Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

SEO Link Building: Conheça o conceito de LinK Juice

23/06/2019 às 09:16 SEO

SEO Link Building: Conheça o conceito de LinK Juice

Existem vários fatores de SEO que são importantíssimos para o ranqueamento no Google. A grande maioria são conhecidos, mas alguns fatores como o Link Juice, por exemplo, ainda não são tão populares no mundo do marketing.

Basicamente, o link juice é a parte de otimização que cada link em seu conteúdo pode trazer para sua página.

Com isso, o Link Juice está ligado diretamente a estratégia de Link Building. Para aproveitar desse conceito e melhorar de posições nos resultados de busca, é preciso entender o que é link juice e como esse fator pode ser primordial para otimizar a sua estratégia de SEO.

O que é Link Juice?

Praticamente todo texto que vemos na internet estão cheios de links externos ou internos.

Essa é uma maneira de fazer link building, prática que ajuda a otimizar a experiência do usuário e o ranqueamento de uma página nos motores de busca.

O objetivo de colocar tantos links em cada texto é que sabemos que eles podem influenciar positivamente no ranqueamento dos nossos textos.

Aí que entra o Link Juice. Esse conceito, basicamente, consiste em descobrir qual é a porcentagem de otimização que cada link traz para a página de destino.

É simples! Se você escreve um texto e coloca nele três links para páginas externas, por exemplo, uma porcentagem do seu Page Rank é distribuído para cada página de destino.

Conseguiu entender? O mesmo acontece com os links que apontam para o seu site.

O link juice ajuda bastante na construção da autoridade, fator importantíssimo para o ranqueamento no Google e demais buscadores. O Link Building visa a parceria entre sites relevantes.

Logo, a ideia do link juice é que os links trocados entre os sites sejam otimizados para que eles colham o máximo de Page Rank possível.

Confira também: Vantagens do Cloud Server.

Como funciona o Link Juice?

Uma das coisas que precisamos saber sobre o funcionamento do link juice é que a distribuição de Page Rank em cada link pode ser controlada.

Profissionais de SEO utilizam o atributo “nofollow” em associação a cada link que o site deseja enviar Page Rank ao site de destino.

O Page Rank é dividindo entre todas as páginas de destino direcionadas.

Logo, se você tem um parceiro com maior autoridade no Google e ele lhe aponta três links num mesmo texto, o Page Rank será dividido entre as três páginas de destino.

Quanto menos links, maior será a parcela de Page Rank distribuída entre os links e vice-versa.

Dessa forma, é necessário entender que nem todos os links devem receber uma parcela de Page Rank da sua página.

Se você linka uma marca conceituada e com muita autoridade em seus textos, você não precisa necessariamente dar uma parcela do link juice da sua página a ela.

Através desse conceito, você consegue limitar o Page Rank e direcionar melhor os apontamentos para otimizar as páginas que realmente precisam melhorar no ranqueamento.

O link juice é uma excelente estratégia para quem fazer review de produtos, blogs que citem páginas parcerias ou ofereçam conteúdo pago.

Como obter link juice para o seu site?

Depois de entender melhor o que é link juice e como ele funciona, é hora de saber como você pode obter mais link juice para os seus conteúdos e bombar nos sites de busca.

Para quem quer gerar mais autoridade e ganhar posições no ranking de busca é essencial garantir uma otimização com link juice.

Dentro da estratégia de link building natural é possível nutrir bons resultados, gerando mutuamente mais autoridade para o seu site e para sites parceiros.

Confira nossas dicas para obter link juice para o seu site:

Guest Posts

A prática de guest post já é bem antiga no meio do marketing digital, e mesmo assim continua tendo uma grande influência quando o assunto é link juice.

Você pode gerar mais valor e autoridade para o seu blog, escrevendo para o blog de outras pessoas. Isso mesmo!

Criar um post num blog parceiro e distribuir alguns links para diferentes páginas do seu site podem te garantir mais autoridade.

Basta que você encontre os parceiros certos, ou seja, sites relevantes e conceituados no Google. Existem ferramentas do próprio Google que ajudam a identificar o Page Rank de uma página.

Faça reviews de produtos no seu site!

Muitos blogs de moda, de tecnologia, de música e outros assuntos são especializados nessa temática de review de produtos e serviços.

Estes blogs podem se tornar grandes referências para o Google, dependendo da sua audiência e da confiança que eles adquirirem de seus leitores.

Então, se você tem uma empresa de serviços ou uma loja virtual, por que não oferecer seus produtos para estes blogueiros? Eles são considerados especialistas no assunto na web.

Assim, você consegue aumentar o seu link juice e de quebra atrair um público qualificado, que tendem a estar interessados numa compra.

Conclusão

Como vimos no texto, o link juice é uma parte estratégica importante de uma estratégia de link building.

Esse conceito pode trazer excelentes resultados para o seu site com pouco esforço e praticamente nenhum investimento.

O Link Juice gera mais autoridade para um site na web e isso é essencial para a construção de uma marca forte.

Escolher bons parceiros é fundamental para crescer no mercado digital.

A sua marca pode elevar os resultados de tráfego no curto com link juice e isso reflete diretamente num possível aumento nas taxas de conversão e de vendas.

Então, se você ainda não conhecia, chegou a hora de colocar em prática as dicas que demos aqui neste texto.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: