Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 sinais de que você precisa trocar de hospedagem

30/01/2017 às 09:11 Hospedagem de Sites

5 sinais de que você precisa trocar de hospedagem

5 sinais de que você precisa trocar de hospedagem

Em um mundo ideal, nunca teríamos que nos preocupar em trocar de hospedagem. Mas, infelizmente, isso não é o que acontece com muitos desenvolvedores, que acabam caindo em ciladas e contratando planos que só trazem dor de cabeça. Sendo assim, é necessário migrar de um servidor para outro e, para isso, é preciso se atentar a tudo para evitar uma nova armadilha. Mas, quais são os sinais essenciais que mostram que é a troca de servidor é necessária? É o que você saberá nesse artigo!

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

Veja também nosso post: O que é hospedagem de site? 

5 sinais que você precisa trocar de hospedagem

Lentidão

Aquele sistema lento e que não obedece ações básicas irrita qualquer pessoa. Ninguém merece manipular algo ruim e ineficiente, ainda mais quando se trata do gerenciamento de seus principais projetos. E isso vale tanto para o painel de controle quanto na plataforma em si. Além disso, os usuários podem ser afetados com toda essa lentidão e colocarem sua página na lista negra das piores para acessar, já que a resposta é demorada e deixa qualquer um desinteressado em prosseguir navegando. Se o seu servidor está assim, sinto dizer que não dá mais para contar com ele. 

Falhas frequentes

Um servidor de hospedagem que vive cheio de falhas e erros e não dá conta do que prometeu não merece sua confiança. Sabe aquela história do ‘’estamos resolvendo’’, mas nunca se vê solução, sobretudo para problemas antigos e que voltam sempre? Pois é, isso acontece com muitas empresas do mercado, que ficam ‘’enrolando os clientes’’ e não agem de maneira efetiva para acabar com essas chateações. É preciso ter resolução, ninguém quer ouvir desculpas esfarrapadas para tudo, já que caracteriza uma situação irritante e que tira a paciência de qualquer pessoa. 

Atendimento/suporte precário

Nessa linha do último tópico, um forte sinal de que você precisa trocar de hospedagem de site é quando a empresa tem um atendimento ruim e um suporte pior ainda. Você tenta entrar em contato por vários meios e não consegue ser ouvido e, além disso, relata seu problema e não vê uma solução rápida. Fora que tem alguns grupos que ‘’somem’’ e deixam o consumidor esperando por um longo tempo, e quando você tenta ligar, não há resposta. É algo constrangedor e amador que te deixa desacreditado. Então, analise sempre esses fatores e, se não estiver satisfeito, já comece a pensar logo na migração.

‘’Ilimitado’’ - só que não!

Se você está pesquisando e vê aquela empresa de hospedagem dizer que conta com recursos ilimitados, é bom ficar ‘’com o pé atrás’’ com ela. Não é de hoje que muitos especialistas afirmam que isso não existe. Os recursos de um servidor sempre têm um final, por maior que possam parecer, e quanto mais ilimitado, pode ter certeza que mais problemas surgem. Quem contratou um plano de hospedagem de sites básico sabe que terá que dividir espaço com diversas pessoas, logo, não dá para imaginar que não exista limitação em diversos níveis. Portanto, se está vendo isso, é melhor fugir!

Vantagens além do que pode oferecer

Sabe aquela empresa de hospedagem que lista inúmeras vantagens em todas suas propagandas – presentes nos mais diversos meios, sobretudo em anúncios patrocinados do Google? Pois é, parece até mágico assinar um plano com tantos benefícios incríveis, não é? Porém, o velho ditado de ‘’quando a esmola é demais, o santo desconfia’’ nunca definiu tão bem esse fato.Tem coisas que é praticamente impossível de cumprir e só servem para chamar atenção dos iniciantes e desavisados. É preciso se atentar às vantagens reais, aquelas que têm condições de cumprimento de modo prático e eficiente. Mas o que se vê é uma lista e nem 50% de tudo aquilo sendo usufruído pelos clientes. Horrível passar por isso, não é? Então, atente-se aos anúncios honestos e que mostram realmente boas vantagens, que você sabe que parecem fáceis de gerenciar e garantir bons resultados para seu site. 

Quero trocar de hospedagem. O que devo fazer?

Se você está passando por alguma situação que foi descrita e já decidiu trocar de hospedagem, realizar esse processo de migração de um servidor para outro não é tão complexo assim. O procedimento é simples e serve até uma analogia. 

Mover seu site para um novo host é como se você fosse se mudar para uma nova casa no mundo físico.Quando você quer ir de um lugar para outro, primeiramente precisa encontrar um novo local e, em seguida, assinar a papelada, embalar todos os seus pertences, e movê-los fisicamente para a nova morada. Já no caso de um negócio, depois de fazer tudo isso, você precisa avisar seus clientes dessa modificação para que eles não fiquem perdidos. 

Assim, para mudar de empresa, você compra um novo local, assina a documentação para alugar espaço de hospedagem (entre os vários planos disponíveis) e começa a fazer a transferência de modo rápido e otimizado. Um passo a se atentar é mudar o registro de DNS, que é o que garantirá a migração plena de seu site para outro sistema. No mais, é praticamente certo que o suporte de seu novo parceiro te ajudará em todo esse processo com a máxima atenção que um cliente iniciante merece – é o que se espera sempre!

Nesse procedimento, você pode estranhar no começo, sobretudo quanto às ferramentas e funcionalidades do painel de controle. É claro que não será igual ao antigo, mas geralmente não é muita coisa que muda. ‘’Mexa’’ em todas as funções (com cautela e certeza) e explore esse espaço. Com o tempo, você se acostuma com tudo. Mas, melhor que isso, é saber que você fez uma boa decisão ao trocar de hospedagem e que tudo está seguindo o que se espera dessa empresa em questão.

Quer uma dica? Conheça a ISBrasil!

Se você está de saco cheio e com muitos sinais para trocar de hospedagem, uma ótima opção é conhecer a ISBrasil. Uma empresa completa, conta com o diferencial de oferecer hospedagem de site com 30 dias grátis  para os novos clientes, além de diversas ferramentas associadas ao marketing digital e tecnologia. No processo de migração de servidor, tudo é feito com a máxima excelência e de modo rápido e competente. Vale a pena entrar em contato, quem sabe essa não é a alternativa perfeita para seu site? Comece já!

Gostou de nosso post? Compartilhe: