Qual hospedagem de site é melhor para minha empresa?

Qual hospedagem de site é melhor para minha empresa?

24/01/2018 às 23:10Hospedagem de Sites

Antes de contratar um serviço de hospedagem de site é importante avaliar diversos fatores para escolher o plano mais adequado para sua empresa. É preciso ter na mente quais são as prioridades do seu negócio para contratar o serviço.

Existem vários tipos de hospedagem, com diferentes vantagens e também pontos negativos para uso. Escolher um serviço de hospedagem de sites confiável é a garantia de que sua empresa terá credibilidade no mercado, tendo um site que funcione perfeitamente, não fique fora do ar e seja seguro contra invasões e roubo de dados de seus clientes.

Qual tipo de hospedagem devo contratar para minha empresa?

O primeiro passo para saber o que contratar é saber o que você precisa. Então, a primeira pergunta que você deve-se fazer é quais são as necessidades do meu negócio atualmente? Assim você saberá o perfil e qual plano atenderá suas necessidades nesse primeiro momento.

Por isso, avalie e saiba exatamente o que você pretende com o seu site. Seu site será somente corporativo e institucional, contendo apenas informações básicas sobre sua empresa ou você pretende vender pelo site e precisa de um sistema para isso, além de espaço para armazenar os arquivos, você irá criar um blog para tentar gerar mais tráfego orgânico? Se fazer essas perguntas é essencial para saber ual tipo de hospedagem você precisa. No mercado atual, existem três tipos do serviço, confira:

Hospedagem Compartilhada

Nesse tipo de hospedagem, um servidor é dividido entre um bom número de clientes, ou seja, você dividirá espaço com outros empreendedores. É indicado para empresas que planejam ter sites corporativos básicos, por ser mais barato e pela boa estrutura para suportar uma aplicação mais básica, que não receberá muitas visitas e não armazenará uma grande quantidade de arquivos.

Hospedagem Gratuita

Esse tipo de hospedagem, como o próprio nome já diz, não tem custo. Os servidores gratuitos possuem capacidade limitada e não servem blogs e sites de empresas, já que não aguentam um grande número de visitas, não há a possibilidade de criar um domínio próprio e costumam ter bastante propaganda “sem sentido”, o que pode perturbar os visitantes do seu site.

A hospedagem gratuita só é indicado para quem tem um blog pessoal. Se você é CEO de uma empresa e quer ter um espaço para se divulgar profissionalmente, abordando assuntos que você domine e se autopromovendo na internet.

Hospedagem com Servidor Dedicada

Esse tipo de hospedagem é indicado para empresas maiores que visam criar sites para atrair um número grande de visitantes, produzindo uma enorme quantidade de conteúdo e armazenando uma boa leva de arquivos.

Como já explícito no nome, neste serviço seu site terá um servidor exclusivo e com isso você não precisará dividir espaço com outras aplicações e irá poder usar todo o potencial da ferramenta a seu favor. Em contrapartida, as vantagens de ter um servidor dedicado para sua empresa é que o preço para contratação desse tipo de serviço é obviamente bem maior do que os demais.

Confira também qual é a melhor hospedagem de site.

Quais pontos devo analisar na hora de contratar um serviço de hospedagem?

Bom, depois de definir qual é o melhor tipo de hospedagem, é preciso saber alguns itens básicos que são ofertados nos planos de hospedagem e que interferem no desempenho do seu site. Nesta parte, também é importante se perguntar sobre as suas prioridades antes de contratar um servidor de hospedagem. Entre os principais fatores estão:

Espaço de armazenamento

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de contratar o serviço. É essencial ter uma noção do espaço de armazenamento você precisará para colocar e manter o seu site no ar. Por isso, avalie a capacidade oferecida no plano e defina qual é o melhor para sua empresa.

Pense em quais tipos de arquivo você irá upar na aplicação, na quantidade de páginas que o seu site terá e estime um valor de armazenamento necessário antes de começar a estudar os planos de hospedagem de site no mercado.

Preço

Esse é um dos principais fatores a serem avaliados. Ele é importante claro porque você deve respeitar seu orçamento, mas o valor do plano não deve ser o requisito principal para a escolha do plano. Pense no preço sempre por últimos, após saber o que você precisa de um plano de hospedagem de site.

Diferente do ocorre no registro de um domínio próprio, por exemplo, o pagamento de um serviço de hospedagem é feito mensalmente, o que aumenta os custos para sua empresa. Daí vem, a importância de escolher uma hospedagem que se encaixe dentro da renda de sua empresa, mas que não o limite em outros fatores.

Suporte

Esse fator é muito importante. Principalmente para quem é leigo no assunto. O suporte será responsável por deixar o seu site sempre seguro. Nesse ponto é importante pesquisar e saber de outros clientes das empresas pesquisadas se o serviço de suporte é realmente bom, se ele atende as expectativas e se já houve problemas com aplicações.

A empresa de hospedagem de site escolhida deve garantir um bom suporte técnico que haja com rapidez e evite qualquer tipo de problemas maiores, dando a estrutura necessária para que seu site possa atuar com o todo o desempenho possível.

Painel de Controle

Para pessoas que não tenham familiaridade com o assunto é importante que o painel de controle seja bastante intuitivo para facilitar o gerenciamento do seu site. É essencial que os comandos básicos estejam bem dispostos no painel de controle e que eles sejam fáceis de serem utilizados.

Número de acessos suportável

Esse fator irá influenciar diretamente no desempenho do seu site. De acordo com a capacidade de banda do servidor para o seu site, será possível determinar a quantidade de visitas que a aplicação suportará sem ter nenhuma dificuldade.

Garantir que o plano de hospedagem de site contratado possa suprir o número de visitas esperados em seu site é essencial para que a aplicação alcance os objetivos e para que sua empresa possa trabalhar mais tranquilamente o seu conteúdo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o nosso serviço de Hospedagem Empresarial.

Gostou de nosso post? Compartilhe: