Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Principais tendências do empreendedorismo para 2018

26/03/2018 às 22:40 Hospedagem de Sites

Principais tendências do empreendedorismo para 2018

Prosperar e crescer no mercado é o desejo da maioria das pequenas e médias empresas no Brasil. Segundo uma recente pesquisa do Sebrae, 82% dos empreendedores acreditam que a retomada do crescimento da economia começará a partir de 2018. Essa visão de retomada do mercado pode ser um bom impulso para empreendedores que querem entrar em 2018 com o pé direito.

Mas para que isso aconteça é fundamental que eles estejam antenados às novas tendências do empreendedorismo para que eles possam aproveitá-las para ajudar no crescimento de seus negócios. Quer conhecer quais são as 5 principais tendências para esse ano? Leia esse artigo até o final e saiba mais.

Experiência de compra e valor do produto

Com tanta diversidade de produtos nesse competitivo mercado, o diferencial de um empreendedor de sucesso está na forma como ele oferece seus produtos ou serviços para seus clientes.

Recomenda-se deixar a ideia de commodity de lado, mostrando para seu público-alvo que você está oferecendo algo diferente e único. Um dos diferenciais de uma marca é o que ela significa para o cliente em um nível mais profundo. A experiência de compra do cliente, seja ela online ou física, pode fazer toda a diferença no final das contas.

Investir em um atendimento personalizado e diferenciado, usar e abusar da storytelling ou produtos únicos voltados para seu público-alvo podem ajudar o empreendedor e seus produtos a se destacarem no mercado, consolidando a sua marca com mais rapidez. Leia nosso post sobre Como criar um blog

Geração Z

Outra tendência do empreendedorismo para 2018. A geração Z, que compreende todas as pessoas com idades entre 21 e 34 anos, dominou o mercado nos últimos tempos. Porém, a partir de 2018, os primogênitos da geração Z estarão com 22 anos de idade e com todo o gás para entrar no mercado de trabalho.

Isso significa que o poder aquisitivo dessa nova geração também irá aumentar de agora em diante, o que se torna essencial focar a comunicação neles também. Mais do que a geração Y, que também tem seus diferenciais, a geração Z já nasceu junto com a tecnologia atual e não conheceram o mundo sem internet.

A intimidade deles com a tecnologia é enorme e os empreendedores devem estar atentos como eles se comportam e criar uma estratégia para atraí-los como potenciais clientes. Eles usam smartphones, tablets, computadores realizam compras on-line e utilizam as mídias sociais como parte de suas rotinas, diariamente. Aprimore seus conhecimentos em vantagens de Criar um Blog  

 

Estratégias de marketing interativo

Com a evolução das mídias sociais, o marketing tradicional pode não ser mais a forma adequada de mostrar uma marca para seu público-alvo, que está cada vez mais exigente. Na maioria das vezes o cliente vai identificar o real valor de um produto ou serviço durante a conversa com sua empresa.

Vale ressaltar que, quanto mais sua empresa souber abordar o cliente com uma conversa interessante, as chances dele bater o martelo serão enormes. Pode ser extremamente valioso uma conversa entre marca e o cliente, pois ela pode incentivar o engajamento e melhorar a imagem da empresa.

Atualmente, o inbound marketing é muito usado por vários empreendedores e é uma das estratégias de marketing digital que mais trazem resultados positivos para a empresa. Você deve ter em mente que uma boa interação com o cliente com o objetivo de conhece-lo melhor é fundamental para criar uma estratégia eficaz de vendas. O contrário nunca dará certo.

Home office

Mais uma tendência do empreendedorismo para 2018.  As formas tradicionais de trabalho estão cada vez menos atrativas e interessantes. Segundo uma recente pesquisa da área, 52% dos participantes afirmam que a flexibilidade oferecida por modelos de trabalho home office é a maior motivação para que eles queiram trabalhar nas empresas que oferecem esse tipo de contratação.

A maioria das pessoas buscam por mais qualidade de vida e flexibilidade. Para o empreendedor que tem menos de 5 funcionários, pode ser muito mais vantajoso manter o regime trabalho via de home office integral.

Dessa forma, os gastos com aluguel de espaço, encargos e contas adicionais vão diminuir drasticamente e os colaboradores tem a liberdade de trabalhar na hora e no lugar que quiserem, desde que honrem seus compromissos com a empresa.

Nas grandes cidades, essa pode ser uma ótima alternativa para evitar o estresse do trânsito pesado nos horários de pico ou longos períodos de deslocamento até chegar ao local de trabalho.

Esse tempo perdido no trânsito pode ser aproveitado de outra forma bem mais prazerosa. O rendimento dos profissionais que trabalham via home office chega a ser até 35% maior do que a forma tradicional. Conheça nosso serviço de Hospedagem de Site

Segurança digital

A importância da segurança digital não é mais uma novidade. Ano passado, o maior motor de buscas da internet, o Google, anunciou que vai bloquear todos os sites que não possuírem o certificado de segurança digital SSL.

Esse anúncio é um forte indicador que o mercado está cada vez mais preocupado com a segurança das informações que trafegam de forma online. Com a crescente popularização da internet das coisas, a segurança digital está ganhando um destaque extra nesse cenário.

Por isso, o empreendedor e as pequenas empresas devem estar sempre atentos para tomar ações que ajudam a proteger seu site e os dados de seus clientes. Uma boa dica é ter um certificado SSL em todos os seus sites e manter o programa de antivírus e proteção contra malwares sempre atualizados.

Além disso, você também deve monitorar seu site de forma contínua e orientar todos seus funcionários sobre a segurança online de um negócio. Ficar atento às tendências acima pode ajudar os empreendedores e pequenos negócios a crescer e atrair mais clientes em 2018. Nem sempre é fácil de se adequar, mas com muito esforço e dedicação, pode-se destacar no mercado e decolar de vez rumo ao sucesso.

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: