Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Segurança e Privacidade do Cloud Privado

31/01/2018 às 09:30 Ajuda

Segurança e Privacidade do Cloud Privado

No Brasil, entre 2014 e 2016, houve um considerável aumento dos serviços em nuvem, conhecido como cloud. Um dos fatores que explicam esse aumento é a crise econômica que assola o país, obrigando os proprietários das empresas a modernizar os processos e conter desperdícios. As constantes inovações na área da tecnologia da informação, permitiram que as empresas passassem a ter mais ofertas de serviços com vários tipos de recursos importantes, como o cloud privado. Leia todo essa artigo e veja as vantagens desse serviço para sua loja virtual.

Como funciona o cloud privado?

Na verdade, existem duas formas de hospedagem de cloud privado: interna e externa. A cloud privada interna é a hospedagem dentro da própria empresa, que mantém seu próprio Data Center. No cloud privado interno, a equipe de TI da empresa é a responsável por todo o monitoramento das atividades e segurança de todas as informações. A empresa também é responsável pela aquisição e manutenção de todos os recursos físicos. Mesmo que sua empresa tenha condições de arcar com esses custos é interessante contratar uma empresa de hospedagem de site barata.

Na cloud privado externa, sua empresa ainda conta com um planejamento de desenvolvimento e controle de riscos bem rigorosos. Tudo isso para garantir a máxima segurança contra a perda parcial ou total de dados, oferecendo o espaço que o cliente precisa, respeitando os períodos de altas demandas de serviço e a disponibilidade de uma equipe altamente capacitada para gerenciar todo o ambiente de cloud privado. Tudo isso, dentro das melhores práticas do mercado, o que garante uma prestação de serviço de alta qualidade e desempenho. Conheça agora todas as vantagens do cloud privado.

Escalabilidade na medida certa

Suponha que você deseja abrir uma empresa. Você saberia com exatidão qual o tamanho da infraestrutura computacional que atenderia seus negócios? Difícil dizer, não é? Mesmo para quem já está mercado há muito tempo, é praticamente impossível prever qual será o crescimento da empresa nos próximos anos. Como consequência, a dimensão dos servidores, máquinas locais e ativos da rede que sua empresa irá necessitar também é difícil de se prever.

O resultado dessa imprecisão se traduz em perda de dinheiro com recursos computacionais ociosos ou sobrecarregados demais. Quem utiliza os recursos de cloud privado paga somente pelos recursos que contratar, ou seja, a utilização do software como serviço, garantindo que nem um centavo seja desperdiçado com uma infraestrutura de TI mal dimensionada. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em Vantagens do Cloud Privado

Flexibilidade  

Essa é outra importante vantagem que os serviços de cloud privado oferece. Ter informações importantes armazenados em um único local pode atrasar vários processos e fazer sua empresa perder excelentes chances de negócios. Agilidade e mobilidade são o segredo do sucesso das empresas do novo milênio, que é algo que os serviços de cloud privado oferecem de sobra. Por exemplo, através de um simples celular é possível trafegar informações da empresa e fazer o compartilhamento com outros usuários. Isso facilita e muito a adoção de novas formas de trabalho como o home office ou escritórios compartilhados.

Economia de recursos

Os provedores de cloud privado oferecem a utilização de servidores virtuais, segurança e monitoramento, além de atualizações constantes e suporte 24 horas. Se sua empresa optar por esse tipo de serviço, a economia com a área de TI como equipamentos, custo com energia elétrica, refrigeração, e funcionários será enorme. Todo o montante economizado pode ser revertido para sua campanha de vendas, por exemplo.

Alta disponibilidade, segurança e customização

Se sua empresa optar pelo uso de cloud privado, você não vai ter dores de cabeça. Todos os dados armazenados na nuvem privado ficam disponíveis em um ambiente protegido, conhecido como firewall, que é dedicado exclusivamente para atender a demanda da sua empresa. Com isso, você já tem maior nível de segurança das informações, além de um melhor controle sobre todos os seus ambientes. Aproveite e leia nosso post sobre Vantagens do Cloud Server

Os grandes provedores de serviços de cloud privado do mercado, tem uma equipe especialista em gerenciar toda a infraestrutura virtual e das políticas de segurança. Além disso, backups automáticos e controle da hierarquia de permissões de acesso, suporte completo e permanente aos usuários são outras vantagens desse serviço. Tudo isso vai assegurar para sua loja virtual, uma maior proteção no tráfego de dados e taxas de disponibilidade muito mais elevadas do que uma nuvem pública poderia oferecer.

Mais atenção e privacidade para o cliente

Outra questão relevante é a maior atenção e privacidade que é dada para o cliente, assim com a estrutura flexível da nuvem privada. Essa atenção extra permite que você faça customizações que podem ser relevantes para todo o seu negócio. É claro que cada empresa tem diferentes necessidades bem como diferentes problemas técnicos. Tudo isso vai gerar necessidade de configurações e parâmetros completamente diferentes entre uma empresa e outra. No serviço de cloud privado, você vai ter muito mais privacidade para fazer o que quiser e explorar tudo o que ainda não foi explorado. O melhor de tudo é que você não precisa pedir permissão para ninguém.

No serviços de cloud privado, toda essa facilidade de adaptar-se à sua empresa se torna bem mais viável e é muito explorada no mercado. Isso explica o sucesso da área de tecnologia da informação (TI) de muitas empresas que armazenam todos os seus dados no cloud privado. Afinal de contas, segurança digital é uma das coisas mais importantes para o progresso dos seus negócios, certo? O cliente quer se sentir seguro ao comprar em seu site, sempre! Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Cloud Gerenciado

Ainda tem dúvidas sobre a segurança e privacidade no cloud privado? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: