo em páginas menores é o mais aconselhado para que seus clientes possam identificar melhor aonde estão as informações que precisam, além de claro ajudar as páginas a ranquearem melhor nos mecanismos de buscas.

Converta as imagens para formatos mais leves

Apostar num conteúdo com boas imagens é aconselhado em qualquer curso de marketing digital, porém exagerar no uso dos arquivos é um erro. O pior de tudo é que os programadores e responsáveis pelo site muitas vezes não se atentam ao formato das imagens, que muitas vezes são muito pesados, principalmente em imagens de alta resolução.

Esse fator pode elevar o tempo de carregamento do seu site e ser pouco funcional para dispositivos móveis. O recomendado neste caso é apostar na conversão de imagens em formatos mais leves e que não façam com que os arquivos percam tanta qualidade de resolução.

Ter um monte de imagens também é prejudicial ao seu site, ainda mais se sua aplicação possuir muito conteúdo em outros formatos de mídia como texto, vídeo e áudios. Lembre-se que você deve procurar equilibrar o uso dos variados tipos de conteúdo para atrair mais clientes.

Deixe as animações em Flash de lado

Animações produzidas através do Flash podem prejudicar o seu site, aumentando sua taxa de rejeição. Esse tipo de animação costumam começar a rodar automaticamente, o que será repreendido por muitos de seus clientes, por não estarem em locais apropriados para ouvirem as animações ou simplesmente não gostarem delas.

O mais aconselhado é apostar em vídeos do Youtube, que também chamam a atenção, mas não rodam automaticamente, começando apenas após os usuários apertarem o botão de play. Isso dará aos visitantes uma opção de escolha e irá melhor a experiência deles dentro da sua aplicação.

Produza somente conteúdos relevantes

Muitas marcas apostam numa grande quantidade de conteúdos para atrair clientes. Porém, muitas vezes essa estratégia não mostra ser tão eficaz. Com muitas páginas, apenas uma ou outra chamarão atenção dos visitantes, o que deixará as outras com bem poucos acessos.

Criar muito conteúdo, sem se atentar a relevância também pode fazer o seu site perder posições nos mecanismos de buscas. O ideal é que sua empresa crie apenas conteúdos que realmente sejam relevantes, trazendo informações precisas e inovadoras, o que irá colocar seu site no topo de sites de busca como o Google.

Tenha uma boa página inicial

Na home de seu site você deve fazer um compilado sobre as principais informações da sua empresa, assinalando os caminhos para os subdomínios mais importantes do seu site. Isso fará com que mais usuários entrem em seu site e obviamente, melhorará o ranqueamento da sua página nos motores de busca.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: