Revenda de Hospedagem - Como fazer para ter sucesso

02/02/2018 às 09:40 Hospedagem de Sites

Revenda de Hospedagem - Como fazer para ter sucesso

A revenda de hospedagem é um negócio online que tem crescido no mercado digital. Muitos empreendedores têm apostado no serviço para conseguirem ter uma empresa com custo baixo e retorno rápido de lucro. Mesmo que possa parecer fácil, já que são poucas as responsabilidades de um revendedor, que atua apenas como intermediário, por conta da concorrência se tornaram bem complicado conseguir uma carteira de clientes nesse mercado.

O grande desafio de quem começa a revender hospedagens é lucrar o bastante para viver dessa renda. Porém, muitas pessoas pecam em diversos detalhes, como por exemplo, na falta de conhecimento ou na administração do negócio. Bom, lembre-se que nenhum negócio se torna lucrativo do dia para a noite, o mais importante é entender melhor o mercado de atuação.

Confira algumas dicas para ter sucesso como revendedor de hospedagem:

Estude a operação de seus concorrentes

O primeiro passo antes de decidir entrar no mercado de revenda de hospedagem é estudar como os seus possíveis concorrentes atuam no mercado e como eles conseguirem conquistar e fidelizar clientes. Grandes empresas, por exemplo, tem uma atuação mais expansiva e por isso investem mais em divulgação e obtém melhores resultados, já que devido sua estrutura podem oferecer o serviço de hospedagem a preço de custo. No caso da revenda de hospedagem, é importante lembrar que você irá atuar como intermediário, ou seja, você terá que contratar um plano de uma empresa de hospedagem e com isso dependerá da empresa para todos os problemas técnicos dos seus clientes. Por isso, você não tê-las como suas concorrentes, já que seus verdadeiros adversários neste mercado são outros.

Analise outros revendedores para estudar as formas que eles usam para conquistar mais clientes, saiba quais são as empresas de hospedagem que eles contratam e como eles gerenciam o negócio. Foque numa estratégia de estudo para mensurar os resultados e ter mais chance de montar um plano de ação mais assertivo para entrar neste mercado.

O ideal é focar no público que procura pela revenda de hospedagem, mas também pense um pouco no futuro. A ambição dá ânimo para novos empreendedores. O seu objetivo deve ser conquistar uma boa fatia de mercado, para conseguir futuramente concorrer com as principais empresas de hospedagem do mercado brasileiro.

Confira também um pouco mais sobre a revenda de hospedagem com painel cPanel.

Tenha um bom serviço de suporte

Um dos principais problemas das grandes empresas de hospedagem de sites é a dificuldade em individualizar o suporte. Por conta do grande número de clientes, estas empresas costumam ter um serviço de suporte mais demorado, muitas vezes seus clientes não conseguem resolver problemas técnicos rapidamente. Por isso, é importante que sua revenda de hospedagem consiga oferecer o contato imediato e direto com o cliente. Apesar de não ser um esquema de atendimento fácil de ser montado, é essencial para angariar mais clientes para o seu novo negócio. E claro, quando a demanda da empresa aumentar pense em contratar funcionários para manter um atendimento de qualidade.

Muitos revendedores contam com a ajuda de desenvolvedores web para resolver os problemas de clientes, atuando como seu suporte individual e conseguindo resolver grande parte dos problemas em servidores de hospedagem. Ter um suporte individual para cada cliente pode render muitas fidelizações e principalmente a conquista abundante de novos consumidores num mercado tão concorrido atualmente.

Passe uma boa imagem

Mostrar que a sua empresa é séria e que você é um profissional competente no mercado. Isso pode lhe render muitos clientes, já que confiança e credibilidade não se compra, se conquista. Quando um consumidor passa a confiar no seu trabalho, sua empresa começa a ganhar autoridade e de fato crescer no mercado.

Ter uma imagem profissional é importante, mas para isso é importante estar atento a diversos detalhes, e ir aprimorando a forma como seu trabalho é oferecido e como você se relaciona com clientes e potenciais clientes. Use uma linguagem formal na hora de se comunicar com os consumidores. Crie um site com domínio próprio e e-mail personalizado para sua empresa e um layout que passe credibilidade para os clientes. É importante pensar em cada detalhe para construir uma imagem profissional e conquistar mais clientes.

Saiba que são seus potenciais clientes

Um dos erros de muitos empreendedores, não só nesse, mas em muitos negócios é não focar na venda de serviços e produtos para o público certo. É determinante para o sucesso ou o fracasso de uma empresa atingir os seus potenciais clientes para oferecer a eles soluções voltadas para suas necessidades. Estudar seu público-alvo é essencial para conseguir atendê-los da melhor forma possível, isso irá aumentar sua taxa de conversão de clientes e aumentará o lucro do seu negócio. Por mais que o negócio seja novo e você ainda conte com poucos clientes, é importante ter assertividade para criar diferenciais e ter vantagens sobre a concorrência para adquirir mais clientes.

O serviço de hospedagem de site é oferecido entre vários tipos de planos e cada um deles possui um público específico, por isso é importante que você saiba diferenciá-los. O perfil de cliente muda de acordo com a necessidade, uns procuram planos de hospedagem com mais espaço de armazenamento, outros procuram um custo mais baixo, entre outros. Como sua empresa é nova no mercado, certamente você terá limitações e o plano de revenda contratado deve ter recursos mais robustos e também mais limitados. Com isso, é essencial pensar nos benefícios que sua empresa de revenda de hospedagem pode trazer para o cliente e focar em destacar suas vantagens.

Tendo uma noção dessa necessidade será possível atender o público certo para o seu tipo de negócio e poder prestar um serviço personalizado e de qualidade. É importante também acompanhar as tendências desse mercado para conseguir oferecer novas tecnologias antes de seus concorrentes. Agradar o seu público é o mais importante para que seu negócio gere lucro, por isso é necessário entender o que os clientes precisam para pensar a melhor maneira para sua empresa de atendê-los.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e baixe o Ebook Como Ganhar Dinheiro na Internet. Conheça os nossos planos de revenda de hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: