Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quer ganhar dinheiro com sua loja virtual mesmo com a crise?

11/05/2017 às 10:18 Loja Virtual

Quer ganhar dinheiro com sua loja virtual mesmo com a crise?

Quer ganhar dinheiro com sua loja virtual mesmo com a crise?

Conheça valiosas dicas que podem ajudar sua loja virtual ser um sucesso de vendas mesmo em épocas de aperto financeiro

Imagine que você deseja montar sua loja virtual para vender diversos produtos eletrônicos e já até tem alguns clientes em potencial. Pois bem. Depois de tudo pronto vem aquela dúvida cruel: Como vou ganhar dinheiro com meu negócio online se essa crise assola a economia brasileira, deixando todo mundo sem grana? Com certeza, essa é uma pergunta de difícil resposta caso você não tenha se preparado antes de montar sua loja virtual. Esse artigo vai te dar algumas dicas bacanas para que sua loja virtual seja um estouro de vendas, deixando os concorrentes para trás e se perguntando o motivo do sucesso do seu negócio.

Encontrar um produto de boa aceitação no mercado

Atualmente, o comércio de aparelhos eletrônicos no Brasil, apresentou taxa de crescimento de 25% nos anos anteriores, o que faz uma loja virtual ser um ótima alternativa para pequenas e médias empresas que visam redução de custos. Tentar encontrar um produto de boa aceitação no mercado, que ainda não foi explorado ou que a oferta seja menor que a procura, pode ser um dos caminhos para encher o bolso. Fuja dos grandes concorrentes, evitando ao máximo competir com lojas maiores e tente explorar os produtos que tenham uma boa procura e que não sejam tão cobiçados por lojas virtuais de maior porte. A chance de dar certo é grande, com toda certeza.

Capacite-se, sempre!

Muita gente ainda acredita que para ganhar dinheiro com uma loja virtual e só montar a loja online e inserir os produtos no site e pronto. Ledo engano! A concorrência está muito grande em todas as áreas e a capacitação na área em que se trabalha é de extrema importância. Procure conhecer mais detalhadamente sobre os produtos que você vende, estude sobre as demais plataformas de comércio eletrônico, formas de divulgação da sua loja, pagamento e sobre a segurança das transações com cartões diversos. Caso seja muita informação de uma vez para administrar, procure um suporte técnico ou um profissional especializado para te ajudar com isso. Conhecer a fundo o seu negócio, pode ser um grande diferencial.

Escolha uma boa plataforma de negócios online

Outra dica para faturar com sua loja virtual é a escolha de uma boa plataforma de e-commerce, ou seja, o sistema de criação do negócio e o ambiente em que a loja é gerenciada. A escolha deve ser bem pensada e você deve dedicar um bom tempo analisando as opções que você tem disponíveis, escolhendo a melhor que atenda a seu projeto e que se tenha referências dela, se for possível. Um precioso macete, é que você escolha a plataforma de e-commerce que melhor atenda suas necessidades iniciais e a médio prazo, se adequando a tudo que você venha a precisar, caso sua loja virtual cresça com o passar do tempo.

Não tenha preços fora do mercado

Em épocas de crise financeira, cada centavo conta. O cliente vai deixar de comprar na sua loja por pouca diferença de dinheiro e vai optar pelo concorrente, mesmo que seu produto seja inferior ao da sua loja. É assim que funciona a concorrência online. A maioria dos clientes olham o preço antes de qualquer outra coisa. Se os preços dos seus produtos estiverem caros demais, fora do preço de mercado, certamente sua loja virtual será um fracasso de vendas. É claro que você não quer ficar no prejuízo e vender os produtos a preço de banana, mas tenha um preço médio de mercado. Pesquisar em outras lojas virtuais para se ter noção de quanto o concorrente está cobrando por determinado produto, é uma ótima saída. Tente colocar o preço do mesmo produto, um pouco abaixo dos concorrentes e verá o resultado. É venda garantida!

Divulgue a sua loja

Você certamente já deve ter ouvido aquele velho ditado: O que não é visto não é desejado. Pois é a mais pura verdade. Investir em marketing digital é uma das dicas mais importantes a serem seguidas à risca. A propaganda é a alma do sucesso de qualquer negócio, principalmente os virtuais. A regra é bem clara: Um loja virtual sem uma divulgação adequada vai fracassar, mais cedo ou mais tarde. Invista boa parte de seu capital no marketing de sua loja, divulgue-a nas redes sociais e todos os demais contatos online que você tiver. Se necessário, procure empresas especializadas no ramo. É claro que, quando iniciamos em qualquer atividade comercial, tudo parece ser muito difícil, mas com o passar do tempo, a tendência é que se amenize as coisas. O que não pode acontecer é sua loja virtual ficar no anonimato, desconhecida até por seus amigos mais próximos.

Criação e inovação

A última dica para você, que deseja ganhar dinheiro com sua loja virtual é usar toda a criatividade e inovação que disponíveis em sua mente. Esqueça esse negócio de copiar do outro só porque o modelo do concorrente está fazendo sucesso. Seja criativo e faça um modelo que seja único e diferente de todos os outros, mesmo que isso possa parecer estranho. A mesmice de hoje em dia, principalmente em lojas virtuais se tornou corriqueiro e por isso, algumas lojas que tinham tudo para darem certo, acabam saindo de cena. Mais um macete importante é analisar a fundo todos os concorrentes e ver no que eles estão pecando ou deixando a desejar e a forma que você pode suprir a necessidade do mercado, através de uma solução simples, mas inovadora e criativa. Seguindo essas dicas, somadas à muito trabalho, dedicação e perseverança, sua loja virtual tem tudo para dar certo em pouco tempo de mercado.

Ainda não está satisfeito com as dicas? Você pode acessar nosso post Como ganhar dinheiro com uma Loja Virtual? e saber mais informações sobre como ganhar dinheiro com sua loja virtual em época de crise.

Gostou de nosso post? Compartilhe: