Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Redirecionar domínios para redes sociais ficou mais fácil

28/04/2018 às 11:29 Redes Sociais

Redirecionar domínios para redes sociais ficou mais fácil

Quando você possui um negócio online, existem diversas coisas que precisam ser pensadas e calculadas para que a sua estratégia seja bem traçada e bem executada.

Ainda que não exista 100% de certeza, há muitas coisas que podem ser feitas para que essa estratégia funcione: Tem um bom design, um site com boa performance, um site rápido e que não tenha problemas com links, preocupação com o seu público, um bom conteúdo e, é claro, uma boa divulgação do seu trabalho.

Dentre todas essas coisas, a divulgação do seu site através de links em outros lugares na rede é uma das principais preocupações dos donos de negócios online.

E isso não é por acaso, já que boa parte do acesso ao site se deve a esses links, principalmente quando falamos de redes sociais. E a grande novidade é que redirecionar domínios para redes sociais ficou mais fácil. Como isso afeta o seu negócio? É o que vamos discutir hoje.

A importância das redes sociais

Hoje em dia é impossível ignorar o fato de que as redes sociais vieram para ficar e que elas têm uma influência extremamente importante no desenvolvimento de negócios online. Quem nega isso, está fadado ao fracasso.

Praticamente todo mundo que tem acesso à internet, possui alguma rede social de alguma forma e a imensa maioria dessas pessoas acessam links que são colocados lá.

Links esses que possuem diversas funções: Vender ou divulgar produtos, divulgar um conteúdo feito por um site, etc. Em outras palavras, as redes sociais são o canal mais fácil de comunicação entre uma empresa e o seu público. Sem elas, um importante elo é quebrado.

E muitos hoje utilizam as redes sociais como principal forma de vender, ao invés de blogs ou até mesmo sites. O que era um problema para ser encontrado na internet. Até agora.

Como redirecionar domínios para redes sociais?

A novidade da vez, é que o registro.br - site responsável por todas as atividades de manutenção dos sites que possuem o .br em seus endereços – permite agora que o redirecionamento de links não é mais obrigatório apenas para quem possui plataformas de hospedagem, o que, na prática, significa que esse redirecionamento ficou mais fácil, mais democrático e menos burocrático.

Ainda é possível fazer esse redirecionamento através de entradas DNS, porém, isso não é mais uma obrigatoriedade como era antes.

Você já conhece o nosso serviço de hospedagem? O planos básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Quais são os benefícios?

Agora que você já sabe que redirecionar os domínios para redes sociais ficou mais fácil, vamos apontar alguns dos benefícios que você pode ter graças à essa novidade. Alguns deles são:

  • Você pode ter um ar mais profissional
  • Você pode alterar a URL quantas vezes quiser
  • Você economiza
  • Você ganha tempo

Vamos falar sobre cada um desses pontos especificamente e ressaltar porque esses benefícios podem ajudar o seu negócio.

Você pode ter um ar mais profissional

A partir do momento em que você tem a possibilidade de atrelar ao seu nome um domínio e a sua rede social ao mesmo tempo, você ganha um ar mais profissional.

Em outras palavras, podemos dizer que você ganha autoridade sobre o assunto que fala ou no meio em que está inserido, além de ter os seus links conectados.

Você pode alterar a URL quantas vezes quiser

Outra grande vantagem que podemos notar com a novidade de que redirecionar domínios para redes sociais ficou mais fácil é que você pode modificar o seu link ou desatrelar o seu domínio à rede social no momento que quiser.

Isso significa menos trabalho para você e possibilidades que podem se abrir sem que você perca o seu público, ou seja, sem que o seu negócio online seja muito afetado por isso.

Apesar de parecer uma mudança pequena, essa vantagem com certeza vai ajudar muitos que não precisarão começar do zero na hora em que passarem por mudanças.

Você economiza

A economia vem principalmente da não necessidade de contratar um serviço de hospedagem para fazer esse redirecionamento de forma externa. Isso significa que você pode atrelar a sua rede social através de um domínio pelo custo mínimo.

Isso é importante principalmente para aqueles que possuem um negócio dentro de determinadas plataformas, como o Youtube ou o Facebook, por exemplo. (Leia também: Quanto custa registrar um domínio?)

Você ganha tempo

A agilidade dessa novidade também não pode ser deixada de lado. O tempo de propagação que o registro.br consiga redirecionar o domínio para a rede social que você quiser é de cerca de 15 minutos.

Ou seja, você não perde tempo com o enorme número de burocracias que antes impediam uma ação com essa rapidez, simplesmente somem. Quem sai ganhando? Todo mundo, já que o registro fica para você e pode ser utilizado de diversas formas. (Leia: Registro de domínio internacional).

Qual é a melhor rede social para o seu negócio?

Quem não possuía nas redes sociais um importante ponto para conversão, agora já deve ter se animado com a notícia de que redirecionar domínios para redes sociais ficou muito mais fácil, não é mesmo? 

E essas pessoas com certeza devem estar se perguntando. Mas qual é a melhor rede social para se usar?

A resposta, como muitas coisas que envolvem o mundo digital, é:

Depende. Depende de uma série de fatores como qual é o público que você deseja atingir, quais são os seus objetivos, o que você vende, se são produtos ou serviços em geral, se tem a ver diretamente com internet ou não é uma série de outros fatores que precisam ser levados em conta.

Para alguns casos, o Facebook é a arma mais poderosa, mas existem alguns nichos específicos que se dão muito melhor no Pinterest, por exemplo.  

Isso vai depender muito de um estudo profundo do seu negócio sobre os resultados que pretende gerar e o que vale mais a pena para você. Agora que redirecionar domínios para redes sociais ficou fácil, é hora de investir nelas!

Gostou de nosso post? Compartilhe: