Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Registro.br ou empresa de hospedagem: qual o melhor para registrar um domínio?

08/02/2017 às 09:45 Hospedagem de Sites

Registro.br ou empresa de hospedagem: qual o melhor para registrar um domínio?

Registro.br ou empresa de hospedagem: qual o melhor para registrar um domínio?

Pensar em tornar seu site profissional exige muitas alternativas, como ter um domínio para que a página fique com um nome próprio, facilitando o acesso dos usuários. Essa decisão é primordial, mas exige cautela ao escolher o melhor local para fazer o procedimento. As duas alternativas são o Registro.br ou diretamente com uma empresa de hospedagem, ambas com vantagens e coisas a melhorar. Para te ajudar a escolher, vamos falar de cada opção e suas características. Acompanhe o post e saiba mais!

Veja também nosso post: sinais de que você precisa trocar de hospedagem

Por que registrar um domínio no Registro.br?

Se você ainda não conhece e não tem familiaridade com o Registro.br, trata-se de um serviço oficial que mantém o registro e manutenção de todos os domínios .br, ou seja, nacionais. Justamente por isso, independente do cadastro feito de forma direta ou por meio de uma empresa de hospedagem, seu domínio precisará ser registrado por esse padrão.

O que acontece é que o Registro.br facilita as coisas e permite que os usuários realizem esse procedimento de forma direta, para ficarem mais livres e já com seu nome assim que contratarem um servidor próprio. A permissão, porém, não garante o uso de extensões internacionais, que só podem ser conseguidas (talvez) com algumas empresas específicas. 

Segundo especialistas, a grande vantagem dessa entidade é a facilidade tanto no cadastro quanto na manipulação e configuração dos dados. Ao registrar um ou mais domínios, você pode mantê-los em um só lugar, usando diretamente seus dados já cadastrados e gerenciando de modo otimizado. É um processo que, realmente, não tem nenhuma burocracia, pois tem um controle profissional e aperfeiçoado. 

O pagamento também é simples e versátil. Você pode escolher dentre várias opções possíveis, investindo um valor em torno de 40 reais que dura um ano. Já a renovação também é feita tranquilamente, tudo de forma direta e prática. Melhor que isso, se você optar por um plano com maior durabilidade, ganha descontos. Dois anos, por exemplo, custa 76 reais e, conforme aumenta o tempo, menos vai pagar. 

Além de ter uma estrutura simples e responsiva, o Registro.br tem um suporte que dá conta do recado e garante uma boa experiência para seus usuários. Não tem erro para navegar no site e qualquer pessoa pode registrar seu site sem precisar recorrer a profissionais do ramo. Para quem não gosta de lidar com intermediários e prefere um meio prático e eficiente, é uma ótima opção, daquelas que não rende dores de cabeça mais pra frente. 

Por que registrar um domínio com uma empresa de hospedagem?

É fato pensar que, de uma forma ou outra, você precisará de um servidor para manter seu site funcionando a todo vapor. É por meio desse serviço que você terá uma página profissional, rápida, segura e no mesmo nível que a maioria das plataformas que são referência na web. Logo, uma opção é registrar seu domínio diretamente com uma empresa de hospedagem. 

Essa opção é facilitada e, por conveniência, garante que tudo seja feito de forma direta, sem ter que se preocupar com vários meios. Ou seja: se de um modo ou outro você terá que contratar um servidor e um domínio, por que não fazer tudo pela empresa? É bem mais prático e indicado para aqueles que não querem perder tempo. Basta assinar o plano que achar mais interessante e pronto: seu site já terá um nome e, dentro de um curto período, começa a funcionar normalmente. 

Além disso, aqueles que não querem lidar com questões técnicas (mesmo que básicas, como alteração de DNS), sempre optam pela empresa de hospedagem para que fique tudo resolvido. Desenvolver um site demanda tempo e muitas decisões, por isso muita gente prefere que o gerenciamento seja feito por um só lugar e de modo efetivo.

Um benefício de determinas empresas desse ramo é permitir a criação de domínios internacionais, atuando como intermediárias entre o interessado e entidades de fora, uma alternativa para diversos empreendedores que visam levar seu site para o exterior ou torná-lo totalmente versátil e democrático. As extensões .org ou .net podem gerar mais acessos que o .br, logo é uma chance de conseguir ascender na web facilmente, contando tanto com os usuários locais quanto de qualquer lugar do mundo. 

Já o preço varia bastante. Embora em geral o registro de um domínio com uma empresa de hospedagem seja mais caro, justamente porque ela atua como intermediária e precisa repassar os custos com o Registro.br para o cliente, em grande parte dos casos há promoções em que o preço sai bem em conta, praticamente no mesmo valor se fosse feito com a entidade nacional. Além disso, muitas oferecem vantagens que vão além disso e compensam assinar um plano. Nesse caso, porém, vale sempre uma boa pesquisa para escolher a melhor opção para não cair em ciladas.

Registro.br ou empresa de hospedagem: qual o melhor?

Visto os pontos principais de cada um, podemos afirmar que trata-se de uma escolha muito particular e que precisa ser feita pensando em diversas variáveis. Se você gosta de liberdade e prefere fazer as coisas por si só, o Registro.br é o melhor caminho. No caso de você encerrar um plano e querer trocar de servidor, é só mudar o DNS e fazer a migração tranquilamente, sem amarras e por você mesmo. 

Do contrário, há empresas de hospedagem de excelência que você pode contar com serviços otimizados e com benefícios incríveis para seu site quando se trata de tecnologia e marketing digital. É aquela opção prática, em que você pode ficar sossegado e tranquilo sem ter que se preocupar com mais um serviço para gerenciar. 

Se você ainda tem dúvidas de qual a melhor empresa de hospedagem para contratar, é interessante conhecer os serviços da ISBrasil, um grupo especializado que tem 13 anos de existência, com mais de 10 mil clientes. O diferencial, que vai além dos concorrentes, é permitir para os assinantes testar qualquer plano de hospedagem de site com 30 dias grátis , para ter contato com todo o serviço antes de começar a pagar. É uma vantagem real que conquista muitos desenvolvedores. Para saber mais e aderir, é só entrar em contato com a ISBrasil em todos os canais de comunicação (e-mail, site, chat, redes sociais, telefone). Ficaremos felizes em ajudá-lo e tê-lo como nosso cliente. Comece já!

Gostou de nosso post? Compartilhe: