Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

SEO: 4 maneiras de aumentar a autoridade de um site

03/08/2019 às 16:17 SEO

SEO: 4 maneiras de aumentar a autoridade de um site

É impossível falarmos sobre produção e conteúdo para sites hoje em dia sem falarmos sobre SEO.

Essa é uma das práticas mais importantes para qualquer um que deseje que seu negócio realmente cresça, já que a publicidade paga sozinha não consegue atingir tantas pessoas por tanto tempo, além de exigir que você gaste uma boa quantia.

E um dos pontos mais difíceis de serem alcançados em uma estratégia SEO é a autoridade de um site.

Afinal, como fazer com que o site melhore nesse sentido? Separamos 4 maneiras de aumentar a autoridade de um site e vamos explicar uma por uma para que você entenda. Confira agora!

O que é a autoridade de um site?

A sigla usada para mostrar a autoridade de um site é DA, que vem do inglês “Domain Authority”.

Ela é basicamente uma pontuação dos buscadores como Google e Bing que prevê o quão bem um site pode se classificar nas páginas de resultados do mecanismo de busca.

A pontuação de autoridade de um site varia de 1a 100, com pontuações mais altas correspondendo a uma maior capacidade de classificação.

A autoridade de domínio é calculada avaliando diversos fatores, incluindo a vinculação de domínios raiz e o número total de links, assim como a pontuação desses links também.

Essa pontuação pode ser usada ao comparar sites ou rastrear a "força de classificação" de um site ao longo do tempo.

De um modo geral, sites com um número muito grande de links externos de alta qualidade estão no topo da escala de autoridade de site, enquanto pequenas empresas e sites com menos links de entrada podem ter um DA muito menor.

E é por isso que todas as empresas que estão começando agora querem aumentar a autoridade do site. Mas como fazer isso? Bem, é o que vamos ver agora.

Você já conhece o nosso Serviço de Cloud Gerenciado? Os planos do Cloud Privado estão apartir de R$250,00 e os diferenciais são o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso.

4 maneiras de aumentar a autoridade de um site

Agora que você já entendeu o que é e por que ela é tão importante, vamos mostrar quais são as maneiras de aumentar a autoridade de um site.

Vamos falar sobre cada uma de maneira separada para podermos explicar com mais precisão para você. Essas 4 maneiras são:

  • Otimize seu conteúdo
  • Melhore sua estrutura de links internos
  • Remova links ruins
  • Aumente a velocidade de carregamento da página

Otimize seu conteúdo

O SEO é importante tanto para o ranking de mecanismos de pesquisa como o Google quanto para a autoridade do seu domínio.

Portanto, certifique-se de otimizar todo o código na página, incluindo todo tipo de tag importante e, é claro, com um conteúdo relevante.

Você também pode colocar em seu conteúdo elementos como negrito, itálico e sublinhado para melhorar a legibilidade, o que também ajuda.

Além disso, inclua variações de suas principais palavras-chave, mantenha todos os seus links permanentes curtos e relevantes e crie uma seção da barra lateral para novas postagens.

Você vai perceber como essas pequenas coisas ajudam a aumentar consideravelmente a autoridade do seu site.

Leia também; Vantagens do Cloud Server

Melhore sua estrutura links internos

Muitos sites estão tão preocupados em ganhar links externos que ignoram a importância dos links internos.

Links internos ajudam a direcionar os visitantes para o que eles estão tentando encontrar, melhorando assim a experiência do usuário em geral.

Os links internos ajudam a impedir que os visitantes saiam por frustração de não encontrar o conteúdo ideal e também ajudam a mantê-los engajados com seu site ao mesmo tempo, já que eles acabam encontrando vários caminhos para se informar ou se entreter.

Além disso, os links internos facilitam o trabalho dos mecanismos de pesquisa de indexar todo o seu site.

Remova os links ruins

De vez em quando, você deve passar pelo seu perfil de link e procurar por quaisquer backlinks que sejam ruins, ou seja, de sites que não possuem boa estrutura ou que não são confiáveis.

Isso permitirá que você remova links de fontes incorretas que podem acabar prejudicando a autoridade do seu domínio.

Você também deve remover todos os links postados em todo o site que levem a sites ruins ou que estejam corrompidos, pois eles também terão um impacto negativo.

Verificar cada link externo para saber se ele é ou não ruim pode ser um grande trabalho, mas essa é uma ótima maneira de aumentar a autoridade do seu site, ou pelo menos de evitar que ela abaixe. Em outras palavras, é um trabalho que compensa.

Você também pode gostar: Principais vantagens do Cloud Privado

Aumente a velocidade de carregamento das páginas

A baixa velocidade de carregamento pode ter um efeito desagradável na sua taxa de rejeição.

Principalmente em tempos tão imediatistas, a maioria dos usuários tem pouca paciência para uma página que leva muito tempo para carregar e acabará deixando seu site completamente se a paciência se esgotar. O que não costuma demorar muito.

Você tpode verificar a velocidade de carregamento de seu site com diversas ferramentas que existem espalhadas pela internet.

Além de analisar a velocidade do seu site, elas também poderão identificar algumas maneiras de tornar seu site mais rápido e melhorar a experiência do usuário. Aproveite essa dica!

Conclusão

É certo que existem outras além dessas 4 maneiras de aumentar a autoridade de um site. Porém, essas são as medidas iniciais que você deve tomar para que seu site possa começar a crescer nesse sentido.

Sempre que falamos em SEO, muitas questões são levantadas e é realmente difícil explicarmos ponto a ponto qual é a melhor estratégia para o seu negócio em específico.

Mas ainda assim, dicas como essas são muito valiosas porque fazem com que você repense a sua estratégia e adapte cada uma delas ao seu tipo de site e ao seu segmento.

E é dessa forma que você consegue fazer seu negócio crescer!

Gostou de nosso post? Compartilhe: