Revenda de hospedagem: com garantir estabilidade para os clientes

11/02/2020 às 19:41 Hospedagem de Sites

Revenda de hospedagem: com garantir estabilidade para os clientes

A Revenda de Hospedagem é uma excelente pedida para quem deseja abrir o primeiro negócio.

O negócio pode ser montado com pouco investimento, o risco é baixo e por isso, se tornar intermediário na revenda de servidores de hospedagem é um bom negócio.

Mas é preciso se atentar a um detalhe importante para ter sucesso na revenda: como garantir estabilidade para os clientes?

Essa é a pergunta que você deve responder antes de contratar um plano de revenda. Como você contará com o suporte técnico da empresa contratada, é preciso checar vários detalhes para garantir a segurança e a estabilidade do servidor.

O que é a Revenda de Hospedagem?

A Revenda de Hospedagem é um tipo de negócio que permite a qualquer pessoa ter sua própria empresa de hospedagem, sem a necessidade de investir em equipamentos e servidores físicos ou digitais.

Basicamente, ao contratar um plano de revenda, você se torna intermediário da empresa dona do servidor.

De acordo com o servidor e os recursos contratados, você pode vender o espaço para vários clientes, limitando o acesso aos recursos. Assim, você pode hospedar sites e outras aplicações em seu servidor.  

Assim, você consegue oferecer planos de hospedagem e ganha dinheiro como intermediário na revenda.

Dessa forma, você paga o plano de revenda e consegue pagar os custos e ter uma boa margem lucro atuando como revendedor de hospedagem no mercado digital.

Confira também: O que você precisa saber antes da sua Revenda de Hospedagem.

Qual é a importância da estabilidade do servidor de Revenda de Hospedagem?

Quem contrata um plano de hospedagem de site quer ter um servidor com bastante estabilidade.

Nenhum site prospera na internet se ficar saindo direto do ar ou o sistema falhar diversas vezes.

Se o servidor de revenda contratado não for estável, nenhum cliente irá contratar seus serviços. Segurança de dados e disponibilidade do servidor são requisitos básicos para que clientes assinem um plano de hospedagem.

E como você é apenas o intermediário, você não possui controle algum sobre o servidor, ficando dependente do suporte técnico da empresa contratada.

Então, é preciso contratar um plano de revenda com bom atendimento e bom nível de segurança, para que os problemas sejam resolvidos, antes que algo mais grave aconteça.

Por isso, é tão importante analisar todos os detalhes na hora de contratar um servidor de Revenda de Hospedagem.

A estabilidade do servidor depende de alguns fatores que citaremos abaixo. E é nestes fatores que você deve prestar atenção para escolher o melhor servidor de revenda de hospedagem.

Confira as nossas dicas para contratar um servidor de revenda estável para o seu negócio:

Baixe já o ebook Como abrir um Negócio sem gastar muito.  

Uptime (disponibilidade do servidor)

Uptime é o tempo de disponibilidade do servidor, ou seja, o tempo que ele fica no ar. E o primeiro passo para a estabilidade de um site é mantê-lo sempre no ar.

Se o site vive caindo direto, você provavelmente terá dificuldades para conseguir e manter clientes em sua empresa de revenda.

Nenhuma empresa de hospedagem pode garantir que o site ficará 100% do tempo no ar, mas é essencial que você preste atenção no Uptime dos servidores de revenda.

O ideal é que você contrate um plano que garanta um Uptime superior a 99%.

Também é importante checar no contrato e exigir cláusulas que determinem multa ou o reembolso, caso a taxa de uptime não atinja a porcentagem destacada no contrato do plano.

Suporte 24x7

Em algum momento, você terá de prestar algum tipo de atendimento técnico para seus clientes. Seja por erros ou falhas no sistema ou para tirar dúvidas sobre as funcionalidades do servidor, é bom se preparar para agir com eficiência e rapidez nesses casos.

E a melhor maneira de fazer isso é contratar um plano de revenda de uma empresa que tenha um suporte técnico 24x7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) eficiente.

Quando o suporte funciona, as solicitações e reclamações são respondidas rapidamente e isso é essencial para garantir a estabilidade do site de seus clientes.

O suporte também é importantíssimo para aumentar o nível de segurança. Uma equipe experiente e capacitada consegue identificar as vulnerabilidades do servidor de revenda e consegue fazer os ajustes necessários para evitar o surgimento de problemas maiores.

Como você atua somente como intermediário, o suporte técnico passa a ser ainda mais importante para garantir a estabilidade.

Contratar um plano em que o suporte não seja ágil e nem efetivo significa perder clientes.

Localização do Data Center

 Os servidores de revenda de hospedagem são físicos, logo estão localizados em algum lugar.

A maioria das empresas de hospedagem de sites possuem seus data centers (central de servidores) fora do brasil, o que aumenta o tempo de resposta do site.

Apesar da diferença ser algumas frações de segundo, quando mais rápido o tempo de resposta melhor. Portanto, é essencial verificar onde o data center da empresa está localizado.

Data centers localizados na Europa e na Ásia não são uma boa pedida, porque o tempo de resposta será bem maior.

As melhores opções neste caso é contratar um plano em uma empresa que possua data center no Brasil ou em países da América do Norte, como os Estados Unidos.

Assim, mesmo estando fora do país, a diferença em relação ao tempo de resposta será quase imperceptível.

E aí, anotou todas as dicas? Espero que sim! Agora, você está pronto para contratar um servidor de revenda estável para garantir a satisfação dos seus clientes.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: